Resenha: Leave in Thermo Color L'Oréal Professionnel…

- 4/21/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um termo protetor para cabelos tingidos!

Resenha: Leave in Thermo Color L'Oréal Professionnel…


Eu não tenho os cabelos tingidos, mas gosto muito de produtos para cabelos coloridos, por isso decidi comprar esse leave in.

O que o fabricante diz: “Loreal Profissional Vitamino Color Thermo Color Creme protege a cor e suaviza os cabelos coloridos, facilitando a escovação. Possui o Sistema Incell Hydro Resist, vitamina E antioxidante e filtro UV que reparam e reforçam as áreas sensibilizadas para prolongar a vivacidade da cor. Loreal Profissional Vitamino Color Thermo Color Creme devolve à fibra capilar os elementos proteicos perdidos durante as agressões exteriores químicas e mecânicas, de modo à melhorar a superfície capilar.”


Na composição encontramos muito silicones, o que já era esperado uma vez que o produto é um termo protetor, e os silicones que conferem essa proteção ao calor. Eu fiz um post só sobre silicones aqui. Também encontramos óleo mineral, na forma de isoparafina, falei sobre o óleo mineral nesse post aqui.


Como quase todos os produtos da L'Oréal, encontramos ceramidas na composição e as ceramidas patenteadas pela própria da L'Oréal.  Ceramidas são lipídeos encontrados naturalmente nos nossos cabelos e pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a camada de proteção que ela forma nos fios. A ausência de ceramidas causa enfraquecimento da fibra capilar, tornando o cabelo mais frágil e quebradiço.

Glicerina, também conhecida como glicerol é composto que possui que absorve água o que a torna um importante  agente hidratante.

Ethylhexyl methoxycinnamate é capaz de absorver radiação UV, atuando assim como agente de proteção UV. Proteção UV para cabelos coloridos é muito importante, pois a radiação faz com que a cor desbote mais rápido.

Acetato de Tocoferol, é um derivado da vitamina E, melhor dizendo, ele é um forma sintética da vitamina E. Ele atua como agente de proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios, impedindo assim a perda de água e retendo a hidratação pro mais tempo. É um ingrediente muito comum nos produtos para cabelos coloridos da Loreal.

Proteína de Conchiolina hidrolisada, esse ingrediente eu nunca tinha visto em cosméticos e para ser sincera não sei ao certo seu papel. O que sei é que a Conchiolina é um complexo protéico produzido por moluscos.


O creme é branco, não muito consistente ele é um pouco ralo, tem um cheiro agradável, mas não é tão cheiroso quanto os outros produtos para cabelos coloridos da Loreal.




Eu usei como manda a embalagem, aplicando nos cabelos úmidos e prosseguindo com a escovação.

Assim que aplico ele nos fios, parece que o cabelo absorve o produto todo e você já sente que ele forma uma camada protetora no fio. O cabelo fica com um toque diferente, não parece que passei um leave in em creme, parece que usei um óleo finalizador.

Não senti maciez na aplicação, com os cabelos ainda úmidos também não senti maciez. Ele facilita muito a escovação, parece que o cabelo desliza melhor sobre a escova e quando passei a prancha precisei passar só umas duas vezes em cada mecha, ou seja, ele facilita mesmo a secagem, escovação e a finalização.

Ele é bem leve não pesou nos fios e arrisco a dizer que pode ser usado até mesmo por quem tem cabelos finos.

O cabelo fica com balanço e muito brilho, mas ele não adiciona maciez. Não gostei desse fato, pois sempre procuro leave ins que adicionam maciez aos fios e esse não adicionou, o que me deixou um pouco decepcionada. Além do que, ele é um produto para cabelos coloridos, e cabelos coloridos necessitam de maciez.

Outra coisa que me deixou chateada, foi que ele só fica bom quando aplicado nos cabelos úmidos e realizando escovação logo em seguida. Sei que a proposta do produto é essa, mas também queria poder usa-lo apenas como um leave in normal, sem precisar secar ou escovar, e quando usei ele assim, ele não adicionou maciez, não condicionou e nem finalizou bem, e ainda deixou o cabelo meio espigado e esquisito.
Ele não é como o leave in Relaxima (resenha aqui) que pode ser usado tanto como termo protetor e também como um leave in normal.

Ele é um bom termo protetor, protege mesmo os cabelos do calor, não tenho cabelos coloridos, mas acredito que prolongue a vivacidade da cor sim, por conta da ótima proteção que proporciona e também devido a presença de protetores UV na composição. Porém, eu esperava mais desse leave in, até mesmo quando usado corretamente, ou seja, escovando e secando os fios, ele não deixa os cabelos macios, e para mim leave in tem que adicionar maciez aos fios.


É um bom produto, cumpre o que promete, entretanto, não foi o ideal para mim. Talvez quem possua cabelos finos e faça escova frequentemente, ele funcione melhor, uma vez que, ele protege muito bem e não pesa nos fios.

Porém, no meu caso que possuo fios secos e de espessura média, se eu fizesse escova frequentemente, eu escolheria um leave in que protegesse os fios do calor (é claro) e também adicionasse maciez, exatamente como o Relaxima. Mas sei que o Relaxima pode pesar em cabelos finos, nesse caso, como já disse anteriormente, o thermo Color seria uma opção para cabelos finos.

Resenhei o sérum protetor da cor da mesma linha que esse termo protetor aqui.
        
E vocês já usaram esse termo protetor? Gostaram? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima.


19 comentários:

Fefa Pimenta on 21 de abril de 2013 19:37 disse...

Oiiii Carolzita, sim usei graças a você! rs

Tive as mesmas impressões, ele não acumula como outros que possuem silicone e óleo mineral, mas realmente não doa maciez e brilho, mas usei fora da proposta: eu seco os cabelos ao natural e para quem segue esse hábito como eu, certamente não é uma boa opção. Mas vamos combinar que eu nem posso falar dele, afinal, ele é feito para usar com o calor né? rs

Beijos (e obrigada, sempre!!!)

Ps.: AMEI a dream cream da Lola. Descobri uma farmácia que vende ela e outros produtos da marca, a Perfumaria Lourdes, que fica na sete de setembro - próximo a Casa Cruz. O preço é R$ 26,00, quando quiser é só falar! - acho que terei ela, rs. Beijos

Paula on 22 de abril de 2013 04:46 disse...

Carol

Todos esses "novos" produtos da L'oreal estão vindo com óleo mineral, já tô até desistindo de comprar lançamentos lóreal...uma pena!

Carolina Barbosa on 22 de abril de 2013 13:49 disse...

Fefa, eu não curti muito ele não até mesmo usando como eles recomendam...Uma pena né? Logo vc que ama toda essa linha vitmaino/lumino da loreal...Acho que o problema é esse termo protetor mesmo! haha A dream cream é ótima mesmo, ainda bem que vc gostou! Ainda mais agora que vc fez luzes, ela deve ser ótima! Que maravilha ter achado ela tão baratinha assim! Beijos e obrigada por estar sempre aqui!


Paula, Pois é né? Acho que o termo protetor daquela linha nova azul a pro keratin também tem óleo mineral né? Aqui no Brasil o novo lançamento deles foi a absolut control e vem com óleo mineral...Enfim, mesmo tendo óleo mineral o que me deixou mais chateada nesse thermo color é que ele não deixa os cabelos macios...Obrigada pela visita :) Beijos!

Deinha on 22 de abril de 2013 19:33 disse...

Oi linda, não canso de amar tuas resenhas. Você é Top neste quesito. Eu não experimentei esse ainda, e tb encontrei um leave in maravilhoso e que ainda doa maciez aos fios que é um verdinho da Kpro, mas tb só pode usar com os fios úmidos.Beijão

Carolina Barbosa on 24 de abril de 2013 20:23 disse...

Deinha, sua linda! Saudades de vc! Vc que é top aqui! obrigada pelo carinho! Esse leave in verdinho da k pro, eu já ouvi falar dele, e confesso que fiquei curiosa! hahaha Obrigada pela visita :a Beijos!!!

Felipe Ursini on 28 de abril de 2013 20:23 disse...

Triste hein Cah? =/

Abraços.
F.

Da nubia. on 30 de abril de 2013 12:19 disse...

Esse produto parece perfeito pra mim, tem termo ativado e é para cabelos coloridos. MUita vontade de testar!

http://batomescarlate.blogspot.com.br/

Mizy on 3 de maio de 2013 14:24 disse...

Olá Flor?
Adorei seu blog, os posts são muito legais.
Parabéns!!
Convido você e suas leitoras
A visitarem meu blog
http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
Espero que goste e se quiser seguir fique à vontade e deixe um recadinho que eu volto e retribuo seguindo seu blog com o maior carinho!
Desejo a você sucesso sempre!!
Mega Beijos!!!

natalia macedo on 4 de maio de 2013 11:54 disse...

oi queria saber quanto eh o ph do shampoo natura mamae e bebe ? e alto?

Nequéren Reis on 7 de maio de 2013 20:03 disse...

Olá!!!, belo blog amei sucesso Deus seja contigo, OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog e fan page
http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Luciana De La Vega on 8 de maio de 2013 17:29 disse...

Eu tenho e amo, por que mais que proteger ele recupera os fios. E como ele é ativado pelo calor, não deve mesmo funcionar como lave in,.
Nunca tentei usá-lo assim.
Pena que é caro pra caramba hehehe e que alisa os fios.

www.loiradecorderosa.com

Amanda Souza on 11 de maio de 2013 04:31 disse...

Adorei o post. Dicas ótimas, parabéns pelo blog, Sucesso!!!
Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo

http://entreamigastips.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 11 de maio de 2013 12:38 disse...

Felipe, pois é Fê coloquei fé nele...Beijos! obrigada pela visita :a


Danúbia, sim para quem faz escova sempre acho que vai gostar, obrigada pela visita :a Beijos


Mizy, obrigada pela visita :a vou conhecer seu cantinho sim! Beijos!



Natália, infelizmente eu não sei o pH desse shampoo, eu recomendo que vc ligue ou mande email para o SAC da marca pois com cereteza eles vão te passar essa informação. Obrigada pela visita :a Beijios

Nequérem, obrigada pela visita tbm :a Beijos


Luciana, fico feliz que vc tenha gostado dele, isso é a prova de que ele é bom sim, só não foi o ideal para os meus cabelos...Obrigada pela visita :a


Amanda, Vou conhecer seu blog sim, obrigada pela visita :a Beijos!

ana claudia elias on 16 de maio de 2013 11:49 disse...

Eu uso um leavin termo protetor da Honma Tokyo... É perfeito, dxa macio, cheiroso e a escova dura um tempao, sem pesar...

nathalia on 19 de junho de 2013 10:04 disse...

Oi...

Eu tenho o leave in termoativado da Absolut Repair cellular e o da linha Ciment Thermique. De fato esses produtos só funcionam se vc escovar os cabelos depois. Assim que aplico o cabelo fica estranho (como vc falou), mas depois de escovado fica uma seda. Arrisco dizer que todos os produtos termoativados da linha l'oreal professionnel possuem a mesma textura (de leite hidratante).
Eu escovo o cabelo 1X por semana pq é "maldade" com ele escovar mais vezes. Como vc disse...é p/ quem usar secador.

Beijo.

Vânia Luz on 26 de setembro de 2013 14:16 disse...

Gostei de mais de seu blog e já estou seguindo!!

http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

Melina Azevedo on 21 de janeiro de 2014 14:44 disse...

Oii pessoal,

já usei esse produto e confesso que tive a mesma sensação, queria poder usar ele sem a escovação. Pensando nisso achei uma máscara de tratamento que cai bem nos dois casos, essa aqui http://augecosmetica.com.br/secao/880163/Mascara-de-Tratamento, usei ela nos cabelos úmidos para amassar os fios e ficou maravilhoso! Nada oleoso e com brilho depois de seco natural...Super indico!

Stephanie Souza on 10 de fevereiro de 2014 12:25 disse...

Oi Carol, tudo bem?
Cabelos muito macios e brilhosos? Você tem que experimentar o novo Absolut da Inoar Professional!
Deixa meu cabelo super delicioso de tocar!

Luana Freislebem on 4 de agosto de 2014 10:56 disse...

Esse ainda não usei, mas estou curiosa pra testar.
Gosto bastante da L'Oreal.
Beijos!

www.bwanaluana.com

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill