Resenha: Sebastian Hydre Deep Moisturizing Treatment

- 9/07/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje tem resenha de uma máscara hidratante:

Sebastian Hydre deep moisturizing  treatment


Eu tenho essa máscara já faz um bom tempo, mas só agora resenhei, pois eu ainda não tinha certeza sobre seu desempenho.

O que o fabricante diz: “Proporciona cabelos com maciez intensa. Cabelos normais ou danificados, ficam saudáveis, hidratados  e sedosos”.


Notamos na composição, a presença de Suco de Aloe e vera, a Aloe e vera é uma planta popularmente chamada de Babosa, ela pertence ao gênero Aloe. Existem mais de 200 espécies desse gênero, porém só 4 podem ser usadas em humanos, e uma delas é a Aloe barbadensis . A Aloe e vera é naturalmente uma planta de regiões secas, por isso possui uma grande capacidade de absorver e reter água. Logo é um agente hidratante muito poderoso. Além de possuir uma incrível capacidade de regeneração celular, acelerando o crescimento de células novas e eliminando células mortas.

Proteína hidrolisada da soja, proteína de origem vegetal que confere resistência aos fios, além de ser um ótimo agente condicionante.

E também possui silicones, falei sobre os silicones aqui.

         Existem várias formas de uso, a indicada na embalagem para o uso em casa, e uma que vi no site da Sebastian para uso profissional. Eu usei de todas as formas possíveis...

Modo de uso: “Aplique uma quantidade generosa nos cabelos, pause por 3-5 minutos e enxágue”.
         *Lavei os cabelos duas vezes: 1ª com shampoo transparente e a 2ª com shampoo  cremoso(falei sobre tipos de shampoo aqui.)
        *Retirei o excesso de água com a toalha, apliquei o produto nos cabelos, enluvei e pausei por 5 minutos.
         *Enxaguei e finalizei com o leave in da minha preferência

O produto tem uma cor coral com vários brilhinhos, tem uma consistência bem rala, parece até consistência de shampoo cremoso. É fácil de espalhar, mas não acho que vai rende muito justamente por ter essa consistência rala, ela e tem um cheirinho suave.



Ele deixa o cabelo molinho na hora da aplicação, na hora do enxágue o cabelo também fica macio, mas não é nada extraordinário.

Resultado: Quando secos meus cabelos não ficaram bonitos ou macios, pelo contrário ficaram com frizz e nem parecia que eu tinha feito hidratação, um condicionador barato teria feito o mesmo. O brilho foi até razoável.

         Depois desse resultado fiquei super decepcionada, e resolvi usar de outro jeito. Dessa vez, eu pausei nos cabelos por 20 minutos usando uma touca laminada.

         O resultado foi o mesmo, meu cabelo não estava hidratado, macio, parecia que eu tinha lavado e usado qualquer condicionador, o brilho era razoável, mas não era o que eu esperava.
Por fim resolvi pesquisar um novo jeito de usar e achei no site da Sebastian uma indicação do uso profissional do produto.

Modo de uso do site: “Aplique mecha a mecha, depois cubras as mechas com papel alumínio, e passe a prancha nas mechas. Espere esfriar e enxágue os cabelos”.

         Beleza, dessa vez vai dar certo!

Apliquei o produto mecha a mecha, depois coloquei o papel alumínio nas mechas, passei a prancha em cada mecha, na verdade eu esquentei as mechas com a prancha. Esperei esfriar, mais ou menos uns 15 minutos e enxaguei. Deu um trabalho danado...

Resultado? Mesma coisa! Ou pior, o cabelo não ficou macio ou hidratado ou sedoso...Ficou com frizz, meio espigado e novamente parecia que não tinha feito hidratação, parecia que eu tinha usado qualquer condicionador vagabundo.

         Foi quando eu desisti do produto. Recentemente eu usei de novo, agora que meu cabelo está mais saudável do que naquela época, eu lavei e deixei 3 minutos e o resultado foi razoável. Só que é obvio que se meu cabelo está naturalmente mais saudável o resultado tinha que ser melhor mesmo, ele tinha que ter se mostrado útil quando meu cabelo estava mais necessitado e isso não aconteceu.

         Eu comprei o meu na Feelunique por 26 dólares e aqui no Brasil custa o olho da cara, e sinceramente não acho que vale a pena pagar 26 dólares nele, quando mais 103,00 que é o que vi alguns sites cobrando.

         Se você está com o cabelo ressecado, ou tem o cabelo crespo, descolorido, cacheado eu não recomendo. Caso seu cabelo seja fino, oleoso, sem química pode até ser que você goste. Porém existem produtos mais baratos que fazem o mesmo, e talvez até melhor.

         Eu não desisti da Sebastian, talvez eu até compre outro produto da marca futuramente. Lembrando sempre que esse foi o resultado nos meus cabelos, em outros cabelos pode ser que o resultado seja mais satisfatório.
         E vocês já usaram algo da marca? gostaram/ não gostaram? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!



p.s.: Quando estava escrevendo o post, tentei entrar no site da Sebastian, para por o link da forma profissional de uso e não consegui mais acessar o site, parece que o site foi desativado ou algo do tipo.

21 comentários:

Lucy Viana on 7 de setembro de 2012 às 12:19 disse...

Carol que decepção... Vou pensar muuuito bem antes de adquirir um produto desse! E olha que estava louca pra testar.

A maioria das marcas profissionais não são unânimes né nos produtos como é a Acquaflora e a Absolut

Beijos
Lucy
Tô lembrando da minha xuascof! rs

Diana Lee on 7 de setembro de 2012 às 13:44 disse...

Ai que chato quando a gente posta em um produto ele decepciona, não é? E olha que você teve muita paciência, viu, Carol. Essa forma profissional de uso é bem trabalhosa e mesmo assim você testou. rsrsr
Valeu pelo toque, vou passar longe. Meus cabelos seco precisam de algo potente.

Bjo!

Miguel de Biaso on 7 de setembro de 2012 às 22:37 disse...

Eu não gosto dos tratamentos da Wella, desanimei de testar Sebastian qdo descobri que foi comprada pela Wella...=\

miss m on 7 de setembro de 2012 às 22:44 disse...

Meu Deus! Q fria! MEu cabelo é super seco, n daria nem para o cheiro então! Obg pela resenha!

Unknown on 8 de setembro de 2012 às 08:21 disse...

Nossa Carol, é realmente decepcionante né.
Acreditar que um produto profissional e de marca famosa, não colaborar assim, nem um pouquinho? Chato mesmo. Valeu sua resenha, tava querendo apostar nele hein. Já não vou mais.
Super explicativo.
Valeu
bjokas

Deinha on 8 de setembro de 2012 às 19:51 disse...

Mas que judiaria, eu tenho a máscara sebastian penetraitt e adoro, mas essa eu não conhecia e nunca tinha visto alguma resenha sobre ela. É tão ruim qdo nos decpionamos com algum produto... mas por isso que é importante a troca de informações. Carol, qdo vc tiver oportunidade de experimentar a penetraitt eu te indico, mas seria bom se vc conseguisse fracionado. Beijos querida

Deinha Loreto

Carolina Barbosa on 9 de setembro de 2012 às 15:49 disse...

Lucy, pois é menina fiquei decepcionada tbm e olha que eu fiz uma expectativa sobre essa mascara...obrigada pela visita :a

Diana, eu tava quase desistindo quando tentei essa forma de uso profissional, e nem assim deu conta. Obrigada pela visita :a

Miguel, eu sabia que a Sebastian era da Wella, mas achei que ela sempre tinha sido não sabia que tinha sido comprada...Vai ver foi por isso que a qualidade diminui, não sei ainda não testei nada da wella profissional. Obrigada pela visita :a

Miss m, pois é, ela não é potente msm, pelo menos não foi comigo...obrigada pela visita :a

Deinha, eu ainda vou testar a penetraitt, na verdade quando fui comprar a penetraitt eu preferi essa e me deu mal hahaha.Obrigada pela visita :c

Beijos a todos!

Unknown on 10 de setembro de 2012 às 02:58 disse...

Nossa que chato eu so me decepcionei com a barro minhas mas ela é baratinha.

Fefa on 10 de setembro de 2012 às 09:18 disse...

Nossa Carol, essa marca deve ser parecida com a Paul Mitchell: uma divisão de opiniões e de aceitação dos cabelos. Da PM eu uso muita coisa e gosto, mas nunca experimentei a sebastian.

CarolCanal on 10 de setembro de 2012 às 10:34 disse...

Nossa, triste quando a gnt compra um produto que não vai bem com o cabelo né?! Anda mais com o trabalho que deu pra aplicar..
Ahhh Carol queria comentar sobre o gel de limpeza da marykay, a esfoliação dele é bem leve, quase nada... Por isso pode ser usado todos os dias... MAs tem tb o pra peles secas que não tem os granulinhos de esfoliação..

Vou aguardar a receitinha do pão!! Obrigada!!

Beijokas

Participe do sorteio que está rolando aqui no blog:
contemrimel.blogspot.com.br/

Mariana Araújo on 10 de setembro de 2012 às 20:25 disse...

Nunca usei mas só ouço coisas boas xD

http://belezapuraonline.blogspot.com.br/
Loja virtual: http://shopbelezaonline.loja2.com.br/

Carolina Barbosa on 11 de setembro de 2012 às 14:12 disse...

Ellen, é chato se decepcionar né, agora vc imagina as meninas que pagam o preço que ela é vendida no Brasil? deve ter sido pior...Obrigada pela visita :a

Fefa, tbm tenho vontade de testar PM. Eu acho que não seja a marca sabe, pq todo mundo ama o pnentraitt acho que foi esse produto msm. Obriogada pela visita :a

CarolCanal, eu acho que vou testar esse gel da marykay mas para pele secos que não contém as "bolinhas" vou mandar a receita do pão para o seu email. Obrigada pela visita! :a

Mariana, sério, só ouve coisas boas? Menina acredita que eu nunca tinha visto uma resenha sobre esse produto? Obrifada pela visita :a

Beijos a todos!


Unknown on 13 de setembro de 2012 às 23:21 disse...

Na verdade,isso é uma máscara, nada aconselhável para hidratação, máscaras são criadas pra ti lavar depois do shampoo e condicionador,o shampoo vai abrir a cutícula do teu cabelo e limpar, o condicionador fechar as escamas, e a máscara, selar as cutículas, ela é como se fosse um tratamento progressivo ou seja, vai melhor com o tempo, e usando nó máximo 3 vezes por semana, para hidratar o cabelo use cremes, com muito aminoácidos, vitaminas, queratina, ceramidas, colágeno ... massageando bem os fios limpos, varias vezes, mecha a mecha, coloque uma touca térmica, deixe agir por uns 30 minutos, não aplique muito produto na raiz, pra não dar aquele aspecto oleoso aos fios, assim vai ter um resultado mais profissional, tente escova-los depois... por que assim vai potencializar o efeito. mas lembre-se sempre com cremes, nunca máscaras.

Amanda on 13 de setembro de 2012 às 23:39 disse...

é Carol, muito bom saber, é cara e para cabelos danificados não é essa coca cola toda!
bjs

Haroldo on 12 de fevereiro de 2013 às 00:29 disse...

Eu testei esse produto e aconteceu a mesma coisa, porém fui um pouco mais insistente e comprei o sebastian penetraitt, e relmnte me surprendi, ele rende muito mais e hidrata de verdade, a maneira que eu usei foi a seguinte: usei um shampoo anti resíduo, passei nas mechas do cabelo massageando e sequei o cabelo com um secador cerca de 80%, também dá certo se vc deixar na touca térmica, ms eu prefiro o secador. Depois é só enxaguar! O cabelo fica muito hidratado!!!!
Ah um detalhe o meu prejuízo com a linha hydre foi bem grande pq comprei o de 500ml....

Unknown on 15 de julho de 2013 às 22:47 disse...

Amiga eu tenho a Penetrait tanto a mascara como shampoo e condicionador é um tratamento maravilhoso,vale a pena experimentar.

Unknown on 15 de julho de 2013 às 22:50 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 11 de dezembro de 2015 às 14:03 disse...

Também me decepcionei com a linha Hydre... Meu cabelo ficou horrível, igual uma vassoura, até ficou macio mas o aspecto foi de cabelo mal cuidado.

Unknown on 24 de abril de 2016 às 14:28 disse...

Testei no meu cabelo e ficou simplesmente maravilhoso... Muito hidratado.. E um cheirinho suave e bem gostoso..
Tempo de pausa 20 minutos e esquentei a touca com o secador..
Pra vc ver como tem cabelos e cabelos..
Cada pessoa tem uma opinião diferente resolvi testar.. E totalmente aprovei..
✌��️��

Unknown on 21 de dezembro de 2016 às 12:51 disse...

OLá! Usei o meu hoje e a decepção foi a mesma. Sempre usei o Sebastian Penettrait e amo!! Comprei o Hydre por achar que hidrataria mais, mas....que decepção!! Paguei tão caro e não serviu de nada. Se precisam de hidratação usem o Penetrait da Sebatiam! Bjo!

Maria Gordinha on 20 de novembro de 2019 às 23:26 disse...

Acredito que precisamos descobrir a real necessidade dos nossos cabelos.
Estou usando o hydre, ja fiz várias mudanças. Mudei shampoo, tempo de aplicação, só nas pontas, raiz e pontas...
Mas não estou satisfeita.
Meu cabelo fica muuuuito oleoso e pesado.
Lavo o cabelo pela manhã e a tarde já parece que tá super sujo.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill