Resenha: Óleo de Macadâmia Inoar

- 1/10/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um óleo finalizador que eu adoro!

Resenha: óleo de Macadâmia da Inoar



O que o fabricante diz: “Extraído das mais nobres de todas as nozes, Macadâmia Oil Premium é uma completa linha que hidrata e rejuvenesce os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando os cabelos macios e flexíveis.
         Macadâmia Oil Premium é rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais como: cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, ômega-6, ômega-7 e ômega-9. Devido ao seu alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios, tem o poder regenerativo de reconstrução das pontes de enxofre, agindo de uma forma leve e devolvendo aos cabelos a elasticidade natural.
Todos os produtos são isentos de corantes e parabenos”.
(Informação retirada do site da marca). 
        

Notamos a presença de silicones, fiz um post sobre eles aqui, eles conferem brilho, penteabilidade e um sensorial mais agradável. Devido a camada protetora que forma nos fios, eles  ajudam a reter a hidratação por mais tempo.

Apesar da Macadâmia ser o principal ativo da linha, na composição também notamos a presença do óleo de Argan, o óleo de Argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa. Como todo óleo vegetal o óleo de argan é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E, e contém ácido ferúlico, que é um agente antioxidante importantíssimo. Para se ter uma ideia a quantidade de vitamina E presente no óleo de Argan é vezes maior que a presente no azeite de oliva.
Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade e ajuda a repor e manter a camada lipídica dos fios.

O óleo de Macadâmia por sua vez também é muito rico, contém aproximadamente 60% de ácido oléico (ômega 9), 19% de ácido palmitoléico, 1,3% de ácido linoléico (ômega 6) e 1,2% de acido linolénico.
É rico em vitamina E, além de ser reconhecido por suas propriedades regeneradoras especialmente em cabelos ressecados e com a estrutura desgastada. O óleo tem capacidade de preencher as lacunas da fibra capilar, devolvendo saúde e vitalidade aos fios. Além de ajudar a repor a camada lipídica dos fios.

Encontramos também o Acetato de Tocoferol, ele é um derivado da Vitamina E, na verdade ele é uma forma sintética da vitamina E. ele atua como agente e proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios impedindo a perda de água e com isso retendo a hidratação por mais tempo.

Notamos também a presença do ethylhexyl salicylate, que é um agente de proteção UV.

Como eu uso:

Como sabemos esses óleos possuem uma versatilidade enorme, eles podem ser usados como finalizadores, ou adicionados a máscara, como pré shampoo (dei a dica aqui) enfim, de várias formas. Mas o jeito que eu mais uso mesmo é como finalizador, caso ele dê certo como finalizador aí eu testo de outras formas.


Ele é transparente, e bem denso. Tem um cheiro marcante e um pouco forte, bem perfumado, eu gosto do cheiro, mas com certeza algumas pessoas não gostam, justamente por ser forte.
Eu uso ele nos cabelos secos como finalizador, assim que aplico meus cabelos absorvem ele rapidamente e a maciez é imediata. A aparência das pontas também melhora na hora, uns 80%, aquele aspecto de ponta espigada  vai embora e o brilho também é notável.
O meu óleo é uma amostrinha, como vocês podem ver pela foto, mas ele rende muito, muito mesmo. Por ser muito denso utilizo uma pequena quantidade, nos meus cabelos a quantidade equivalente a um grão de feijão já o suficiente.

Aplico ele durante o dia sempre que sinto necessidade e ele não deixa os fios pesados, sempre deixa muito macio. Gosto muito desse óleo, gosto mais dele do que do famoso óleo Moroccanoil, que resenhei aqui, ele também ganha do óleo de Argan da Inoar, que vou resenhar em breve. Porém, fazendo uma comparação, mesmo gostando muito desse óleo eu ainda prefiro o óleo da Néctar.

         Enfim, produto muito aprovado e em breve vou testar a máscara da mesma linha.

Agora me digam vocês, já usaram esse óleo? Gostaram ou não? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

19 comentários:

pgvilanivi on 10 de janeiro de 2013 às 14:12 disse...

gosto bastante deste óleo
bjs
cabelomakeseunhas.blogspot.com.br

Angie on 10 de janeiro de 2013 às 15:50 disse...

Oi Carol, essa semana fiz umas comprinhas para mim, e fiquei de olho nestes finalizadores de Óleo de Macadâmia, porém meu cabelo estava precisando mais de tratamentos, então acabei deixando de lado, mas assim que meu cabelos voltarem ao normal, quero comprar um destes!!!

Óleo de macadâmia + Óleo de argan juntos só pode dar em coisa boa né?!

Te linkei hoje lá tá!!!

Bjinhus

Carolina Barbosa on 10 de janeiro de 2013 às 16:59 disse...

Erika, tbm gosto muito dele! Obrigada pela visita :a Beijos


Angie, Ele é ótimo, quando der compra sim acho que vc vai gostar! Vou lá conferir! Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa on 10 de janeiro de 2013 às 19:28 disse...

Então Carolzita, sabia que eu vou testar ele? =P

Estrela on 10 de janeiro de 2013 às 21:47 disse...

Gostei desse óleo, usei uma amostra que tinha, realmente é muito denso, não pesa, mas há que se ter cuidado, se errar a mão, pesa sim! Dá um brilho muito bom e amei o cheiro, achei bem melhor do que o de argan da mesma marca.

Bjs :a

CarolCanal on 11 de janeiro de 2013 às 10:06 disse...

Eiii Carol, sempre q entro no seu blog e vejo seus posts tão completinhos sinto vontade de comprar hahahaha!!

Nunca usei desse óleo, mas vou procurar dele aqui pra comprar, fiquei curiosa pra sentir o cheiro dele... Deve ser ótimo!

contemrimel.blogspot.com.br
Beijokas

Unknown on 11 de janeiro de 2013 às 19:36 disse...

Amo Inoar Carol, mas ainda fico com o argan.
Acho que é amor mesmo!!! hahaha

Bjokas sua linda

Carolina Barbosa on 11 de janeiro de 2013 às 19:44 disse...

Fefa, só te digo que vc vai amar! haha Obrigada pela visita :a Beijos!


Estrela, pois é se usado em excesso ele pesa né? eu tbm gosto mais desse cheiro do que o de Argan, aliás em tudo gosto mais desse óleo do que o de Argan! Beijos e obrigada pela visita :a



Carol, eu gosto do cheiro, aqui no Rio eu encontro essas amostrinhas para vender por 10 reais, eu acho que vale a pena pois elas rendem muito e da para testar antes de comprar o grande! Obrigada pela visita :a Beijos!


Liia, já eu sou louca pelo Macadâmia! Obrigada pela visita :a Beijos!!

Erika Nasch on 11 de janeiro de 2013 às 19:46 disse...

Carol,o de argan da Inoar eu amo! tenho certeza q qdo experimentar esse aí, tbm vou amar! Meus cabelos tbm se dão muito bem com macadâmia!
Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Estrela on 12 de janeiro de 2013 às 02:40 disse...

Carol, aqui no Rio, tu compras onde? Não encontro essas miniaturas "nem a pau", só mesmo no tamanho tradicional. To doida para comprar essas miniaturas ( sem ser na net para não pagar frete), se puder me dar a dica agradeço mucho!

Bjs

Carolina Barbosa on 14 de janeiro de 2013 às 00:00 disse...

Erika, ele realmente é muito bom, acho que vc vai gostar sim! Obrigada pela vista beijos :a


Estrela, eu moro em campo grande e por aqui acho em várias lojas, acho na perfumaria Monamie, e também na Casa Nostra cosméticos...Onde vc mora? Beijos

Kesia Abreu on 14 de janeiro de 2013 às 10:54 disse...

Esse eu nunca testei, usei ja o de argan da inoar que não fez efeito e amei o de açaí da cadiveu!
Adorei a resenha.

Bjooos

socialgatas.blogspot.com

Mulher sem Photoshop on 14 de janeiro de 2013 às 18:06 disse...

Entre tantos óleos finalizadores que já lançaram, esse é o primeiro que vou querer comprar depois que os meus 2 aqui acabarem. Chega de argan agora!!! kkkkk
Beijos,

Lu

Carolina Barbosa on 15 de janeiro de 2013 às 10:48 disse...

Kesia, estou de olho nesse de Açaí da Cadiveu! Obrigada pela visita :a Beijos!


Lu, Chega de Argan né? haha tbm to enjoada já...haha Obrigada pela visita :a Beijos

Diana Lee on 18 de janeiro de 2013 às 23:27 disse...

Carol,

Esse oleo é um querido mesmo! Adoro ele, até mesmo o cheiro que muitas pessoas não curtem! kkkk
Gosto mais dele do que todos o que tenho, com exceção do de macadâmia natural oil que eu acho que gosto igualmente.rsrsr
Acho que você também vai gostar da máscara!

Bjo!

Kirol Macêdo on 29 de janeiro de 2013 às 16:59 disse...

Adorei seu blog, to seguindo. Segue o meu! http://rendapretakmm.blogspot.com.br/

Unknown on 17 de setembro de 2013 às 15:32 disse...

Esse óleo é poderoso,troquei o da Moroccanoil por ele e não ficou devendo nadinha...É muito bom!
Compro sempre na Tutty Free e lá,além de ótimos preços,a entrega é mega rápida...Super recomendo...www.tuttyfree.com.br Beijinhos...

Unknown on 6 de março de 2014 às 14:02 disse...

Adoro o óleo de macadâmia e também o de argan da Inoar.
Realmente são bem cheirosos, docinhos..então para quem sente facilmente dores de cabeça (devido cheiros fortes), devem evitar!!
Deixa o cabelo bem macio...mas ele é pesado!
É só não abusar na quantidade e pronto...cabelinhos cheirosos e macios! Amo!

Unknown on 1 de outubro de 2014 às 14:43 disse...

Carol, pura delicia o efeito desse óleo! Nutre os fios e não pesa!

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill