Resenha: Shampoo Smooth Down da Redken....

- 1/07/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um shampoo!

Resenha: Shampoo Smooth Down da Redken....


Essa linha da Redken está saindo de linha, e será substituída pela linha smooth lock. Sendo assim no site da Redken não tem mais informações sobre a linha Smooth down, apenas sobre a linha Smooth Lock.

O que o fabricante diz sobre a linha: “Linha Smooth Down Redken hidrata e disciplina os cabelos muito secos e rebeldes com suavidade e com controle do frizz por um grande período. Smooth Down Redken através do Interbond Conditioning System em conjunto com o Complexo Iônico Suavizante e seus princípios ativos recuperam a naturalidade do cabelo aportando suavidade extrema e um controle anti frizz de longa duração.”
E sobre o shampoo: “Redken Smooth Down Shampoo limpa suavemente os cabelos e controla o frizz , além de proporcionar hidratação intensa para os cabelos muito secos. Redken Smooth Down Shampoo possui óleo de macadâmia que nutre, óleo de candelilla que suaviza e refinadores catiônicos que controlam o frizz .”



Na composição notamos a presença de sulfatos, fiz um post detalhado sobre eles aqui.
Notamos ainda a presença de silicones, os silicones doam brilho, penteabilidade e promovem um sensorial mais agradável. Além de formar uma película protetora sobre o fio, falei sobre os silicones aqui.

Possui óleo de macadâmia, O óleo de Macadâmia contém aproximadamente 60% de ácido oleico (Omega 9), 19% de ácido palmitoleico, 1,3% de ácido linoleico (Omega 6) e 1,2% de acido linolénico.
É rico em vitamina E, além de ser reconhecido por suas propriedades regeneradoras especialmente em cabelos ressecados e com a estrutura desgastada. O óleo tem capacidade de preencher as lacunas da fibra capilar, devolvendo saúde e vitalidade aos fios.

Possui ainda Cera de Cadelila, a cera de Cadelila é uma cera de origem vegetal, que possui um alto teor de óleo, cerca de 50 % a 40% de resinas. Ela auxilia na selagem das cutículas e é um importante agente umectante, ou seja, impede a perda de água dos fios. Ela forma um filme protetor nos cabelos, esse filme é o responsável por evitar a perda de água e proteger os fios, além de conferir brilho aos cabelos.

       Ele contém óleo de castor, que na verdade é óleo de Rícino ou mamona, mas no exterior é chamado de castor. Enfim, esse óleo é rico em ômega 9 e ômega 6, e está presente em muitas formulações cosméticas pois ele ajuda na formação da emulsão.
        

Como eu uso:

O uso é muito simples: Aplicar nos cabelos úmidos, massagear, enxaguar e repetir a operação.

O shampoo é transparente e te uma cor bem suave meio amarronzada, mas acho que não dá para perceber na foto. Ele tem um cheiro bem gostoso e suave que permanece nos cabelos.


Esse shampoo é muito bom, eu adoro ele! Ele limpa muito bem, mas não resseca os fios, pelo contrário ele deixa os cabelos mais nutridos, a diferença é perceptível na hora. Ele faz muita espuma e uma espuma muito gostosa e cremosa.

Ele é melhor que o shampoo Lumino contrast que resenhei aqui, o Lumino também é transparente e não resseca, mas esse smooth down é melhor ainda. Sem dúvidas é o melhor shampoo transparente que já usei,  “roubando” essa posição que era do Lumino Contrast.

Sempre uso ele naqueles dias que meu cabelo precisa de uma limpeza maior, mas não quero que ele fique ressecado, ou até mesmo uso ele antes de um shampoo hidrante. Ele deixa os fios mais nutridos promove uma leve diminuída no frizz, acredito que usando toda a linha Smooth Down o frizz diminua sim.

O shampoo é ótimo, porém...Sendo bem realista, acredito que ele não vale o preço que cobram aqui no Brasil. Aqui ele custa de 60 a 80 reais e por mais que ele seja um ótimo shampoo, ele é mais um shampoo de “limpeza” do que um “shampoo de tratamento” (falei sobre os tipos de shampoo aqui), sendo assim não acho que ele vale o preço.


Caso ele seja comprado no exterior, onde custa bem mais barato, vale muito a pena sim!

Já resenhei um outro produto da Redken aqui, a máscara Real Control.

E vocês já usaram esse shampoo? Ou algum outro shampoo da marca? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

28 comentários:

Fefa on 7 de janeiro de 2013 às 15:44 disse...

Carol, comprei ele dividido com Alê, justamente por causa dessa promessa de limpeza dele (aaaah a limpeza...rs), eu adoro shampoo assim, mas odeio qdo resseca. Mas ainda não testei, depois te conto! rs

Um ótimo shampoo de limpeza (esse eu AMO pra toda vida) mas que não resseca nadinha é o sensi balance da Loreal, um azulzinho. Nossa, esse nunca mais vai faltar aqui, o melhor shampoo que já usei!

Sou louca para experimentar o FV tb, Diana fala tão bem dele!

Diferente de todo mundo, eu adoro comprar shampoo, não sei eu acho uma parte muito essencial do tratamento, sabe pessoa yes-poo (eu brinco assim) kkkkkk

Bjs

Maressa on 7 de janeiro de 2013 às 23:13 disse...

Carolzita ótima resenha!
Gosto desse shampoo mas ele não funcionou muito pra mim quando faço escova, já pra deixar o cabelo natural ele é ótimo pq dá uma controlada.

Bjos queridona!

Erika Nasch on 8 de janeiro de 2013 às 02:06 disse...

Carol, quando eu usava Redken, nunca me dava bem... meus cabelos não gostavam, e ficavam ressecados.

Mas eu tbm sou yes-poo como a Fefovsky! kkkkkkkkkkk
e adoro experimentar shampoos, principalmente se forem cheirosos!!

Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

Fefa on 8 de janeiro de 2013 às 09:18 disse...

ps.: Carolzita experimentei ele ontem, ou seja, primeira vez de uso, mas gostei tantooo, limpa tão delicadamente, sabe? o cheiro é muito bom, e eu adoro shampoo que não deixa o cabelo estalando, o que foi o caso dele, dava para desembaraçar com os dedos os fios. Eu gostei muito dessa primeira impressão! rs.

Usei com o condicionador all soft redken (não consegui na promo fazer conjuntinho dos dois...kkk) e nossa, que condicionador incrível, sela tão direitinho, fiquei com vontade de usar o shampoo all soft. =D

É engraçado que no meu cabelo redken e loreal fica tãaaao bom...nem te falo sobre as pontas: tão comportadinhas! bjs

Carolina Barbosa on 8 de janeiro de 2013 às 22:38 disse...

Fefa, eu tbm amo shampooos! Sou yes-poo, amo sensação de limpeza...o que o FV? hahaa Sensi balance é bom mesmo? Sempre achei que ele era anti resíduos...Fico feliz que vc tenha gostado dele, também adoro ele! Vc me deixou mais curiosa ainda sobre esse condicionador all soft! Vc sabe que não uso muitos conds, mas algumas vezes eles são necessários! Obrigada pela visita :a Beijos!



Maressa, eu tbm acho que ele dá uma controlada, imagino que a máscara faça o mesmo...Eu gosto muito dele, mas ele é cara demais para um shampoo de limpeza...Obrigada pela visita :a Beijos




Erika, também adoro shampoos, ele deixam os fios brilhantes e perfumados...Somos yes poo! haha Obrigada pela visita :a Beijos!

Diana Lee on 8 de janeiro de 2013 às 23:28 disse...

Carol,

Sempre adorei a proposta dessa linha smooth down, e esse shampoo deu vontade de usar com sulfato e tudo! kkk
Interessante ele ser limpante, percebo isso na maioria dos produtos smooth, mas mesmo limpando bem não resseca e é isso o que importa.

Bjo!

Fefa on 9 de janeiro de 2013 às 12:20 disse...

Carolzita, se um dia vc estiver precisando de um shampoo limpante, usa o sensi balance, é mara! não é antirresíduos não, mas limpa bem só que não ressecou nadinha (pelo menos o meu cabelo!), foi uma descoberta incrível, dica da Alê.

O all soft é ótimo mas eu adoro condicionar...se vc não usa muito, escolha em um momento que esteja sem condicionador, pq ele é potente, pode acabar sem uso né?

Esse sh smooth é amor no coração...só não ganha do sensi...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown on 9 de janeiro de 2013 às 22:30 disse...

oi,bom eu li a resenha e sou suspeita pq eu amei de paixão esse shampoo,porem,eu usei ele junto com o protocolo(olha aí Fefa) de nutrição dessa linha da Redken,utilizei a mascara e o leave in,noooooooosa,que coisa boa!tanto faz deixar secar natural ou escovar,alias adorei usar e depois escovar,parecia que tinha uma nuvem de macies...

Unknown on 9 de janeiro de 2013 às 22:33 disse...

Em tempo...acho que é o amor ao óleo de macadâmia...ai ai

Carolina Barbosa on 9 de janeiro de 2013 às 22:57 disse...

Diana, sim mesmo sendo ele limpante ele não resseca por isso adoro ele demais! Obrigada pela visita :a Beijos



Fefa, no momento to precisando de um cond. mesmo...Acho que vou comprar esse all soft!! Sempre achei que o sensi balance era anti resíduos! Mas agora fiz um troca e vou testar mais um shampoo da loreal, então vou deixar o sensi balance para a próxima! Beijos!!!



Monikce, tenho muita vontade de usar a máscara dizem que seguindo o protocolo da linha fica realmente maravilhoso!! Pretendo testar também adoro Macadâmia! Obrigada pela visita :a Beijos!



Angie on 10 de janeiro de 2013 às 00:41 disse...

Carol, quem ama os produtos da Redken é meu marido, o que eu tento ser ecônomica o marido tem de esbanjador!!! afffff

Eu nunca usei nenhum da Linha Redken, pelo preço que acho muito caro, ainda estou meio viciada no low poo, e fico como louca olhando rótulos... mas também não sei até quando, pois quero experimentar outros produtos e não posso... Mas adorei saber que ele tem um conjunto de Óleos Naturais, é uma coisa que me agrada muito.

Adorei!!!

Bjinhus

Fefa on 10 de janeiro de 2013 às 08:56 disse...

ah Carolzita, não sei se disse mas o all soft versão nova tem óleo de argan, mas tem queratina na fórmula, viu? (é que tem gente que não gosta, por isso aviso). O condicionador smooth tb deve ser MUITO bom, se eu fosse vc comprava o smooth pra poder aliar ao shampoo (eu vou testar ele tb, quero tudo redken! kkkkkkkkkk ai se eu pudesse...kkk).

Alê, ou melhor, Monikce: somos pessoas muito protocoladas. =D kkkk

Fe on 14 de janeiro de 2013 às 13:47 disse...

Oiii, essas linhas smooth são para cabelos com química? adorei essa proposta de limpar (adoro) sem ressecar, meu cabelo se quebra muito devido a escova definitiva e estou a procura de um excelente shampoo e condicionador, alem das máscaras (que já tenho estoques) hahaha

Carolina Barbosa on 14 de janeiro de 2013 às 18:17 disse...

Angie, que legal seu marido curte Redken, qualquer dia desses rouba um shampoo dele e testa, vc vai adorar! Obrigada pela visita :a Beijos


Fefa,Eu não gosto de shampoos que tem queratina na fórmula, pois eles geralmente são potentes e deixam os fios um pouco duros então para usar no dia a dia tenho receio...Quero testar o cond smooth tbm! hahah Beijos


Fe, Cabelos com química podem usar sim...Mas como vc disse que sofre com quebra, te recomendo a máscara absolut repair, ela é maravilhosa para a quebra. Só que o shampoo absolut não é muito limpante, então se quiser um shampoo mais limpante pode usar esse da Redken que ele é muito bom...Obrigada pela viista :a Beijos

Fefa on 15 de janeiro de 2013 às 11:52 disse...

Posso dar pitaco? se vc está com quebra Fe, tenho uma sugestão: usa o shampoo force vector e a máscara absolut repair. =D Se vc estiver animada mesmo e com $$ pra gastar, compra a máscara FV e intercala o uso com a absolut repair, hidratando sempre claro...faria assim: H + NFV + H + NAbsolut, deu para entender? seus fios vão agradecer, é power!

Fe on 16 de janeiro de 2013 às 13:41 disse...

Fefa, eu estou procurando a force vector mesmo, mas acho aqui tão caro, e a feelunique não entrega loreal no Brasil, mas eu vou fazer isso que vc falou mesmo, já estavam na minha lista estes produtos... e fique a vontade em dar pitaco, pq ajuda bastante. :D:D:D
Beijinhos e Obrigada. :) Fe.

Amanda Virginia on 22 de janeiro de 2013 às 01:30 disse...

Eu já usei esse e ainda prefiro para os cabelos secos o Pearl Shampoo da linha Nutriseduction da Alfaparf, ele lava e nutre profundamente os cabelos secos ou encaracolados, tornando-os macios e suaves. Com a fórmula rica em derivados de Cashmere e Pantenol, revigora e protege a fibra do cabelo sem deixá-lo pesado.
O cabelo recupera corpo e vitalidade com uma fragrância duradoura.

Unknown on 10 de março de 2013 às 10:40 disse...

aaaaahdoreiii Carolzita' :h nossa touu precisando que vc dêee umas dicas de hidratações ' sacomé néeh' :j kkkk :o bjuu' :d

IVI on 13 de março de 2013 às 19:34 disse...

Utilizei o shampoo e condicionador da linha smooth lock e o meu cabelo não aconteceu. Vou continuar usando a linha da Sebastian Penetraitt que pelo menos deixa o meu cabelo macio. O da Redken deixou o meu cabelo espigado, um horror.Não valeu o preço que paguei. Meu e-mail é iviramos@bol.com.br.
Um abraço a todos vcs

Unknown on 2 de abril de 2013 às 17:26 disse...

Olá Carol, parabéns pelo Blog.
Você poderia me esclarecer duas dúvidas.

Quando se deve usar o ACIDIFICANTE, após qual tratamento?
O que é mais indicado para cabelo com relaxamento danificado , a RECONSTRUÇÃO ou CAUTERIZAÇÃO.

Obrigada, bjs

Carolina Barbosa on 7 de abril de 2013 às 19:58 disse...

Dil, sobre o acidificante vou deixar aqui o link de dois posts que acho que podem te ajudar a esclarecer sua dúvida. ok? Caso não esclareça, me manda um email que tento te explicar melhor.
Sobre reconstrução e cauterização, a cauterização é um tratamento reconstrutor, ou seja, um tratamento que vc faz na fase reconstrução. Se seu cabelo está muito danificado, te aconselho a hidratar e nutrir ele primeiro, depois faça uma cauterização. ok?

http://www.testandoprodutoscosmeticos.com/2012/10/testei-ph-balancer-kpro-acidificante.html

http://www.helpdoscabelos.com/2012/06/reconstrucao-acida-o-que-e-e-quando.html

Compartilhando Beleza on 11 de agosto de 2013 às 20:52 disse...

você indica algum outro shampoo da marca pra limpeza tb?
bjss

Depois visita meu blog: http://compartiilhandobeleza.blogspot.com.br/

Claudia loops on 2 de abril de 2014 às 16:27 disse...

ola, eu iria comprar justamente o lumino contrast, pois tenho cabelo tingido e seco, mas pelo visto o da redken esta na frente, por falar em redken eu ganhei o diamonds oil shaterproof, no caso esse oleo seria como nutriçao, proteçao? o que exatamente? obrigada Carol, to curtindo muito teu blog

Unknown on 5 de janeiro de 2016 às 11:07 disse...

Tenho produtos da Redken com ótimos preços whats: 11999591975 helio.costner@ig.com.br

Unknown on 5 de janeiro de 2016 às 11:08 disse...

Tenho produtos da Redken com ótimos preços whats: 11999591975 helio.costner@ig.com.br

Unknown on 5 de janeiro de 2016 às 14:14 disse...

Oi.Tenho produtos da Redken com preços mais em conta. whats: 11999591975

Unknown on 5 de janeiro de 2016 às 14:14 disse...

Oi.Tenho produtos da Redken com preços mais em conta. whats: 11999591975

Ana Maria on 5 de junho de 2016 às 04:16 disse...

falei isso em outro coment. Apaixonada pela sua forma de colocação, sempre achei q era importante ter alguem que fizesse esse dialogo com os produtos de uma forma diferente, e os apresentasse assim para o leitor. Bjim

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill