Tipos de shampoo e sua importância...

- 8/15/2012

      Tipos de shampoo

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é sobre os diferentes tipos de shampoo, e sobre a importância de se higienizar bem o couro cabeludo e os cabelos.


A principal função dos shampoos é promover a limpeza dos fios, e essa limpeza é de extrema importância a saúde do couro cabeludo, porém esse “excesso de limpeza” não é bom para os fios, o excesso dela pode causar ressecamento aos cabelos. Há quem diga que shampoo pode ser qualquer um e que sua função é apenas limpar, porém não é bem assim, um shampoo pode sim fazer diferença em um tratamento, sem contar que eles entram em contato direto com o couro cabeludo, e é claro que couro cabeludo saudável é essencial para um cabelo saudável, afinal se o couro estiver saudável nossos fios nascem fortes e saudáveis também.  

Além disso, o shampoo também tem a função de preparar o cabelo para receber tratamento, afinal nenhum cabelo recebe tratamento se estiver sujo, por isso é importante lavar os cabelos duas vezes, pois a primeira você retira a sujeira e a segunda você “prepara” o cabelo para receber tratamento.
Atualmente existem vários tipos de shampoos no mercado, e a indústria busca cada vez mais tratar o nosso cabelo enquanto limpa. É sobre os diferentes tipos de shampoos que vou falar hoje, mas primeiro precisamos entender  sobre a “química dos shampoos”.

         O principal ingredientes dos shampoos  são os surfactante (que também podem ser chamados de tensoativos),  surfactantes na verdade são moléculas que possuem ação detergente. Simplificadamente são moléculas capazes de interagir com a água e também com outras moléculas não solúveis em água (como óleos, gorduras, silicones insolúveis, etc.) graças a essa propriedade elas são capazes de carrear a sujeira dos nossos cabelos, pois se ligam as sujeiras (óleos, gorduras excesso de produto como silicones e etc) e se ligam a água, sendo carreados por ela. Ficou confuso????????
Os surfactantes mais comuns são os surfactantes de sulfatos: Lauril sulfato de sódio e Lauril sulfato de amônio, lauril éter sulfato de sódio, lauril eter sulfato de amônio.

       Tipos de shampoos

Shampoos anti resíduos: São altamente carregados de surfactantes, sua proposta é realmente só limpar os cabelos,  ele possui um pH alcalino (falei sobre pH aqui) e por conta disso abre as cutículas dos cabelos, se usado em excesso pode sim causar ressecamento.  Por isso deve ser usado a cada 15 dias, uma vês por mês, ou antes de algum tratamento.  Quem tem cabelos secos deve usar preferencialmente antes de algum tratamento, como uma reconstrução, ou hidratação. E em com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo, pois ele retira a progressiva mais rápido, uma vez que promove uma maior abertura das cutículas. Esse tipo de shampoo geralmente é transparente, mas já vi alguns perolados também

         Exemplos: Natura plant limpeza profunda, Pure control da L’Oreal, anti resíduos hair dry da Amend, Anti resíduos da  Neutrogena e etc.

Shampoos transparentes:  Eles são transparentes, porém alguns possuem cor são como os shampoos  de bebê. Geralmente esse tipo de shampoo limpa mais que os perolados (digo geralmente pois  já vi shampoos transparentes super hidratantes e já vi perolados que ressecam muito), pois em sua formula não possuem tantos agente condicionantes como os perolados /leitosos . Eu costumo usar shampoo transparente antes de usar um perolado/leitoso, faço duas lavagens a 1ª com shampoo transparente e a 2ª com perolado/leitoso.

Exemplos: Johnson's baby shampoo, lumino contrast da L’Oreal ( resenha aqui), Revitalização pós química da natura plant (em breve resenha ) e seda citric fresh, pantene fusão da natureza e muitos outros.


Shampoos perolados: Esse shampoo é intermediário entre o transparente e o leitoso, ele é shampoo de tratamento, de uma maneira geral promovem  uma limpeza mais suave,  possuem agentes  condicionantes da formula, silicones e etc. Não promove uma limpeza muito boa não,  por isso use preferencialmente um shampoo transparente antes.

Exemplos: Aboslut repair da L’Oreal ( resenha aqui), castanha da natura ekos ( resenha aqui),  a maioria dos shampoos da pantene (exceção fusão da natureza),  shampoos da dove, etc.

Shampoos leitosos:  Esses possuem um baixo poder de limpeza geralmente são  shampoos com funções específicas,  shampoos anti caspas como o Clear possuem essa textura, shampoos  para tratamento de alguma disfunção do couro cabeludo também possuem essa textura, shampoos para cabelos tingidos e cabelos extra secos podem possuir essa textura.  É interessante usar um shampoo transparente antes, a não ser que seu médico tenha receitado algum shampoo para seborréia ou alguma disfunção séria, nesse caso você deve seguir o que o médico receitou.

Exemplos: Clear anti caspas, Head  and Shoulders, Vitamino color da L’Oreal.



                            (Achei essa foto no blog zakzuk que retrata bem os tipos de shampoos)





Shampoos sem sulfato:  Esse tipo de shampoo não contém nenhum surfactante derivado dos sulfatos (que são os mais comuns que citei ali em cima), os sulfatos são muito utilizados na industria , pois são relativamente baratos, produzem uma boa espuma  e proporcionam uma boa limpeza. Porém podem ser causadores de irritações além de provocar ressecamento, por isso muitas fórmulas contem agentes condicionantes. 

Os shampoos sem sulfato não possuem esse tipo de molécula e por conta disso promovem uma limpeza mais suave, evitam que a cor do cabelo desbote mais rápido,  reduzem os riscos de alergia e etc. Geralmente cabelos cacheados se dão muito bem com esse tipo de shampoo, e cabelos extra secos também.


Eu achei um estudo feito pela UniCamp  sobre o assunto, o estudo pode ser encontrado aqui

Eu reproduzi um trecho dele aqui para vocês.

Trecho:  “ Em experimentos no laboratório de físico-química aplicada da Unicamp, Carla decidiu verificar o que cuidados simples diários, como a lavagem com xampu, a escovação e o uso de secador, faziam com o cabelo. Em uma primeira bateria de testes, ela colocou mechas de cabelos castanhos que nunca haviam passado por tratamento químico de molho por 8, 16, 24 e 32 horas em um recipiente com água a 40 graus Celsius e uma pequena dose do principal componente ativo dos xampus, o detergente lauril sulfato de sódio. Analisando os fios ao microscópio eletrônico, Carla constatou que a partir de 16 horas de lavagem ? ou dois meses de banhos diários de 15 minutos ? surgiram buracos e trincas na cutícula, a parte mais externa dos fios, composta por 6 a 18 camadas de placas sobrepostas como escamas. Os danos aos fios aumentaram quando, numa segunda etapa, Carla tentou reproduzir uma situação mais próxima à que as mulheres enfrentam no cotidiano. Em vez de deixar as amostras de cabelo de molho, ela passou a esfregá-las suavemente com xampu por dois minutos, antes de enxaguá-las com água quente. Em seguida escovou as mechas molhadas, secou-as com um secador de cabelos e tornou a penteá-las. Desta vez os prejuízos apareceram mais cedo. ?A partir de 20 repetições começa a haver danos nas cutículas?, conta Carla. ’’

Quem faz uso desse tipo de shampoo, deve evitar cosméticos que possuem em sua formulação óleo mineral,parafina liquida . Pois estes componentes tendem a se acumular e só saem do fio com auxilio de um surfactante mais forte com os sulfatos. A Diana do Help dos cabelos usa shampoos sem sulfato e fez um post com os que ela utiliza aqui

                Exemplos: Shampoo da linha pós progressiva da Bioextratus, shampoo Eco therapy da Amend, shampoo orgânico anti oxidante da marca éh.

Shampoo sem sal???? Mito ou verdade???
Sobre shampoos “sem sal”, os sal a qual os fabricantes se referem é o cloreto de sódio o nosso sal comum de cozinha, ele é usado na industria como espessante , ou seja para engrossar a mistura (PEG 150 e PEG 120 também exercem a mesma função). A quantidade utilizada é mínima e não é o suficiente para fazer mal aos cabelos, e mesmo que a quantidade fosse grande ou significativa o sal é solúvel em água e quando usamos shampoos enxaguamos a cabeça, logo o sal  vai embora junto com água. 
Então porque falam que shampoo com sal é prejudicial?
 Puro marketing e publicidade,  inventaram uma novidade simplesmente para venderem mais shampoos. Tem um ótimo post sobre o assunto aqui

Espero que tenham gostado do post, aqui tem um ótimo post sobre o assunto também, caso tenham duvidas deixem nos comentários, se eu puder ajudar ficarei feliz.
Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto, se usam shampoos com ou sem sulfato, com ou sem sal, transparentes ou cremosos...

Obrigada a todos, beijos e ate a próxima!

p.s.:  Reparem que escrevi de uma maneira geral sobre shampoos transparentes e perolados, isso significa que existem exceções sim, como vou mostrar para vocês nas próximas resenhas que farei sobre shampoos. 

59 comentários:

Vamos Bonitas on 15 de agosto de 2012 às 11:31 disse...

Post super informativo. Amei!
Parabéns!
E sobre os shampoos sem sal é marketing mesmo...as grandes marcas não tem isso nos produtos. Isso foi colocado e as pessoas caem nisso mesmo e procuram o tal shampoo sem sal.
Beijos, flor!

Amanda on 15 de agosto de 2012 às 11:33 disse...

Carol post perfeito, parabéns
Falou da pré lavagem e dessa história do sem sal, acho que só prova uma coisa, acreditamos em tudo que a indústria joga na gente!
bjs

777777 on 15 de agosto de 2012 às 11:43 disse...

SUPER CURTIDO O POST CAROLZITA :c

Fefa on 15 de agosto de 2012 às 12:11 disse...

Ah nossa Carol, me senti em uma aula de química, muito boooom!
Realmente pra quem pensa que xampu só "lava" o cabelo, temos aí as explicações, né?

Eu ainda não me livrei completamente dos sulfatos da vida, como a Diana, que é guerreira, conseguiu. Ainda tenho aqui alguns, mas estou intercalando com xampus sulfate free, assim me sinto menos malvada com os meus fios! =D

Bjoooooo

Nathália Aguiar on 15 de agosto de 2012 às 13:28 disse...

... Adorei o Post xD

Parabéns ! beijos

Talita Costa on 15 de agosto de 2012 às 14:06 disse...

Adorei,tirei minha dúvida sobre os shampos anti-caspa , q sempre achei que limpasse mais do que os outros...Bjus
vamosbonitas.com

Unknown on 15 de agosto de 2012 às 15:12 disse...

Carol, ficou divino, super bem explicadinho.
Esse do sh com sal, acredite, eu caia...rsrs!!
Um cabeleireiro, na época das mechas que me falou que era puro mito. Aos poucos fui aprendendo.
Adorei sua matéria...

Bjokas
Liia

Unknown on 15 de agosto de 2012 às 23:01 disse...

Muito legal eu desconfiava que era mito, mas tb cai nessa, mas como diz o ditado "vivendo e aprendendo".

Bjosss

Ellen
http://inlovecabelos.blogspot.com.br

Karen Carneti on 16 de agosto de 2012 às 15:09 disse...

Adorei o post, super informativo! E graças a você, já encomendei meu Shampoo Revitalização Pós-Química da Natura! Hahahaha :)

Beijos!

Carolina Barbosa on 16 de agosto de 2012 às 15:19 disse...

Morgan, obrigada pela visita :a

Elaine, pois é, o que as empresas não fazem pra vender mais né?! Obrigada pela visita :a

Amanda, é verdade eles jogam qualquer em cima da gente e acreditamos...Obrigada Mandy :a

777777, obrigada pela vista :a

Fefa, acho que vou começar a comprar alguns sulfates free tbm, obrigada pela visita, beijos :a

Nathália, obrigada pela visita :a

Talita, obrigada pela visita :a

Liia, o sal realmente é um dos maiores mitos,obrigada pela visita :a

Ellen, é isso msm vivendo e aprendendo...obrigada pela visita :a

Karen, vc não vai se arrepender eu adoro esse shampoo, vou fazer resenha dele no futuro, obrigada pela visita :a

Lúúhdink on 16 de agosto de 2012 às 18:58 disse...

A pouco tempo eu comecei a usar o pearl shampoo da linha nutriseduction da Alfaparf, e ele é suuper hidratante.
Meu cabelo é oleoso, no caso eu tenho usado somente o shampoo e uma vez na semana eu passo um creme hidratante, no caso a mascara também da nutri.

Beleza é ser Mulher on 16 de agosto de 2012 às 19:55 disse...

Oi Amiga tudo bem.
Muito obrigada pela visita no meu cantinho.Adorei seu comentário.
Obrigada pelo apoio
Beijos
http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

Unknown on 17 de agosto de 2012 às 10:32 disse...

Muito bom esse post...
ainda tem muitas pessoas que não entendem a diferença entre os tipos de shampoo e acabam errando na hora da compra...
Beijos
Pathy

http://www.soseforderimel.blogspot.com.br/

Clarisse de Andrade Gomes on 18 de agosto de 2012 às 17:02 disse...

Costumo usar mais os shampoos leitosos e perolados! Não sabia que antes é bom usar um transparente! Vou começar a adquirir esse hábito!
Adorei o post! Contém um monte de informações que eu nem imaginava!

To seguindo aqui!
Beijos,
We are Fashionistas

Carolina Barbosa on 21 de agosto de 2012 às 21:37 disse...

Lúúhdink, esse da nutri é transparente e hidratante né? pra vc ver como existem exceções, obrigada pela visita

Priscila, obrigada pela visita fofa!

Erica, obrigada pela visita!

Clarisse, pois é né, eu tbm fiquei surpresa quando descobri isso e o pior é que não nos passam esse tipo de informação! Obrigada pela visita, ta seguindo? vou retribuir!

Erika Nasch on 19 de setembro de 2012 às 01:50 disse...

Oi Carol, vc já experimentou o shampoo transparente da granado de glicerina para bebês? Acho melhor que o da Johnson.. bjs

Unknown on 25 de setembro de 2012 às 20:42 disse...

Olááá! para quem fez progressiva e tem cabelo oleoso na raaiz tem alguma dicaa? jhonsons pode ser usado ou não?
brigadão!

Carolina Barbosa on 25 de setembro de 2012 às 21:08 disse...

Erika, esse da granada eu nunca usei, não curto muito shampoos de bebes...Obrigada pela visita :a Beijos

Thais S. Eu não recomendaria shampoo bebe para quem tem Progressiva, use um outro shampoo transparente, pode ser o revitalização pós química da natura,o shampoo para cabelos oleosos da natura, ou o lumino contrast da Loreal...Obrigada pela visita :a Beijos

Unknown on 26 de setembro de 2012 às 14:47 disse...

Maagina, conheci seu blog agora e amei! virei fã haha! essas indicações q vc deu tudo serve para quem tem esvoca progressiva e cabelo oleoso né? É verdade que seda não é indicado para quem tem essa quimica ? beijos

Carolina Barbosa on 26 de setembro de 2012 às 17:29 disse...

Thais S. As indicaçoes que eu dei no comentário acima servem para quem tem progressiva e cabelos oleosos. Eu não gosto da seda, não me dou bem com ela, já ouvi dizer que o pH dos shampoos da seda fica em torno de 6.5 a 7.0...O que não é o ideal para quem tem progressiva. Beijos

Erika Nasch on 2 de outubro de 2012 às 22:27 disse...

Ameeeeiii esse post!!! Super bem explicado! parabéns, Carol! Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Unknown on 8 de outubro de 2012 às 18:22 disse...

como eu sei qndo o shampoo é leitoso? pois o perolados da vc ver bem né ...pra ser sincera eu só comecei a notar shampoo e mascara depois que comecei a fazer o cronograma capilar pois sntes pra mim só era seco normal e oleoso...qnta falta de informação....se eu perguntar de mais me corrija ta bjs amei... :a

Unknown on 8 de outubro de 2012 às 18:24 disse...

ah meu nome é selma...esqueci de mudar a foto esse eo meu marido desculpa ta bjs a selma do facebook..kkkk ele vai me xingar qndo ver kkkk

Carolina Barbosa on 8 de outubro de 2012 às 18:41 disse...

Selma, o shampoo leitoso é parecido com o perolado só que sem brilho, já viu o shampoo clear, ou o shampoo head and shoulders? Então ele é desse tipo! Beijos E obrigada pela visita :a

miss m on 31 de outubro de 2012 às 13:14 disse...

Quando entrei no grupo cronograma capilar, te questionei sobre o sh transparente, se era mito ou n. E esqueci de ocmentar justamente isso: o sh anti resíduo da progressiva que eu tenho(g hair inoar) é meio denso, perolado, branquinho, e meio leitoso(ele é branco sabe?). E limpa muito, ph 7-8 segundo a embalagem. Então...me veio a mente q o que determinaria se é anti resíduo ou n seria a qq de detergente no sh (pq n é isso q determina o poder limpante do sh) e n se é transparente ou perolado...por isso q sou meio q "inconformada" com essas definições...será q eu achei a única exceção meu Deus?hahahahahahahhahahah!

Doida pelos seus comentários a respeito!

Carolina Barbosa on 31 de outubro de 2012 às 13:32 disse...

Miss m, essas 'definições' são generalizadas, como eu disse que já vi shampoo transaprente super hidratante, mas na maioria das vezes os shampoos transparentes não são muito hidratantes. O que determina se um shampoo é anti resíduos é sim a quantidade de surfactantes aliado a um pH elevado. É que na época que eu escrevi o post eu nunca tinha visto um anti residuos perolado, (tenho até que mudar isso no post), o shampoo anti residuos da progressiva que eu uso também é perolado, pelo que pude perceber muitos anti residuos de progressivas são perolados...Mas sim vc está certa o que determina o poder limpante não é se ele é transparente ou perolado, mas sim a quantidade de surfactantes, como eu disse no post essas definições são generalizações! E essa progressiva da inoar é boa? to pensando em testar ela...Obrigada pela visita :g Beijos

miss m on 13 de novembro de 2012 às 21:27 disse...

Olha Carolina, eu gosto. Mas já vi meninas de cabelo caucasiano virgem reclamando q ela "n alisa tanto". No meu q leva alisamento e tonalizante ao menos, gosto muito do resultado.Fica muito mais fácil de escovar(meu cabelo é afro, só alisamento e progressiva n vai me dar o efeito, lavei e saí de casa sabe?) , muito mais rápido, diminuiu muito o volume( eu tenho muito cabelo e minha raiz é alta-sabe as meninas de cabelo cacheado q usam clips para levantar a raiz, então, a minha é naturalmente daquele jeito)e no meu cabelo eu vejo muita diferença. Fora q eu já peguei chuva sem guarda chuva e só passei pente no cabelo de volta e ele secou muito bom(mas engraçado, se eu n escovo e simplesmente lavo, n acho q seque tão bom assim, vá entender). Eu se fosse vc, comprava a pequena ao menos para ver se gosta.(aquela q n sabe resumir o q fala, desculpa)


E obg pela resposta!

Unknown on 4 de janeiro de 2013 às 14:26 disse...

Olá Carolina!
Belo post, para falar a verdade seu blog inteiro é bem interessante.
Estou te seguindo, se puder e quiser seguir de volta. Desde já agradeço.

Beijinhos

http://temdetudosusu.blogspot.com/

IvaNete on 21 de janeiro de 2013 às 14:31 disse...

Sempre fico pensando em relação ao SAL dos shampoos... os da Loreal tem sal e são maravilhosos pro meu cabelo (tenho luzes)

Unknown on 23 de janeiro de 2013 às 10:52 disse...

Oi, adorei o post, mas tenho uma dúvida:
eu fiz definitiva há um mês, e meu cabelo começou a ondular já. Minha cabeleireira disse que não posso usar nenhum produto anti-resíduos ou contra caspas, eu estou usando o xampu e condicionador da Pantene (Hidratação e Restauração Intensa) e o Creme de Tratamento da TRESemmé (Reconstrução e Força). Gostaria de saber se podem ser esses produtos que estão fazendo a definitiva sair rapido, :/
Obrigada (:

Carolina Barbosa on 27 de janeiro de 2013 às 18:59 disse...

Juliana A, se já começou a enrolar com um mês é por que o que vc tem não é definitiva...É normal a raiz enrolar, por que a raiz é virgem e o cabelo está crescendo. Agora se as pontas estão enrolando é por que provavelmente o que vc tem não é definitiva...O que vc tem é uma escova progressiva normal, e toda progressiva vai saindo com o tempo, o fato dela ter te falado que vc não pode usar anti resíduos só reforça essa ideia. Até por que, quem tem definitiva a química não sai de jeito nenhum, só quando o cabelo cresce de novo, e quem tem progressiva a química vai saindo com o tempo, e é claro quem tem progressiva não pode usar anti resíduos...Eu te aconselho a usar uma linha de shampoo e condicionador pós progressiva, para fazer com a escova dure mais tempo...Quanto ao creme da tresseme, pode continuar usando ele...Beijos!

Nina on 29 de janeiro de 2013 às 17:44 disse...

Acho absurda essa pesquisa da Unicamp. Quero que a pessoa faça a mesma pesquisa numa água a 15 graus. Acho que é comum a todos os seres viventes que água quente abre as cutículas e resseca o cabelo e acredite, água a 40 graus é muito quente. A água ferve a 100 graus, 40 é quase a metade! É quase como escaldar o fio. Não acredito na pesquisa. Até porque imergir um fio numa água a 40 graus por 8 horas é forçar o dano no cabelo. Shampoo pode até ressecar o cabelo, mas no caso dessa pesquisa eu acho uma enganação, idêntica à enganação dos shampoos sem sal. Absurdo.

Unknown on 2 de fevereiro de 2013 às 08:26 disse...

Obrigada pela Dica, comprei produtos pós-progressiva e ficou muito melhor mesmo, Obrigada (:

Anônimo disse...

:n

Unknown on 10 de maio de 2013 às 00:41 disse...

Muito bom post, vc realmente traz conteúdo. Suas explicações são ótimas, com muitos detalhes q a gente não vê tanto por aí. Parabéns pelas dicas e pelo bom trabalho!!

Unknown on 7 de junho de 2013 às 20:53 disse...

fiz definitiva com amonia.estou usando o shampoo e condicionador da tresseme,linha lisos.posso continuar.

CAIA on 6 de setembro de 2013 às 08:53 disse...

Fantastico essse post sobre shampoos...

Nanda Carvalho on 28 de outubro de 2013 às 17:10 disse...

Me ajuda?? Sofro porque só encontro shampoo sem sal pra comprar e meu cabelo fica uma palha só, muito ressecado..
O que eu faço?? Alguém indica algum que ajude na hidratação? Algum com sal..

Unknown on 2 de dezembro de 2014 às 23:55 disse...

5 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐
Parabéns! Adorei esse post.

Unknown on 7 de dezembro de 2014 às 23:51 disse...

Eu amei tudo isso

Unknown on 7 de dezembro de 2014 às 23:54 disse...

Olha finalmente alguém me compreende tire essa dúvida resolvi fazer a definitiva em casa a mesma q faco no salao a tal de forever liss ela é ótima mas em casa não deu certo meu cabelo não alisou na raiz e está muito seco e caindo oq faço para melhorar e ter o mesmo resultado do salao

Yara Ferreira on 12 de dezembro de 2014 às 08:52 disse...

Olá Carol! Descobri seu blog hj e já estou amando! Era exatamente esse tipo de informação q eu estava procurando na internet rsrsrs =)
Só queria tirar uma dúvida. Quando vc fala dos shampoos sem sulfato, vc diz q quem usa eles deve evitar usar óleo mineral,parafina liquida, pois eles não sairiam com esse tipo de shampoo. E quando aos silicones? Qualquer tipo de silicone sai com o shampoo sem sulfato?
Agradeço a atenção, e parabéns pelo blog! =D

Unknown on 4 de abril de 2015 às 21:05 disse...

parabéns adorei me ajudou muito bj

Unknown on 9 de abril de 2015 às 10:20 disse...

Amei o post. Realmente muito esclarecedor.

Unknown on 9 de abril de 2015 às 10:21 disse...

Sem contar que existem silicones solúveis e os insolúveis em água. Essa eu também gostaria de saber.

Unknown on 9 de abril de 2015 às 10:21 disse...

Sem contar que existem silicones solúveis e os insolúveis em água. Essa eu também gostaria de saber.

Unknown on 9 de abril de 2015 às 10:22 disse...

Amei o post. Realmente muito esclarecedor.

Dani F on 11 de agosto de 2015 às 23:02 disse...

Parabéns pela matéria. Tirou minhas dúvidas!

Dani F on 11 de agosto de 2015 às 23:03 disse...

Parabéns pela matéria. Tirou minhas dúvidas!

Dani F on 11 de agosto de 2015 às 23:03 disse...

Parabéns pela matéria. Tirou minhas dúvidas!

Anônimo disse...

O mundo é cheio de mentiras tidas como verdades.
E as mentiras sempre são criadas pela ambição do dinheiro.
A calvíce não é genética nem causada pela velhice.
Existem muitos idosos com cabelos fartos.
E pesquisando o histórico de alguns deles,um fator em comum no modo de cuidar dos cabelos ao longo da vida:Lavavam com sabão de côco uma ou duas vezes na semana,outros dias apenas molhavam os cabelos para retirar o suor.Penteavam com delicadeza e não usavam produtos nos cabelos.
Os índios lavam seus cabelos com sabãos naturais que eles mesmo fazem.
A maior causa da calvíce se chama tracionamento.A força de puxar os cabelos ao pentear,ao passar cremes ,ao passar as mãos,vão enfraquecendo a raiz e machucando a raiz,até que um dia a raiz inflamada e machucada não consegue segurar os fios e eles caem.Mas crescem de novo,mas a pessoa continua o ritual de agredir a raiz do cabelo ao longo da vida,e aí um dia a raiz lesionada não consegue produzir mais cabelo.
Os cabelos ou pêlos do corpo são fortes e saudáveis por justamente não ficarmos agredindo eles com produtos e tracionamentos.E também por não usarmos shampoos e condicionadores nos pêlos do corpo.
A segunda causa da calvíce são os shampoos e condicionadores,que possuem compostos químicos que danificam o cabelo e assim o fabricante que trabalha em parceria ,consegue vender produtos para tratar do seu cabelo e couro cabeludo.
Primeiro eles te causam a caspa,para em seguida vender anticaspas.Eles te causam ressecamentos para em seguida voce comprar mascaras hidratantes.Ele enfraquecem seu cabelo para poderem te vender produtos antiqueda.
E espalham o boato de que a calvice é genética,de que lavar o cabelo com outra coisa que não seja shampoo vai te fazer mal,e assim continuam a ganhar os rios de dinheiro deles.
A indústria não está nem aí se as pessoas irão ficar carecas.Eles querem é dinheiro.Nós temos que pesquisar as coisas e descobrir o que é ruim para nós.Hoje em dia graças a internet,as mentiras do mundo estão sendo desvendadas.
Os índios conseguem manter seus cabelos fortes e saudáveis por toda vida.
O segredo?Eles não usam shampoo e condicionadores,e não ficam manuseando o cabelo constantemente.

Unknown on 13 de abril de 2016 às 22:05 disse...

Shampoo anti oxidante é a mesma coisa que anti resíduos???????????????????

Unknown on 13 de abril de 2016 às 22:05 disse...

Shampoo anti oxidante é a mesma coisa que anti resíduos???????????????????

Unknown on 13 de abril de 2016 às 22:05 disse...

Shampoo anti oxidante é a mesma coisa que anti resíduos???????????????????

Unknown on 3 de outubro de 2016 às 14:36 disse...

gostaria de saber se e mito ou verdade q shampoo ante caspa n e indicado pra quem tem cabelo com Química pois tira a Química mito ou verdade

ديجيتال on 30 de julho de 2019 às 05:58 disse...

تنظيف المياه و تنقيتها هوشركة نقل عفش بينبع حلم الكثيرون ممن يريدونشركة تنظيف خزانات بينبع الحصول على شركة تنظيف بالبخار بجدهأفضل درجة لتعقيم المياه و من خلال شركة تنظيف خزانات بجدة يمكنكشركة تنظيف دكت مكيفات بجدة الحصول على أفضل الخدمات التيشركة تنظيف مداخن مطاعم بجده تعمل على توفير شركة تنظيف خزانات بجدهعمليات التنظيف و التخلص من الرواسب و الشوائب الموجودة علىشركة عزل خزانات بجده جوانب الخزان فنحن نستخدم أحدث التقنيات و الأجهزة التي تقوم بتنظيف كافة الفضلات و التأكد من أن المياه خالية من أي ملوثات قد تعمل على الإضرار بصحة العملاء و صحة أفراد اسرتهم فالمياه لابد أن تقوم نقية لكي تصبحفني المنيوم الكويت صالحة للشرب و الاستخدام اليومي

ديجيتال on 26 de agosto de 2019 às 08:19 disse...

كهربائي منازلشركة تنظيف خزانات بجدة الكويت خدمات صيانة واصلاح اعطال وشورت الكهرباء 97446767افضل شركة تنظيف خزانات بجدة جميع مناطقارخص شركة تنظيف خزانات بجدة الكويت خدمة 24 ساعة
تركيب الاجهزة الكهربائيةشركة عزل خزانات بجدة والعلقات والستاندات بجميع انواعها .
تمديد وايرات وبلاكات شركة صيانة خزانات بجدةونقاط جديدة للكهرباء والستلايت والمعلقات .
كهربائي منازل 24 ساعة ؟ في حال انقطاع التيار الكهربائيشركة اصلاح خزانات بجدة بسبب شورتشركة تنظيف بالبخار بجدة او اي شي نحن نصلكم في دقائق .
مقوي سيرفس – مقوي افضل شركة تنظيف بالبخار بجدةسيرفس التلفون – مقوي سيرفس الانترنت –
رقم كهربائي ارخص شركة تنظيف بالبخار بجدةمنازل بالكويت ؟ ؟
كهربائي شركة تنظيف كنب بجدةمنازل الكويت –

ديجيتال on 26 de agosto de 2019 às 08:35 disse...

تهتم شركتنا شركه تنظيف بالبخار بجدهبتنظيف السجاد بواسطة البخار لان تنظيف السجاد من الامورشركة تنظيف كنب بالبخار بجدة المرهقة لكل ربة بيت لذلك فنحن حملنا علي عاتقنا شركة تنظيف سجاد بالبخار بجدةمهمة تنظيف السجاد بالبخار باحدث الاجهزة الخاصة شركه مكافحه البق بجدهبالقيام مثل هذا النوع من التنظيفشركة مكافحه العته بجده ولان اسعار هذة الاجهزة من الارتفاع بمكان الذي يجعلة من الصعوبة اقتناءه ولاننا شركة تنظيف شركة نقل عفش بالقاهرهبجدة فنحن نمتلك هذة الاجهزة و التي تعطي افضل النتائج في التنظيف افني كهربائي في الكويتلجاف بواسطة الهواء الساخن المضغوط شركة تنظيف بدبيو الذي يؤدي الي تنظيف السجاد و تعقيمة في نفس الوقت موشن جرافيكفالتنظيف بالبخار يقضي فني تركيب ستائر في الكويتايضا علي البكتريا و الجراثيم .

ديجيتال on 26 de agosto de 2019 às 08:42 disse...

ايضا توفر شركة تنظيف دكت المكيفات فى تبوكلكم الشركه خدمهشركة تنظيف بالبخار بجدة تنظيف دكت التكيفاتشركة تنظيف دكت مكيفات بجده المركزيه بجدة لكي تساعد علي تجديد الهواء

ايضا بالقيام اثناء عمليه التنظيف سطحة بالكويتتقوم الشركه ب اعداد فريق متميز يقوم بصيانه المكيفات لانكم بحاجه الي كل فتره الي تنظيف دكت التكييف لانه يعمل فني كهربائي منازل بالكويتعلي تلطيف الجو ويساعد علي تحمل درجات الحراره العاليه التي تؤد الي ترسب الغبار والاتربه مما تمنع وصول الهواء فيجب عليك الاتصال بالشركه لمساعدتك شركة تنظيف منازل بالكويتفي عمل صيانه شامله علي المكيفات.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill