Resenha: Sérum Vitamino Color protetor da cor L´Oréal Professionnel

- 12/12/2012

Oi gente, tudo bem?

A resenha hoje é de um sérum para cabelos coloridos, eu não tenho cabelos coloridos mas,  usei assim mesmo.

Resenha: Sérum Vitamino Color protetor da cor L´Oréal Professionnel



O que o fabricante diz: “Sérum para cabelos coloridos. Alisa e protege os cabelos coloridos, proporcionando brilho intenso para uma cor radiante de longa duração. Com textura leve, que não pesa nos fios.
        O
 Sistema Protetor da Cor Incell Hydro-Resist possui Vitamina E, que age contra os radicais livres, mantendo os fios saudáveis e com a cor preservada por mais tempo. Os Filtros UV protegem os fios dos efeitos nocivos do sol.”


Na composição notamos a presença de silicones, eles facilitam o pentear, doam brilho e formam uma camada de proteção nos fios que impede a perda de água, retendo assim a hidratação por mais tempo, falei mais sobre os silicones aqui.

Como praticamente todo produto da Loreal, esse sérum também possui as ceramidas patenteadas pela própria Loreal.
         As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrados naturalmente nos cabelos e na pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.

O Acetato de tocoferol é um derivado a Vitamina E, na verdade ele é uma forma sintética da vitamina E. Ele atua como a gente proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios impedindo a perda de água e retendo a hidratação por mais tempo.

Ethylhexyl Methoxycinnamate, é capaz de absorver a radiação UV, atuando assim como um agente de proteção UV.


         Como eu uso:

Eu uso ele como finalizador, já com os cabelos secos, pois eu não gosto de usar nenhum óleo ou sérum com cabelos molhados.

Ele é transparente, bem ralinho, muito fluido mesmo, é bem cheiroso e tem o mesmo cheiro do restante da linha Vitamino Color.
 Apesar dele ser bem ralinho ele tem um textura um pouco oleosa.


         Assim que eu aplico nos cabelos não sinto que ele absorve bem, fica um pouco oleoso no início, mas depois o cabelo vai absorvendo.

De imediato ele dá um brilho nos fios, mas é só isso. Ele não deixa os cabelos macios e nem sinto que ele trata de fato os cabelos, ele facilita o pentear, por conta dos silicones e da uma leve domada no frizz. Ou seja, se você não sofre muito com frizz tudo bem, agora se tem muito frizz não espere que ele dome o frizz por que isso ele não faz.

Eu não gostei muito, na verdade eu não vi nada demais, ainda mais pelo preço que ele custa...A única coisa boa é que ele protege os cabelos coloridos da exposição ao sol e também é bem leve e fluido e não pesa nos cabelos.

Se você tem cabelo colorido e muito fino, que pesa com praticamente qualquer produto, e não consegue encontrar um finalizador em creme ou óleo que se adapte, pode até ser que ele seja uma boa opção. Mas sinceramente não sei se vale o preço, provavelmente existem outros produtos mais baratos que fazem o mesmo.


Em relação a tratar os cabelos ele não trata, só protege do sol mesmo, em termos de tratamento o fluido depontas de Blueberry do Boticário trata muito mais e é bem mais barato.

Enfim não vida nada demais, esse eu ganhei da minha prima, ainda bem que não comprei, pois para mim não vale a pena. Eu fiquei até desanimada com os outros séruns  da linha...

Bom, é claro que essa foi a minha opinião, pode ser que em outros cabelos ele tenha um resultado mais satisfatório.

E vocês já usaram esse sérum ou algum outro da L´Oréal Professionnel? Deixem nos comentários!


Obrigada a todos, Beijos e até a próxima!

20 comentários:

Esther Mara on 12 de dezembro de 2012 às 21:09 disse...

A linha que eu mais detesto da Loreal! Depois da frustração eterna com a máscara Vitamino nunca mais compraria nada dessa linha (mesmo sendo, na minha opnião, a mais cheirosa de todas)...
Sempre uso algo com protetor solar na finalização, sempre! Mas elseve custa mil vezes mais barato e não pesa de jeito nenhum nos meus cachos secos (e custa muuuuuito menos)!
Gosto não de gastar dinheiro com finalizadores (uma vez que preciso usá-los de litro nos cachos, rs...)
Beijos, Carol.

Maressa on 12 de dezembro de 2012 às 21:10 disse...

Carolzita se só dá brilho não vale mesmo, pq Loreal é caro. Talvez comprando fora compense.

O serum da Loreal que AMO é o Liss Ultime Reflexium (Huile Thermo Lissante). Pra quem faz escova como eu ele é ótimo!! Alisa e sela.
Pra quem não faz (e pra quem faz escova tb hahaha) o Mythic Oil é um achado, pq é fininho, fluido, mas trata legal.

Bjos!

miss m on 12 de dezembro de 2012 às 21:14 disse...

todo serum de silicone serve como protetor térmico? PQ antes de existir o termo da linha absolut , na caut da loreal, eles mandavam escovar com o serum da absolut repair e a recomendação caiu quando o termo da absolut chegou ao Brasil.Sempre tive receio de comprar serum caro, exatamente por causa disso:medo de pagar e n ser nada demais...

Fefa on 12 de dezembro de 2012 às 22:07 disse...

Carolzita, bom saber que esse sérum não é tão potente...como tenho o da Boti e meu argan amado, vou continuar assim...

Mas diferente de todo mundo, amo a linha lumino, sou doida para experimentar o shampoo (culpa sua) e amo a máscara. Tb cobiço muito a dobradinha vitamino, a FV já é amor pra vida. Meu cabelo aceita muito bem os produtos da Loreal, será que são as ceramidas? rs

Bjoooooo

Amanda on 13 de dezembro de 2012 às 00:22 disse...

Carol eu já usei o da linha absolut, gostei muito (mas muito mesmo) no início, depois reparei que não precisava gastar tanto pq tinha um da nouvelle (1/6 do preço) que acabou fazendo o mesmo efeito.
Pelo visto realmente não são bons investimentos ne?
bjs

Anônimo disse...

Carol nunca usei nenhum serum da l'oreal mas morro de vontade de usar o da liss ultime!
Beijos !

Diana Lee on 13 de dezembro de 2012 às 21:54 disse...

Ai, que decepção, Carol. Eu amo a máscara Vitamino, que por sinal comprei fracionada, e deu vontade de ter a linha toda, sabe? Mas esse serum está fora de cogitação. rsrsrs

Carolina Barbosa on 14 de dezembro de 2012 às 19:19 disse...

Esther, estava sentindo sua falta! Eu já uso o cond. vitamino e adoro, uma pena que vc não tenha se dado bem com a máscara né?! Realmente se for pela proteção solar, Elseve usta mais barato e é melhor! Obrigada pela visita :a Beijos



Maressa, legal saber que o fluido Liss Ultimate é bom, por que eu fiquei com uma péssima impressão sobre esse fluido. Agora esse Mythic Oil realmente me deixou curiosa! Dica anotada! Obrigada pela visita :a Beijos



Miss m, não nem todo sérum com silicone serve como protetor térmico não, a indicação deve vir na embalagem. Alguns silicones são voláteis e não servem como protetores. Quanto a esse caso da Loreal, acredito que o sérum sirva e ainda serve como protetor e eles devem ter parado de indicar por que agora existe um produto específico e com isso, eles te "obrigam" a comprar mais um produto né...Obrigada pela visita :a Beijos



Fefa, Esse sérum é o vitamino, a linha Lumino também tem um sérum que aliás acredito que deve ser muito parecido com esse! Em breve vc vai testar o cond. vitamino! E a máscara lumino já está na lista de 2013. A Loreal usa muitos componentes parecidos em suas linhas, as ceramidas, os mesmos polimeros deve ser por isso que vc gosta tanto! Obrigada pela visita :a Beijos!!



Amanda, Eu lembro que vc comentou que gostava do sérum absolut, talvez ele realmente seja bom, mas como vc disse tem sempre algum mais barato que faz o mesmo né, logo não compensa o preço. Mas talvez lá fora até compense é que aqui no Brasil tudo é muito caro mesmo...Obrigada pe;a visita :a Beijos!!



Monna, Pois é Monna, parece que esse Liss Ultimate é bom msm! Obrigada pela visita :a Beijos


Diana, Menina eu amo o cond. dessa linha, mas esse sérum realmente não vale a pena...Obrigada pela visita :a Beijos!!!

Miguel de Biaso on 14 de dezembro de 2012 às 19:50 disse...

Eu gosto do serun absolut repair, nunca usei esse. Mas de todos que pertencem á l'oreal, o que eu mais gostei foi o da linha opti.smooth care. É perfeito e MUITO, mas MUUUUUITO cheiroso.

Fefa on 15 de dezembro de 2012 às 09:07 disse...

Carolzita, confundi td né? mas de qq maneira não quero nenhum dos dois seruns! kkkkk

Olha menina, eu acho que é isso mesmo, o meu cabelo aceita (E MUITO!) os ingredientes da Loreal, pq tudo fica bom, benditas ceramidas e polímeros! E se está dando tão certo, pq mudar e sair dela, né? rs. Vou vivendo essa fase de amor...kkkkkk

Bjs

Fefa on 15 de dezembro de 2012 às 09:08 disse...

ps.: o Miguel sempre fala tão bem desse sérum da opti, ai que vontade de testar! kkkkkkkkkkkkkk

CarolCanal on 15 de dezembro de 2012 às 10:40 disse...

Eii Carol... Eu nunca, nunquinha, usei nada da L'oreal professionel, acredita? hahaha Uma pena que não funcione tão bem nos cabelos né... Esse do boticário q vc disse eu não conheço, vou olhar na lojinha q tem aki...

Ahhh, sobre a foto la no blog que tem eu e o livro, é num laboratório sim! ahahaha Trabalho num lab de ensino na universidade...
Eu havia levado o livro pra mostrar pra uma amiga, daí aproveitei pra tirar umas fotinhas lá mesmo! hahaha

Beijokas

Luciana on 15 de dezembro de 2012 às 16:36 disse...

Eu nunca usei esses fluidos da L'Oréal, mas é bom saber que eles não são nada demais, afinal o preço é super salgado né?!
Mas eu me dou super bem com as máscaras absolut repair / liss ultime e o protetor térmico da linha force vector!

beijinhos

Karina Viega on 16 de dezembro de 2012 às 07:05 disse...

Amor! Já me decepcionei bastante com os séruns da Loreal...
Bom, dentre todos que testei, o Mythic Oil foi o merlhorzinho, rs.

Resenha excelente, carol.
Beijos Mil

Lucy Viana on 16 de dezembro de 2012 às 18:43 disse...

Eu nunca usei esse Carol, mas pelo que falou já estou fora!

Beijos
Lucy

Mulher sem Photoshop on 16 de dezembro de 2012 às 19:30 disse...

Carol,

eu vejo com bons olhos tudo quanto é produto que promete dar durabilidade a cor, porque eu não tenho escolha!
Como eu tenho sempre que pintar, por causa de fios brancos, eu tenho que pelo menos tentar, né?
Esse eu nunca experimentei, mas depois da sua resenha prefiro deixar pra depois :p
Bjos,
Lu

Carolina Barbosa on 17 de dezembro de 2012 às 18:25 disse...

Miguel, já vi sua resenha sobre esse sérum e confesso que fiquei muito curiosa! Obrigada pela visita :a Beijos


Fefa, pois é os dois séruns são muito parecidos, aliás as duas linhas são muito parecidas! em breve vc vai testar o cond. vitamino! Tbm fico curiosa com esse sérum que o Miguel fala super bem, haha. Beijos e obrigada pela visita :a



Carol, reconheço um lab de longe! hahaha. Esse da Boticário é barato, leve e muito bom, experimenta sim que vc vai gostar! Obrigada pela visita :a Beijos!



Luciana, eu gosto muito de outros produtos da marca também, inclusive o condicionador vitamino color é muito bom. Mas com esse sérum não rolou mesmo...Obrigada pela visita:a Beijos


Karina, todo está falando bem do mythic oil que fico muito tentada a testar...Acho que ele vai entrar na lista dos produtos de 2013! Obrigada pela visita :a Beijos


Lucy, pois é amiga não vale a pena! Obrigada pela visita :a Beijos



Lu,Pois é Lu entendo que quem pinta os cabelos vive a procura de produtos que prolonguem a cor, mas acho que nesse caso existem produtos mais baratos e tão eficientes quanto...Obrigada pela visita :a Beijos!!!

Unknown on 15 de maio de 2013 às 15:36 disse...

Olá, alguem ja usou o Mytic Oil da Loreal?

Eliz on 30 de agosto de 2013 às 04:18 disse...

Sei que não é o assunto do blog, mas queria te perguntar qual é o nome desse esmalte liiindo da última foto...rsrs
Já estou te seguindo.. Bjo

Maquiagem Perfeita! on 17 de novembro de 2013 às 15:42 disse...

Embora todo apelo tecnológico...também tenho a mesma impressão...

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill