Resenha: Leave in Natura Plant Verão...

- 11/28/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje tem resenha de um leave in para o verão...

No post que eu fiz sobre cuidados no verão, eu citei esse leave in e hoje tem resenha dele.

Resenha: Leave in Natura Plant proteção Verão…


A embalagem do meu é antiga, a Natura já lançou uma embalagem nova em bisnaga, mas acredito que o produto em si não mudou.

O que o fabricante diz: “Para cabelos secos, ressecados e danificados pelo sol. Fórmula enriquecida e com proteção contra os raios ultravioleta. Hidratação e restauração dos fios preparando-os para a exposição ao sol, a água e ao cloro, mantendo-os brilhantes e saudáveis. ”

Modo de uso: “Aplique uma pequena quantidade sobre os cabelos úmidos ou secos antes e da exposição ao sol. Reaplique após o banho de mar ou piscina.”.


Notamos na composição a presença de Extrato de algas vermelhas (Gellidiela Acerosa e Hypnea musciformis extract), eles atuam como agentes hidratantes. Os polissacarídeos produzidos pelas algas são excelentes agentes hidratantes, pois possuem uma grande afinidade com a água, eles são capazes de absorver a água de também de retê-la.

Extrato de coco, que é poderoso agente hidrante e umectante.

Polysilicone-15 é um composto que tem a capacidade de absorver radiação UV e atua como a gente de proteção UV.

Mica, é um grupo de minerais, constituído basicamente de alumínio, sódio ou potássio, nos cosméticos eles conferem brilho ao produto, ou seja esses brilhinhos que o creme possui é por conta da Mica. Por consequência ele também adicionam brilho aos cabelos. 

O creme é branco mas tem uns brilhinhos, ele não é muito consistente é bem ralo, a sua consistência lembra a de um shampoo bem cremoso e é bem cheiroso, (não tem cheiro de coco , apesar de possuir extrato de coco).
Eu uso ele com os cabelos secos, antes de me expor ao sol e também com os cabelos úmidos depois do mar ou piscina.


Quando aplico nos cabelos secos o cabelo absorve muito rápido, é incrível mesmo, ele não pesa nada, conforme vou passando a mão nos cabelos para o produto penetrar, parece que o cabelo vai sugando o produto. Nos cabelos secos ele não é muito emoliente, ele deixa com um brilho bonito e cheiroso, mas não amacia muito os fios, porém, quando molho os cabelos sinto os fios mais macios.

Quando aplico nos cabelos molhados ele absorve bem rápido e também deixa os fios mais macios, mas não é nada do tipo derreter os cabelos, ele ajuda a desembaraçar bem os fios e facilita muito o pentear. Por ele ser muito leve, acho que pode ser usado também por quem tem cabelos finos, ele não rende muito acho que por conta da sua consistência rala.

Como vocês podem ver na foto o meu está no final, eu acabei com ele uma viagem de uma semana, na minha viajem de carnaval desse ano, geralmente esse tipo de leave in com proteção UV acaba rápido, pois temos que reaplicar o tempo todo. Por isso eu recomendo não gastar uma fortuna com produtos desse tipo, pois eles acabam rápido e dificilmente vão durar um verão inteiro, principalmente se você for muito a praia ou fizer viagens longas.

Nesse período de uso eu senti que ele protegeu meus fios, apesar dele não ser muito emoliente ele é bem nutritivo, meus fios não ficaram “bagaçados” na viagem e achei que ele protegeu e tratou bem.

Eu usei ele também fora desse contexto praia/piscina, usei como uma leave in comum e o efeito foi razoável ele finalizou bem e sem pesar, deixou com brilho e balanço. Mas como ele não é tão emoliente eu quase não uso mais ele, deixo para usar mais quando vou a praia/piscina.

Comprando ele com o leave in Summer Beach,  que foi o outro leave in de “proteção verão” que eu usei, eu achei o leave in Summer Beach bem mais hidrante e emoliente. Porém ele pode pesar mais em cabelos finos e algumas pessoas não gostam de usar cremes na praia, pois sentem os cabelos “melecados”, então nesse caso recomendaria mais esse leave in da Natura. Agora caso seu cabelo seja bem seco e você precise muito de hidratação o leave in Summer beach é o mais indicado.

Esse ano, eu vou comprar a máscara dessa mesma linha, a máscara pós-sol, acho que ela deve ser muito boa também, de uma maneira geral eu me dou muito bem com os produtos de cabelo da Natura.

E vocês já usaram esse leave in? Qual o “leave in pré sol” que vocês usam? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

20 comentários:

Anônimo disse...

Nunca usei esse!

CarolCanal on 28 de novembro de 2012 às 17:54 disse...

Eii CArol...
Nunca usei desse produtinho não! Mas parece ser ótimo, gosto bastante dessa linha da natura... Preciso comprar um protetor solar pro meu cabelo pro verão, já tá aí né.. rsrsrs

Beijokas

Myriam on 28 de novembro de 2012 às 18:08 disse...

Que legal, Carolina. Estava doidinha para saber mais sobre esse produto, pois ele está em promoção de lançamento na revista atual.
Tem cheirinho de coco?
Bjuus

Juh Ribeiro on 28 de novembro de 2012 às 19:12 disse...

Nunca usei ,amei o o post flor !
ameiii ,verão ai taemos que cuidar da nossa Juba!
estou te seguindoooo ,te convido a conhecer meu cantinho se gostar participa!
beijão
http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

Cabelos dos Sonhos on 28 de novembro de 2012 às 20:19 disse...

Carolina, sempre leio o teu blog e adoro ! Agora, mate a minha curiosidade e me conte qual progressiva que você faz ? Beijo. Cássia Pimenta

Fefa on 28 de novembro de 2012 às 21:14 disse...

Carolzita, que produto interessante! Acho ideal para praia/piscina algo assim, BBB =D.

Gostei da consistência e a presença do extrato de coco faz minha curiosidade aumentar. Eu adoro um creme noturno da Natura, geralmente tbm não tenho problemas com a linha capilar deles. Dica anotada! bjoooooooooooooooo

Miguel de Biaso on 29 de novembro de 2012 às 00:26 disse...

Ain, fiquei tentado. Quero experimentar o serun da nova linha pós química. O shampoo e cond. Hidratação Reparadora são muito bons... comprei logo o de 1L, haha

Angie on 29 de novembro de 2012 às 09:00 disse...

Carol, adorei a postagem, pena que fizemos a postagem quase juntas se não poderia até te linkar no meu, que falei de produtos com fatores de proteção!!!

Fiquei realmente interessada, a final proteger os cabelinhos do sol é muito importante!!!

Beijinhus
http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/

Mulher sem Photoshop on 29 de novembro de 2012 às 18:38 disse...

Carol,

sem dúvidas não dá pra passar o verão em sol e água sem esse tipo de produto. Ainda mais pra quem pinta o cabelo!!!
Bjos,
Lu

Carolina Barbosa on 29 de novembro de 2012 às 20:31 disse...

My pencil, ele é muito bom vale a pena experimentar! Obrigada pela visita :a Beijos

Carol, ele é muito bom e como seu cabelo é oleoso acho que vc vai gostar por que ele é super leve! Obrigada pela visita :a beijos


Myriam, ele não tem cheiro de coco não..o cheiro é de perfume mesmo é bem gostoso mas não é cheiro de coco, é bem suave. Obrigada pela visita :a Beijos!


JúH, que bom que gostou! temos que cuidar da nossa juba no verão né?! Vou conhecer seu cantinho sim! Obrigada pela visita :a Beijos!


Cabelos dos sonhos, fico feliz que goste do blog! Mato sua curiosidade sim eu uso a progressiva portier. Mas lembre-se que 80% do resultado da progressiva depende do profissional, por isso muito cuidado sempre. Obrigada pela visita :a Beijos


Fefa, ele é bem ralo sim e não pesa nadica! Gostei muito, também adoro extrato de coco! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Miguel, também to querendo esse novo sérum da linha pós química, aliás só não comprei a linha toda por que já estou com coisa demais aqui em casa! Obrigada pela visita :a Beijos


Angie, Que bom que gostou! Se testar ele não deixe de resenhar! Obrigada pela visita :a Beijos


Lu, só água e sol não dá né?! Ainda mais quem pinta se não usar desbota tudo! Obrigada pela visita :a Beijos

Andressa Gava on 30 de novembro de 2012 às 11:37 disse...

Fiquei muuuuito interessada nesse leave-in, vou aproveitar e comprá-lo quando for pedir o shampoo AR da natura *-*
Bjooos!
http://madame-charmeuse.blogspot.com.br/

Erika Nasch on 30 de novembro de 2012 às 12:45 disse...

Carol, há anos não uso nada da Natura nos cabelos... o que eu mais gostava era um shampoo de brilho, que não existe mais. Gostei da dica desse leave-in..parece ser bom mesmo!! Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 30 de novembro de 2012 às 16:03 disse...

Andressa! Que bom que gostou, ele realmente é bem legal e levinho para usar no verão! Obrigada pela visita :a Beijos!


Erika, as coisas da natura são ótimas, pelo menos eu gosto muito e eles não testam em animais, acho que vale a pena voce experimentar! Beijos e obrigada pela visita :a

PaulaDB (Paulinha) on 30 de novembro de 2012 às 17:59 disse...

Oi flor, li seu comentário, mas quando fui responder você já tinha apagado. A ampola rosa da alta moda não é ruim, eu gostei dela, só que eu conheço as ampolas da skafe e além de mais barato, eu gosto mais! Mas essa ampola rosa da alta moda não é ruim ;) Beijão ♥

Coisa Phynna on 30 de novembro de 2012 às 18:44 disse...

tô me segurando p n comprar mais nada de cabelo, pelo menos por eqto, já q tô me dando super bem com o natura ekos andiroba!
Mas q é tentador, é!
Rssss
Bjs!!!
Uma Overdose de Esmaltes com Impala, Hits e Penélope Luz
http://coisaphynna.blogspot.com/2012/11/uma-overdose-de-esmaltes.html

Carolina Barbosa on 30 de novembro de 2012 às 20:08 disse...

Dicas para o cabelo, Coisas do blogger! haha Eu não apaguei não! Entendi sim, poxa acho que vou testar essas ampolas da Skafe então! Obrigada pela visita :a Beijos


Coisa phyna, pois é, sei como é essas tentações de comprar, por isso fiz um post sobre consumismo! Temos que nos segurar! Obrigada pela visita :a Beijos

Moema Vianna on 11 de dezembro de 2012 às 07:25 disse...

Vou testar ele, quero proteger meus bebelos. rs

bjus

Unknown on 10 de janeiro de 2013 às 07:55 disse...

usei ele uma vez como leave in normal e amei, deu um brilho muito bom e meu cabelo ficou macio d+. Tinha acabado de fazer uma hidratação e não tinha gostado do resultado, ele me ajudou bastante. O meu é da embalagem nova e por sinal é muitoooooooOOOOO consistente, mais consistente do que a máscara, será que a fórmula mudou então?

Carolina Barbosa on 10 de janeiro de 2013 às 16:21 disse...

Deborah, nossa então acho que a fórmula realmente mudou. Agora fiquei mais curiosa ainda, quero testar essa linha nova então! Obrigada pela visita :a Beijos

Nina on 1 de outubro de 2013 às 10:06 disse...

Meus parabens pelo seu blog! Você com certeza sabe que a química dos produtos é muito importante e posta fotos de todas as composições! Acredite, passei a pesquisar no seu blog!

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill