Óleo de Argan como pré-shampoo...

- 12/17/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje o post vai ser curtinho, vou trazer uma dica que testei recentemente e deu super certo!

Mas antes quero dizer, que o blog anda meio parado por conta das provas que estou tendo essas semanas, mas daqui a pouco vai ter recesso (graças a Deus) e eu consigo por o blog em dia!

Agora vamos a dica!

 Como essas últimas semanas estavam muito quentes, eu estava tendo que lavar os cabelos todos os dias e meus fios deram uma ressecada. Até comecei a inserir os shampoos sem sulfato (falei sobre os sulfatos aqui na minha rotina a fim de não danificar tanto os fios.
Foi em um dia que minhas pontas estavam bem feiosas e bagaçadas  que eu descobri essa “técnica”. Eu acordei  6:00 da manhã para ir para a faculdade e minhas pontas estavam impossíveis, aí passei óleo de Argan nelas, um pouco mais do que eu realmente precisava para domar bem as pontas, prendi os cabelo num rabo de cavalo e fui para a faculdade. Quando cheguei e fui lavar os cabelos, já passando o shampoo senti as pontas mais protegidas e hidratadas e depois com os cabelos já secos, as pontinhas ficaram com uma aparência bem melhor.

Foi aí que comecei a usar óleo de Argan como pré shampoo!


Agora eu faço assim:

Algumas horas antes de lavar os cabelos (umas 2, 3 ou até mesmo 4 horas) eu passo óleo de Argan nas pontas, passo mais do que o necessário. Nos meus cabelos geralmente eu uso um pump, porém quando vou fazer essa técnica uso uns 2 ou 3 pumps no comprimento e nas pontas. Prendo os cabelos e aguardo algumas horas e prossigo com  a lavagem normalmente,  já na lavagem sinto os cabelos mais protegidos e hidratados, sigo com a minha rotina normal (shampoo + máscara) e depois de seco noto minhas pontas mais bonitas e hidratadas.

Eu tenho usado o óleo de Argan da Néctar, já usei também com o óleo Moroccanoil (em breve resenha), e também dá para fazer com o óleo extraordinário da Elséve (que aliás é maravilhoso). Enfim eu acredito que dá para fazer com qualquer óleo de Argan que você tenha em casa.

Essa técnica não deve ser confundida com Umectação, na umectação usa-se óleo 100% vegetal, a Erika fez um post bem legal sobre umectação aqui, vale  a pena conferir. Porém esse método pode ser utilizado por pessoas que não se deram bem com a umectação, que sentiram os cabelos pesados, ou até mesmo por quem não possui óleo vegetal em casa.

Eu to gostando muito e tenho feito uma vez por semana. E vocês gostaram da dica? Já fizeram algo parecido? E caso vocês testem o método não se esqueçam de deixar aqui nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

14 comentários:

Fefa on 18 de dezembro de 2012 às 09:55 disse...

Carolzita, lóooogico que vou fazer isso! Amo argan e os resultados dele no meu cabelo, mas nunca usei dessa forma, testarei em breve (depois de quarta qdo vou cortar o cabelo!) bjs

Eliana on 18 de dezembro de 2012 às 11:18 disse...

Oi Carol,
Só descobri o Argan este ano,acredita?Mas,ô maravilha!Não deixo muito tempo,só de passar um pouco antes de lavar,uau,o cabelo agradeçe.E tenho colocado na tintura também,com ótimos resultados.Tenho um vidrinho minúsculo da Maroccanoil que não acaba.Quero usar outros para ver se são tão bom quanto,
Bjs

Erika Nasch on 18 de dezembro de 2012 às 15:38 disse...

Carol, ainda não fiz com óleo de argan, mas sempre faço isso com óleo de coco, ou com manteiga de karité. Dá super certo mesmo!! Nutre bastante os cabelitchos!!
Estou louca pra comprar o óleo de argan puro, e aí vou fazer com ele tbm!!
Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

Ana Matos on 18 de dezembro de 2012 às 17:52 disse...

Carol, essa técnica é quase uma umectação de fios, não?

Usa-se qualquer óleo vegetal puro no mínimo 20 minutos antes de lavar, algumas meninas usam na noite anterior e lavam pela manhã..

http://www.anamatos.net/

Mulher sem Photoshop on 19 de dezembro de 2012 às 11:01 disse...

Engraçado que eu sempre uso como pós-shampoo, nunca experimentei dessa forma. Vou tentar!
Bjos,

Lu

Unknown on 19 de dezembro de 2012 às 20:02 disse...

Olá Carol gostei da dica vou tentar para ver se funciona comigo também pois as pontas do meu cabelo estão ressecadas.
Bjs.

http://coisasdemulher84.blogspot.com.br/

Miguel de Biaso on 19 de dezembro de 2012 às 23:08 disse...

Tu tá gostando do moroccanoil? Eu não gostei muito, fica bom na hora, mas depois de pouco tempo o efeito sai... =\

Unknown on 21 de dezembro de 2012 às 20:15 disse...

Lindinha adoro suas resenhas e dicas, eu tenho óleo orgânico de argan e vou testar dessa forma q vc indicou. Bjks

Carolina Barbosa on 21 de dezembro de 2012 às 20:26 disse...

Fefa, linda quando vc fizer não esquece de me contar! E não esquece de caprichar na aplicação! Obrigada pela visita :a Beijos


Eliana, esses óleos rendem muito!!!! Vc gosta do moroccanoil? Eu não to gostando muito não...Obrigada pela visita :a Beijos!


Erika, mas essa dica não é com o óleo puro não, é com o óleo siliconado mesmo é bem mais prático! Obrigada pela visita :a Beijos


Ana, sim é quase uma umectação mas não é uma umectação, pois umectação é com óleo 100% vegetal...Essa dica é mais prática! Obrigada pela visita :a Beijos



Lu, Não deixa de contar depois se gostou ok? Obrigada pela visita :a Beijos


Luciana, se testar conta no blog! Obrigada pela visita :a Beijos!


Miguel, Não to gostando do moroccanoil não...decepção total! Obrigada pela visita :a Beijos

Carolina Barbosa on 21 de dezembro de 2012 às 20:35 disse...

Anne, testa sim! Fico muito feliz que goste do blog! obrigada pela visita :a Beijos

Maressa on 21 de dezembro de 2012 às 21:06 disse...

Dica ótima Carolzinha! Vou testar!

Bjooo!

Esther Mara on 25 de dezembro de 2012 às 11:35 disse...

Feliz Natal, Carol!!!!!
Então, nunca usei argan como pre-poo, porque sou do time que faz umectação overnight! Dica linda da Ka Vieira de ficar com o óleo de coco por 14h! Mas amo argan por cima do leave-in!
Beijos!

Carolina Barbosa on 26 de dezembro de 2012 às 00:29 disse...

Maressa, Testa sim e depois conta no blog! Beijos e obrigada pela visita :a


Esther, Feliz natal querida! Também amo Argan por cima do leave in, sem dúvidas umectação é melhor que essa dica, porém essa é mais para aqueles dias que estamos sem tempo mesmo...Obrigada pela visita :a Beijos!

Unknown on 30 de janeiro de 2014 às 02:36 disse...

Oi Carol tbm me dou super bem com o azeite extra virgem resolvi testar pois meu oleo de coco acabou e foi mara!! bjs

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill