Esfoliação Capilar, Esfoliação do couro cabeludo...

- 10/03/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje eu trouxe para vocês uma super dica, algumas já devem ter ouvido falar e outras não...

Esfoliação do couro cabeludo


Não sei se vocês repararam, mas tem surgido no mercado uns produtos com uma proposta diferente, são os esfoliantes para o couro cabeludo, e é sobre essa esfoliação e sua importância que irei falar hoje.

Também chamada de peeling capilar a esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que auxilia na remoção das células mortas do couro cabeludo, auxilia no combate a oleosidade excessiva, auxilia na remoção dos resíduos que se acumulam no couro cabeludo, resíduos provenientes do uso de condicionadores, máscaras leave in, etc. e também auxilia na remoção da sujeira e poluição do dia a dia etc.
Muitas vezes esses resíduos e a oleosidade excessiva acabam obstruindo os folículos capilares, por isso fazer a esfoliação é muito importante para a saúde do couro cabeludo e como sabemos, a saúde dos fios também depende da saúde do couro.
         Um dos pontos mais importantes da esfoliação capilar é que ela estimula o couro cabeludo e com isso aumenta a circulação sanguínea, quando aumentamos a circulação sanguínea aumentamos o nível de oxigenação auxiliando assim no transporte de nutrientes para esta área. Com isso os cabelos nascem e crescem mais saudáveis e fortes, além de evitar a queda, a má circulação sanguínea é um dos principais fatores que impede o crescimento dos fios, por isso essa estimulação que a esfoliação proporciona é muito importante.
         A esfoliação pode ser feita por todos os tipos de cabelo, geralmente cada marca vai indicar a frequência de uso, o esfoliante que eu uso, por exemplo, pode ser usado 1 vez por semana, mas eu uso a cada 15 dias.

         Existem alguns produtos específicos no mercado, (são esses da imagem abaixo) a utilização varia de produto para produto, mas de uma forma geral eles devem se aplicados no couro cabeludo e massageados.



         Eu estou usando o pré –shampoo  esfoliante da éh (em breve faço resenha) existem outras marcas e essas foram as que eu encontrei com uma rápida pesquisa e tem também para todos os bolsos, esse do Boticário eu vi que custa uns 16 reais, esse que eu estou usando da éh custou uns 14 reais, e tem também os mais caros como esse da kérastase. Mas se a grana estiver muito curta da para fazer umas receitas caseiras, eu procurei e encontrei umas legais.

Anota aí:

Receita 1:

1 colher de sopa de açúcar cristal
1 colher de sopa de iogurte natural

Misture tudo em recipiente de plástico, aplique no couro cabeludo úmido, massageie bem por toda a cabeça e deixe agir por 3 minutos, retire a mistura por completo e lave como de costume.

Receita 2:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa
Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico, aplique a mistura no couro cabeludo, aqueça uma toalha com água quente enrole nos cabelos e deixe agir por 25 minutos, depois desse tempo de pausa, massageie e lave os cabelos. Se desejar não precisa pausar, aplique a mistura nos cabelos, massageie e lave normalmente.


Gente eu encontrei essas receitas na internet, existem outras, inclusive existe uma de maracujá que eu fiz e não deu certo por isso não coloquei aqui. As sementinhas do maracujá não saíram com facilidade e eu tive que lavar com shampoo umas 4 vezes, essas duas aí de cima eu achei legal, acho que o açúcar sai mais facilmente por que ele se dissolve em água.

Espero que tenham gostado, e vocês já fizeram/ fazem esfoliação capilar?
Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!

16 comentários:

Vanessa Sial on 4 de outubro de 2012 00:15 disse...

Oi Carol,

Eu faço uma vez por semana. Aproveito para tratar os fios. O produto que está fazendo a minha cabeça no momento é o Pré xampu Argiloterapia.
O preço é otimo e o resultado maravilhoso.
Bjss

Deinha on 4 de outubro de 2012 00:16 disse...

Carol, eu nunca fiz esfoliação capilar; engraçado que algumas vezes eu via algo sobre o assunto mais numca me interessei pois eu achava que não precisasse fazer.Uma pergunta, ela se encaixa em alguma fase do cronograma?? Como sempre, adorei tua resenha!! beijos

PS: vou procurar um pra mim!!

Carolina Barbosa on 4 de outubro de 2012 00:24 disse...

Vanessa, Eu quero muito testar esse do Boticário! Eu to usando o da éh mas o floquinhos demoram um pouco para sair...E ouvi dizer que com o do Boticário não tem esse problema. Obrigada pela visita :a beijos

Deinha, ela não tem fase especifica, vc encaixa ela onde preferir. o pré shampoo que eu uso, não resseca nada, mas se o que vc for usar ressecar vc pode fazer uma nutrição ou hidratação depois fica a seu critério mesmo...Obrigada por sua visita :a Beijos

Erika Nasch on 4 de outubro de 2012 00:36 disse...

Oi Carol! Ainda não fiz,mas quero experimentar.Valeu pelas dicas!!
Bjinhos
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Liia on 4 de outubro de 2012 09:15 disse...

Carol, testei o da Boticário 1x e adorei a sensação que deixa no couro, sensação de limpeza mesmo!
Mas acredite, eu não encontrei ele ainda pra comprar aqui onde moro!!!! Ô Lugar esse aqui viu!
Mas eu ainda o compro!
Agora, não curto muito as receitas caseiras assim não, porque sou desastrada e sei que não vai dar certo!rs

Adorei toda a explicação!
Bjokas

Fefa on 4 de outubro de 2012 09:24 disse...

Carol,
Ah, eu sou fã de tratar o couro cabeludo, até pq as minhas raízes são oleosas e qualquer deslize já ocasiona caspa, descamação e aquela sensação ruim de oleosidade. Eu faço esfoliação 1 vez por semana e estou usando esse da Farmaervas (falei dele no help, lembra?), estou gostando muito dele. Alterno, na semana, com o uso do sabonete de coco da Granado, mas esse é só para limpeza mesmo, acho super eficiente!

Bjs enormes!!! :g

Marluzia Pinheiro on 4 de outubro de 2012 10:04 disse...

Carol,

Muito boa essa informação. Meu cabelo é como o da Fefa, ou seja, com raiz oleosa. Um dia sem lavar já dá o aspecto de cabelo sujo, por isso lavo todos os dias. Vou colocar no meu crono.

CarolCanal on 4 de outubro de 2012 18:42 disse...

Eu nunca fiz esfoliação não... Vou tentar essa com açucar um dia desses. E quero comprar esse do boticário pq me disseram que é muito bom...

Beijosss

Carolina Barbosa on 4 de outubro de 2012 20:15 disse...

Erika, vale a pena testar é bem gostoso o processo e relaxante...Obrigada pela visita :a Beijos

Liia, eu também não curto receitas caseiras, nunca dá certo essa do maracujá foi uma tristeza...Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa, lembro que falou dele no Help sim, aliás estou super curiosa sobre ele, não sei se compro ele ou o do Boticário quando o meu atual acabar. eu também adoro cuidar do couro, cabeludo! Obrigada pela visita :a Beijos

Marluzia, acho que a esoliação pode ajudar sim no controle da oleosidade, experimente e depois conte se deu resultados positivos ok? Obrigada pela visita :a Beijos

Carolcanal, Pois é Carol, também ouvi falar bem desse do Boticário, to em duvida se compro ele ou o da farmaervas quando o meu atual acabar. Se tentar a receita do açucar conta aqui! Obrigada pela visita :a Beijos

*Nany* on 4 de outubro de 2012 20:55 disse...

Oi Carol!
Eu sou adepta da esfoliação há uns 3 anos.
Adoro,pois minha raiz é super oleosa.O primeiro
que comprei era tipo uma pasta pré lavagem.Só
que me deu "coceira"na cabeça acredita?!Nem lembro que marca era.
Depois disso comprei o da Farmaervas que já uso há um tempão e gosto bastante.
Dei um tempinho pra ele e estou testando o da Boticário,e é bom viu?!adorei!
Uso uma vez por semana.

Bjs florzinha!

www.mixdanany.com

Mulher sem Photoshop on 4 de outubro de 2012 20:58 disse...

Nunca fiz, Carol! Mas é fácil, deu vontade de fazer!
Bjo,

Lu

Keliane on 5 de outubro de 2012 09:00 disse...

Oii, eu nunca fiz essa esfoliação, mas dizem é muito bom... fiquei bem curiosa pra fazer.
Há, assim que eu fizer uma resenha do Thermo Repair eu te aviso tá.. bjus
obrigada pela visita!.

Carolina Barbosa on 5 de outubro de 2012 14:21 disse...

Nany, Nossa 3 anos que vc usa? Que bom eu to usando a pouco tempo uns 6 meses eu acho, esse do boticário e esse da farmaervas estão na lista de desejos...Beijos e obrigada pela visita :a Beijos

Lu, é bem fácil sim e exige muito tempo e dá para fazer a cada 15 dias, vale a pena tentar! Obrigada pela visita :a Beijos

Keliane, To ansiosa pela resenha do thermo repair, haha Experimenta a esfoliação sim vc vai gostar! Obrigada pela visita :a Beijos!

Gabriela Matias on 5 de janeiro de 2013 23:07 disse...

Usei o pré-shampoo argiloterapia da Boticário e amei o resultado! Eu faço de 15 em 15 dias.

Carolina Barbosa on 6 de janeiro de 2013 19:39 disse...

Gabriela, o próximo que irei testar é esse! Obrigada pela visita :a Beijos!

Alexsandra Constantine on 3 de setembro de 2013 23:45 disse...

Uso o da Vita Derm e recomendo, por ser bom e por render muito. Mas uso somente uma vez por mês, ou quando acho que estou precisando.

Ele juntamente com o tônico capilar da mesma marca são meus queridinhos! Seguraram a queda até mesmo durante um período de grave crise hormonal da tireoide...

É incrível, fico sem eles e o cabelo começa a cair em maio quantidade. Tentei outros produtos mas não tive resultado parecido.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill