Dicas de shampoos transparentes

- 5/17/2013

Oi gente, Tudo bem?

O post de hoje é sobre:

Dicas de shampoos transparentes!

Hoje Vou falar sobre os shampoos transparentes que já usei, alguns tem resenha aqui no blog e outros não.  Os que não possuem resenha, pretendo fazer em breve, pois o post de hoje apenas irá conter algumas características básicas de cada um, não será uma resenha contando detalhes e falando sobre ativos.

Fiz um post falando sobre os tipos de shampoo aqui, nesse post falo sobre a diferença entre um shampoo transparente e um cremoso, e também sobre os diferentes tipos de shampoo. Recomendo a leitura desse post para compreender melhor do será tratado no post de hoje.

Resumindo a história, na maioria ( veja bem, digo maioria, pois não é uma regra) dos casos os shampoos transparentes limpam mais do que os shampoos perolodados e cremosos. Como eu disse, não é uma regra, pois já usei shampoos perolados que limpam muito bem e até ressecam um pouco os fios e também já usei shampoos transparentes que realizam uma limpeza bem suave.

Pessoas com cabelos oleosos gostam de usar um shampoo mais limpante, e geralmente optam por shampoos transparentes. E mesmo as pessoas que possuem cabelos mais secos, muitas vezes gostam de usar um shampoo transparente na primeira lavagem e um cremoso/perolado na segunda lavagem. Pois quando utilizam apenas shampoo cremoso/perolado não sentem o cabelo completamente limpo, ou em alguns casos o cabelo fica oleoso mais rapidamente.

Eu geralmente uso um shampoo transparente na primeira lavagem e na segunda um shampoo cremoso/perolado.  Como muitas pessoas pedem dicas de shampoos transparentes, resolvi fazer esse post. Então, vamos lá!
  
Shampoo antiqueda de alcachofra e mix de cereais e vitaminas da éh

                         
Esse shampoo tem uma boa limpeza, não chega a ressecar, mas limpa muito bem. Acredito que em cabelo muitos ressecados ele pode dar uma ressecada sim, mas nos meus fios ele não resseca. Uso ele geralmente como primeira lavagem apenas, dificilmente uso ele duas vezes seguidas, pois tenho medo dele dar uma ressecada. Recomendo ele para quem tem cabelos oleosos ou normais, quem tem cabelos secos pode até arriscar para usar de vez e quando, quando precisar de um shampoo mais limpante.
Ele contém sulfatos, custa em torno de 15 reais, ótimo custo benefício, apesar de ser transparente ele possui cor lilás bem suave.


Shampoo Phytorevive hidratação e regeneração dos fios da Phytoervas

                            
Esse shampoo é ótimo, limpa sem ressecar nadinha! Uso ele na primeira lavagem e até uso vezes seguidas, ele é ótimo mesmo. Foi o primeiro produto da phytoervas que usei e adorei, fiquei curiosa para testar outras coisas da marca.
Ele é um dos meus transparentes favoritos, e o preço é ótimo custa em torno de 12 a 15 reais. Vou comprar outro, pois o meu já está no fim...

                        Shampoo de maracujá Natura Ekos
                                     
Esse shampoo é muito cheiroso, e tem cor amarelinha bem suave. O cheiro dele fica nos cabelos, acho que esse é o seu ponto forte, ele é ser super cheiroso. Ele limpa muito bem tão bem que chegou a ressecar meus fios, usei ele poucas vezes e acabei dando para uma amiga, se você tem cabelos mais oleosos ele é o ideal! O preço é bem bacana custa uns 16.00.
  
                    Shampoo Lumino Contrast L`Oréal Professionnel

                              



Esse eu até resenhei aqui no blog, não vou falar muito dele, para conferir mais detalhes só clicar aqui para ver a resenha. Basicamente é muito cheiroso, limpa bem e não resseca, até deixa os fios macios, ele é indicado para cabelos com mechas, pois segundo o fabricante ele realça as mechas. Como não tenho mechas não pude comprovar esse efeito, apenas notei um super brilho.

                          Shampoo Smooth Down da Redken

                                   
Acho que esse é meu transparente favorito! Eu também já resenhei ele aqui. Adoro esse shampoo, limpa bem não resseca nada, muito pelo contrário, ele deixa os fios macios, sinto até um efeito de nutrição,  deixa os fios mais lisos, simplesmente maravilhoso! O único problema é que ele é muito caro, eu não acho que vale a pena pagar o preço que cobram aqui no Brasil.


                             Shampoo Nature`s Rescue da Redken 

                                 
Esse shampoo é sem sulfato, eu ainda não resenhei aqui, mas em breve resenharei. Ele tem um cheiro de guaraná muito gostoso, limpa bem e também não resseca, o único problema é que acho ele muito ralo, sendo assim, tenho que usar mais produto. Mas ele é muito bom, não resseca e limpa legal, se você está procurando um shampoo sem sulfato que limpe bem esse é uma opção, é ótimo para cabelos normais a oleosos e até mesmo cabelos mais secos. O preço que não é muito camarada...Falei sobre os sulfatos aqui.

                              Shampoo Hidratante da EOS

                                        
    
A EOS é uma marca um pouco difícil de achar, aqui no Rio só acho em algumas farmácias e perfumarias.  Eu to super curiosa com os outros produtos da marca, uma amiga usou uma máscara da marca adorou. Eu tenho esse shampoo já faz um tempo, e comprei ele justamente por ser um shampoo da linha hidratante aliado ao fato dele ser transparente.
 Ele limpa bem, eu até esperava que ele fosse mais hidratante e deixasse os fios mais macios. Apesar de limpar bem, ele é um shampoo mais suave, acredito que seja por que em sua composição predominem surfactantes que não possuem sulfato, ele possui sulfatos, porém também possui outros surfactantes. Ele é bem ralinho e cheiroso demais e custa em torno de 18.00.
  
                         Shampoo de castanha da Granado
                                  
Esse foi o meu último achado! Comprei o frasco de 180mL por 9.90 na loja da Granado, ele é muito cheiroso, e limpa muito bem e não resseca nada, fico em dúvida entre ele e da phytoervas e acho que o da phytoervas ganha por poucos pontos, por deixar os fios um “tico” mais macios...
 Ele tem uma cor meio marrom e é transparente e tem um cheiro delícia de castanha, o condicionador da linha também é muito bom, qualquer dia desses eu resenho essa dupla aqui!


                 Shampoo Force Vector da L`Oréal Professionnel

                                   


Esse shampoo testei recentemente, a minha amiga linda Fefa (Féfa), me enviou um fração dele. Sempre quis testar esse shampoo, eu gostei bastante dele, ele limpa bem e sem ressecar, é parecido com o Lumino contrast, mas esse ainda é melhor que o Lumino, achei que limpa mais suavemente. Porém comparando ele com o Smooth Down, eu ainda prefiro o Smooth down.
Em breve faço resenha dele, ele é incolor e tem um cheiro gostosinho que não sei identificar, mas é aquele cheiro bom de cabelo limpo, cheiro de shampoo mesmo haha.



Para saber melhor como os shampoos agem eu fiz esse post aqui. 
Espero que vocês tenham gostado do post! Aproveitem para comentar aqui em baixo seus shampoos transparentes favoritos, qualquer dúvida é só perguntar!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

42 comentários:

Dan on 17 de maio de 2013 às 16:59 disse...

Oi, tudo bem?

Vi alguns posts seus e comecei a usar shampoo transparente, pois percebi que realmente limpam mais. Porém eu faço progressiva, qual destes você me indicaria? Obrigada!


http://batomescarlate.blogspot.com.br/

Erika Nasch on 17 de maio de 2013 às 21:59 disse...

Oi Carolzinhaaa!!!
Sou doida pra usar esse da Phytoervas...mas não acho por aqui..vc fez resenha dele?
bjks
http://www.clubedocabeloecia.com.br/

Carolina Barbosa on 18 de maio de 2013 às 14:23 disse...

Dan, Eu faço progressiva e uso todos estes...Mas o ideal para quem faz progressiva é usar shmpoos com pH em torno de 5. Vc pode ligar para o SAC da marca e se informar sobre o pH do produto que vc quer comprar...Obrigada pela visita :a Beijos

Erika, Que saudade de vc! Ainda não resenhei esse phytoervas, pretendo faze-lo em breve, ele é ótimo, limpa bem e não resseca nada! Obrigada pela visita :a Beijos!

Unknown on 19 de maio de 2013 às 16:09 disse...

Boa tarde.Vc pode indicar uma hidratação para cabelos porosos e com queda? Bjs

Vanessa Sial on 19 de maio de 2013 às 18:07 disse...

Oi Carol,

Que saudade! Dos xampus transparentes que eu gosto: Avora Antiqueda e o Belofio Avolumante.
Testei recentemente o Pantene Brilho Extremo que tem base transparente. Gostei do xampu, mas o condicionador foi um problema. O cheiro estava super estranho (uma mistura de silicone automotivo com fruta em estado de decomposicao). Entrei em contato com o SAC, fui orientada para descartar o produto. Recebi um exemplar de outro produto chamado Liso Extremo. Nao tinha cheiro de coisa estragada, mas o cheiro forte de silicone estava la. O mesmo aconteceu com uma outra linha recem lançada chamada Fusão da Natureza. O xampu é muito bom (base cremosa), mas o condicionador apesar de deixar o cabelo bem condiconado o cheiro mata o xampu!
Bjssss :g

Vanessa Sial on 19 de maio de 2013 às 18:10 disse...

Oi Irlaneide,

Eu sofro de queda tb. No meu caso, os melhores produtos que dão certo comigo são produtos que possuam aminoácidos e alguma carga de queratina. Xampus apenas com extratos vegetais (jaborandi e associações) são bons para reduzir a oleosidade, mas acabam deixando os fios mais ressecados).
Tenho usado a linha reconstrutora da acquaflora e o a antiqueda da Avora. Comigo melhora muito.
Também deu certo para mim a linha Dove antiqueda. Já estou no terceiro kit e até hoje meu cabelo não ficou pesado (nunca tinha usado Dove por tanto tempo!).
bjsssss e vamos aguardar as dicas da Carol.

Unknown on 20 de maio de 2013 às 11:46 disse...

Obrigada pela dica.Bjs

Rayane Stefani on 21 de maio de 2013 às 16:30 disse...

Adorei o blog, as dicas são perfeitas. Ainda mais que estou na fase de recuperação dos fios.
Estou seguindo o blog se quiser seguir o meu também vou adorar.
Beijos

http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/

Camilla on 21 de maio de 2013 às 18:17 disse...

Faltou o Pantene, né? beijinho!

www.dicasdamag.com.br

Vanessa Sial on 21 de maio de 2013 às 19:32 disse...

Oi Meg, deixei um comentario no seu blog, mas vou relatar aqui tb a novela da linha pantene brilho extremo....

Mag,

eu tb comprei o xampu e o condicionador tb. o xampu nao morri de amores, mas gostei. ja o condicionador... foi a pior coisa q ja usei na vida. o meu tinha um cheiro ultra forte de silicone automotivo misturado com odor acido de frutas em decomposicao. liguei p o sac e relatei o episodio. fui orientada p descartar o produto. eles me enviaram outro exemplar so q da linha classica. fiwuei desapontada pq queria testar novamente o condicionador. reclamei 3x e me mandaram o mesmo cond. errado.
esse classico liso extremo tb tem cheiro forte de silicone, mas nada q se compare ao horror do brilho extremo q conprei. dei mais uma chance a marca e xomprei a nova linha força da natureza. o xampu é otimo, com cheirinho herbal, mas o condicionador mata o xampu por causa do cheiro forte de silicone. o unico ponto positivo dos condicionadores foi o facil desembaraçar dos fios. o cabelo fica ultra condicionado e tira todos os nós. mas os cheiros sao pessimos. conclusao: nao compro pantene nunca mais se o cheiro dos conficionadores continuarem assim.
é isso! bjsss

Fefa Pimenta on 21 de maio de 2013 às 22:54 disse...

Chegueeei, atrasada, mas li tudinhoooo e toh aqui Carolzitaaaaaaa...

Menina, vc me fez relembrar desse da phyto, eu usei tem tanto tempo, mas lembro que gostei dele...rs. Esse Éh acho lindo...um vez estive com ele nas mãos mas desisti pq achei que ia ressecar...e esse maracujá? só pq vc falou que ele fica com o cheirinho fiquei aqui imaginando...eu uso o creme de mãos dessa linha...acho uma delicia! - maracujá é comigo mesma! srrsrsrs

O FV eu achava amor qdo usei...é bem delicado...o redken nature, sei lá, sabe que não gostei dele? não rolou...kkkkkkk - e esse do redken smooth eu acho muito bom, pq ele limpa e não resseca nada mesmo!!!

O meu shampoo transparente preferido? gente...nem sei...eu gostava do camomila da phyoervas mas nunca mais encontrei ele...na verdade ainda busco o meu sabe?

Essa marca EOS eu nunca vi...que bonitinha!

E vc e Érika com o FÉfa...kkkkkkkk só vcs duas mesmo!!! carolzita, como sempre seus posts são do começo ao fim ótimos!!! beijooo

Carolina Barbosa on 23 de maio de 2013 às 13:39 disse...

Irlaneide, primeiramente vc deve se certificar se é queda ou quebra. Muitas vezes o cabelo e está quebradiço e quebrando muito e confundimos com queda, caso seja realmente queda, recomendo que vc vá ao dermatologista, pois a queda pode ser indicativo de algumas doenças, ou deficiência hormonal. Quanto a dica para cabelo porosos, eu recomendo a absolut repair, ou alguma outra máscara que possua ceramidas. Beijos e obrigada pela visita :a


Vanessa, que saudade de vc tbm! Então, esse pantene brilho extremo que até pensei em comprar, mas como estava com outros aqui em casa, resolvi esperar esses acabarem...Nossa que coisa chata isso, vai ver o produto realmente estava estragado...Odeio cheiro de silicone automotivo, me da enjoou. Vc ja sentiu o cheiro de outros produtos da pantene? Pode ter sido que esse lote veio com problemas né?! Obrigada pela visita e pelas dicas para a Irlaneide!! To curiosa sobre essa linha antiqueda da Dove tbm! Beijos!:a



Rayane, obrigada pela visita :a vou conhecer seu blog sim! Beijos :a


Fefa, tbm adoro esse phyto! Acho que vc vai gostar esse da éh sim...Agora esse maracujá foi triste para mim, ressecou mesmo, mas como seu cabelo é mais oleoso que o meu, talvez possa dar certo. Adoro o Natures rescue, de verdade, só é ralo demais né? Mas meu favorito é o smooth down mesmo, aliás amei o cond smooth down tbm!
Acho que vc vai amar a EOS, sério mesmo! Ele limpa bem, mas não resseca o cheiro é ótimo...Enfim, procura que vc vai gostar! Já vi ele para vender na droga raia. E tem loja virtual tbm! Beijos e obrigada por tudo! :c

Vanessa Sial on 23 de maio de 2013 às 13:54 disse...

Carol!

Estamos todas com saudade de você! menina, essa novela da Pantene foi de matar. O que achei pessimo do sac foi mandar fazer o descarte sem recolher o produto para testes. Pense um produto fedorento. Nunca senti na vida isso. E pior que o produto era de um lote super recente com validade para 2015. Alem do cheiro super forte de silicone automotivo, o cheiro de frutas pobres era a visão do inferno.
O xampu cumpre bem sua função e quem gosta de limpeza mais profunda, vai gostar do produto. Ele é transparente e tem cheiro agradável. No quesito brilho achei normal.

A nova linha linha Fusao da Natureza, eu adorei o xampu, mas o cheiro do condicionador acaba com o xampu...uma pena.

Os produtos da Eh, nunca vi para vender e tenho muita curiosidade.

Sobre a queda, meu caso é por genetica e hormonal. Dos produtos cosmeticos os que me ajudam sao os que tem aminoácidos nas formulas.
Tb gosto de produtos com ação reconstrutora para dar uma encorpada nos fios.

Bjssss

Vanessa Sial on 23 de maio de 2013 às 13:56 disse...

Carol,

Eu fiz resenha e video da Linha Dove. Ela deu super certo para mim e já estou na terceira compra.
A formula é eficiente e não é aquela coisa apenas de queda por quebra. As ampolas tb sao otimas.
http://beladomus.blogspot.com.br/2012/09/nova-linha-dove-controle-de-queda-com.html

bjsss

Lilian Moraes on 24 de maio de 2013 às 14:41 disse...

Oii, adorei o blog, ta lindoo!!!
Eu gosto de phytoervas mto bom o roxo.

Curte a minha página para me ajudar? https://www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

Beijooos

perfeitavaidade.blogspot.com.br

Nequéren Reis on 18 de junho de 2013 às 16:52 disse...

Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Unknown on 5 de julho de 2013 às 18:26 disse...

Gostei muiiito do seu blog, pois , foi a primeira vez q vi alguem falar dos produtos com tanta riqueza de detalhes. Amei, vc está de parabéns. Por favor CONTINUE. bjs.............

Kris Monneska on 12 de julho de 2013 às 05:29 disse...

Nossa Carol, como eu Não conheci o teu blog antes?
Isso aqui é o paraíso. *--*

Já tô seguindo :* e obrigado por todas as essas dicas.

Máfia de Batom Vermelho Conversas de Alcova

Páua on 13 de julho de 2013 às 11:30 disse...

Oi Carol, primeiro comentário, seu blog tá me ajudando muito a recuperar meu cabelo... Eu não pinto, fazia progressiva e ele sempre ficava lindo, mas minha cabeleireira viajou e eu fui em outro, o salão da outra era lindo, enorme, e ela me ofereceu uma texturização, tive meu primeiro corte químico... Meu cabelo ta no ombro, tá horrível e caindo... Mas to fazendo o crono e tomando pantogar, não estou usando chapinha, nem secador... Moro em Teresina Piauí, e a ep que eu usava era da ns3, minha cabeleireira ñ tem mais ela, eu tenho medo de usar outra, não pretendo agora, meu cabelo precisa crescer mais, parar de cair e melhorar em muitas coisas, mas futuramente só farei ep, não vou mais alisar. Você em uma postagem, disse que usa ep como única química, qual vc usa? E qual recomenda? Meu cabelo é fino, ondurado (pouco), mas por não ter peso ele fica alto e com ep, ficava lindo... To super para baixo com esse cabelo curto, mas um dia ele melhora! Ah, eu estava usando o pantene transparente de brilho, mas tá ressecando mto, vou parar! =***

Grazielle on 18 de julho de 2013 às 22:26 disse...

Eu tenho o Force Vector e amooo ele :)
Te seguindo!
Beijos

bygrazielle.blogspot.com.br

Jéh on 19 de julho de 2013 às 15:28 disse...

Adorei seu blog
seguindo

http://jehpenteados.blogspot.com.br/

Kirol Macêdo on 20 de julho de 2013 às 21:54 disse...

Nossa, muito obrigada! Esse post veio em boa hora! Taa procurando dicas deshampoos transparentes. :)
Também escrevo um blog sobre cosméticos:
wwww.rendapretakmm.blogspot.com.br

Unknown on 31 de julho de 2013 às 10:44 disse...

MULTICLICK BRASIL

http://www.multiclickbrasil.br.com

Olá, Já pensou em ganhar dinheiro através do Facebook?
Cadastre-se agora na MulticlickBrasil e Mude de Vida!!
Acesse o site http://www.multiclickbrasil.br.com para saber mais detalhes sobre esta empresa que esta compartilhando sonhos!!!
Patrocinador: market

Unknown on 19 de agosto de 2013 às 09:25 disse...

Oi Carolina! Obrigada pelas visitas no meu blog! estava abandonado mas voltei a postar este fim de semana, espero que apareça por lá... rsrsrs...
Amooo o seu blog e estou sempre por aqui, mas sou fantasminha, quase nunca comento, mas estou sempre lendo seus posts que são maravilhosos! Estou querendo experimentar este da Phytoervas, e o Force Vetor já testei mas só gostei do cheiro, meu cabelo ficou armado demais com ele...Bjosss

http://cabeloscomdesign.blogspot.com.br/

Unknown on 30 de agosto de 2013 às 22:26 disse...

você sabe qnt custa esse da l'oreal?
http://compartiilhandobeleza.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gosto muito do seu Blog. Ele me incentivou a criar o meu ... risos: cabelossuperbonitos.com

Unknown on 30 de setembro de 2013 às 22:02 disse...

Olá, li também seu post sobre tipos de shampoo e fiquei com uma duvida: é possível misturar um shampoo transparente a um shampoo sem sulfato para minimizar sua ação adstringente sem abrir mão da limpeza? Tenha progressiva, mas por vezes uso silicones não solúveis, assim preciso recorrer a shampoos tradicionais que sempre detonam meu cabelo!

Érica Tutty on 8 de novembro de 2013 às 12:03 disse...

Adorei a resenha, essas dicas são ótimas!
http://ericatutty.blogspot.com.br/

Bjus

Flavinha love on 12 de novembro de 2013 às 14:44 disse...

Ola gostei muito do seu blog,estou te seguindo por favor siga-me tambem em cabeloseglamour.blogspot.com.br

Unknown on 22 de dezembro de 2013 às 19:17 disse...

adorei as dicas, e amei seu blog... Já estou seguindo
Bjs

Unknown on 20 de janeiro de 2014 às 15:27 disse...

Adorei as dicas.. estou te seguindo e te convidando para conhecer meu blog.. beijos...

http://belezamillenar.blogspot.com.br/

Santa Clara Artesanato on 23 de janeiro de 2014 às 23:43 disse...

Estou sempre testando mais um...shampoo nunca é demais! rss
Venha conhecer meu cantinho tbém!
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Vânia Luz on 4 de março de 2014 às 13:06 disse...

Vou procurar por shampoos da marca Pgytoervas.

Unknown on 30 de abril de 2014 às 23:05 disse...

Ai to precisando urgentee!! de um desse.. to doida pra comprar o da loreal, mas quando saiu acabo esquecendo e comprando outra coisa no lugar!! :\
vai lá fazer uma visitinha, bjkss =)
http://bypalomabatista.blogspot.com.br/

Unknown on 8 de outubro de 2014 às 14:56 disse...

Pessoal, encontrei um site que vende produtos profissionais de altíssima qualidade o site é: www.meushampoo.com.br

graciane on 26 de novembro de 2014 às 21:07 disse...

Eu não sei porque, mas não me dou bem com nenhum shampoo transparente, nem os baratinhos nem os caros, comprei um da Redken, foi dinheiro jogado fora, kkkkkkk, mas amei seu blog :) dá uma passada depois no meu http://www.cabeloslongos.com.br

Anônimo disse...

Amei esse post!

Estou começando um blog novo, poderia me ajudar com a divulgação?
Agradeço desde já!
http://loiraemconstrucao.blogspot.com.br/

Unknown on 18 de maio de 2015 às 20:53 disse...

Oieeee tenho um blog dando algumas dicas p cabelos cacheados osegredodoscachos.blogspot.com.br dá uma passada p conferir.

maesabetudo on 27 de maio de 2016 às 18:29 disse...

emagreci 3ks com o Manual Da Barriga Negativa
http://www.maesabetudo.com.br/como-ter-barriga-negativa/

Espero ter ajudado!
bjs

Ana Maria on 5 de junho de 2016 às 01:32 disse...

POXA CADE O MEU COMENTÁRIO......FIKEI CHATEADA.

Unknown on 29 de setembro de 2016 às 12:48 disse...

I hope i see you always righteous and guided by the true god to the truth and after all become happy
Jobs
nasihnetwork
advertise for free

Unknown on 2 de julho de 2018 às 07:50 disse...


When you use a company that specializes in special cleaning work when the company has a good reputation in the field of cleaning, you will get a house shining and floors and walls completely clean, while keeping the colors of cleaning materials to clean something necessary, especially when young children are afraid of dust
شركة تنظيف واجهات بالرياض-شركة تنظيف فلل بالرياض-شركة تنظيف موكيت بالرياض-شركة تنظيف مسابح بالرياض
شركة تنظيف واجهات بالرياض
شركة تنظيف فلل بالرياض
شركة تنظيف موكيت بالرياض
شركة تنظيف مسابح بالرياض
شركة مكافحة النمل الاسود بالرياض

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill