Resenha: máscara de Argan da Avon

- 3/06/2013


Oi gente, tudo certo?

Pois é, sei que estou sumida e quase não tenho postado, confesso que cheguei a pensar em deixar o blog de vez, mas não consegui...

A razão do meu sumiço é a faculdade, tenho estudado muito e na maioria das vezes não tenho tempo algum para postar. Agora mesmo, por exemplo, eu deveria estar estudando bioquímica mas, estou aqui postando, haha.

Deixando a conversa de lado, vamos a resenha!

Resenha máscara de Argan da Avon....


Eu já tinha falado brevemente sobre essa máscara aqui no post que fiz sobre os favoritos de 2012, ela sem dúvida foi um dos produtos que mais me surpreendeu.

O que o fabricante promete: “Enriquecido com óleo de Argan marroquino e vitaminas, sua formula ajuda a fortalecer a estrutura interna dos cabelos e age nas áreas danificadas dos fios mantendo uma hidratação intensa. Deixa dos cabelos nutridos, macios e com aspecto naturalmente saudável.”


Na composição notamos a presença de silicones, falei sobre os silicones aqui. Eles conferem brilho, penteabilidade e um sensorial mais agradável aos produtos. Devido a camada protetora que eles formam nos fios, eles ajudam a reter a hidratação por mais tempo.

A fórmula possui pantenol, ele também é chamado de pró vitamina B5. O pantenol é um agente umidificante e umectante, ou seja, ele absorve água do meio e a retém nos fios. É um dos meus ativos favoritos por ser um poderoso agente hidratante, para saber mais sobre ele é só clicar aqui, e ler o post que fiz só sobre o pantenol.

A fórmula também possui óleo de Argan, o óleo de Argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa. Como todo óleo vegetal, o óleo de Argan é rico em ácido graxos, como o ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6). Possui vitamina E e contém ainda o ácido ferúlico que é um importante agente antioxidante. Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade e ajuda a repor e manter a camada lipídica dos fios.

Aminoácidos do trigo, eles são derivados da proteína do trigo. A proteína do trigo é uma proteína que forma uma película protetora nos fios, impedindo assim que água e outros nutrientes se percam. Ela possui uma alta afinidade com a queratina o que faz com que ela se ligue a mesma acrescentando “corpo” aos fios.

Acetato de tocoferol, é um derivado da vitamina E, na verdade ele é uma forma sintética da vitamina E. E atua como agente de proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios impedindo a perda de água e com isso retendo a hidratação por mais tempo.

Eu uso assim:
Lavo os cabelos duas vezes com o shampoo da minha preferência ( a 1ª lavagem com shampoo transparente a  2ª com shampoo cremoso/hidratante, saiba mais sobe isso aqui.)
         Retiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara, enluvo e pauso por 3 a 5 minutos, como recomenda a embalagem.
Enxáguo bastante
Finalizo com Leave in da minha preferência.

A máscara é branca, bem consistente, mas é muito fácil de espalhar é bem cremosa e rende bastante, uma pequena quantidade já é o suficiente. Tem um cheiro muito agradável e suave, não é algo que eu ame, mas acho gostosinho e quase não permanece nos fios.


Assim que aplicamos nos cabelos, ela já deixa os fios bem macios e facilita muito o pentear. Conforme vamos enluvando os fios ficam cada vez mais macios.

Na hora do enxágue, eu emulsiono um pouco os cabelos, e já sinto eles bem macios e seladinhos.

 Depois de seco meus cabelos ficam com muito brilho, maciez, as pontas ficam com aspecto de tratadas e hidratas o cabelo fica mais comportado e levemente mais liso e com menos frizz.

Eu amei essa máscara, sério mesmo! A primeira vez que eu usei ela,  não gostei muito. Eu não sei por que, mas ás vezes acontece isso de usarmos um produto na primeira vez e não ficar tão bom, por isso é importante testar mais vezes. Hoje eu não fico mais sem ela, dá um ótimo resultado em apenas 3 ou 5 minutos o que facilita muito minha vida corrida. Qualquer dia desses, eu vou testar ela deixando uns 10 minutos, acho que vai ficar melhor ainda.

         Nos meus cabelos ela deu um resultado de hidratação e nutrição ao mesmo tempo, hidratação pela maciez impecável e nutrição pelo brilho e por deixar os fios com menos frizz e mais lisos. Geralmente uso ela na fase Nutrição ou na fase Hidratação do cronograma (falei sobre o cronograma e fases aqui). Porém, em pessoas que tem cabelos muitos danificados ou extremamente ressecados pode ser que ela tenha um efeito apenas de hidratação, mas ainda assim acredito que seja uma ótima hidratação até mesmo nesses casos.  

Essa é a segunda máscara da Avon que eu uso e gosto muito. Eu uso também o tratamento noturno da Avon que resenhei e aqui e também a máscara da linha reparação (mesma linha que o tratamento noturno), em breve faço resenha dessa máscara.

É isso, adorei a máscara e paguei 10,00 na promoção. Ótimo custo benefício. É uma das minhas máscaras baratinhas favoritas, sem dúvidas.

E vocês já usaram essa máscara ou outro produto da linha? Gostam dos produtos de cabelo da Avon? Deixem nos comentários.

Obrigada a todos, beijos e até a próxima.

42 comentários:

F on 6 de março de 2013 às 14:45 disse...

Minha Carol voltou!!! Meu argan! *-*

Bem, sabe já minha opinião sobre a Avon não é? hahah'
Mas confio em ti... Posso pensar em testar essa. haha'

Abraços.
F.

Unknown on 6 de março de 2013 às 15:01 disse...

Olá Carol!!

Por mais corrido que esteja não desiste do Blog por favor... O seu blog é muito rico em informações precisas e sinceras.estou aprendendo muito sobre as composições dos produtos. Seu blog é show...

Lucy Viana on 6 de março de 2013 às 18:00 disse...

Amiga querida não me resta outra opção a não ser comprar!

Amei a resenha.
Beijos

Unknown on 6 de março de 2013 às 19:10 disse...

Agora tbm fiquei na vontade de testar hein Carol.
Só vc com essa resenha tão bem feita, pra me fazer voltar a comprar.....hahahaaa

Tava com saudades!

Bjokas

Vanessa Sial on 6 de março de 2013 às 19:40 disse...

Carol!!!

Estou muito feliz em ver post novo no Quimica. Vc faz muita falta, sabia?!

Sobre a máscara eu tenho um verdadeiro trauma com os produtos da Techniques Avon. Tudo que comprei foi um horror para meu cabelo e detestei as fragrancias. Teve produto que nem tive coragem de usar. Era abrir o frasco e ter enxaqueca.
Para falar a verdade, atualmente da Avon só compro batom ultrafixante e a máscara de cilios que tem o aplicador bem fininho.
Cosmeticos em geral da Avon deixei mesmo e o quesito cheiro é o principal motivo.

Tenho certeza que vc vai conseguir estudar e nos manter informadíssimas com seu blog!

bjsss

Unknown on 6 de março de 2013 às 19:45 disse...

Lindo seu blog, gostei do post. Segue meu blog tbm>> Beijos!

Unknown on 6 de março de 2013 às 19:45 disse...

http://tudoporcabelos.blogspot.com.br/

Diana Lee on 6 de março de 2013 às 21:20 disse...

Carol,

Que felicidadeeee! Você voltou!! *-*

Nossa, amei a resenha. Já li várias super positivas, mas se é você quem fala eu super acredito.
Vou comprar e testar tb essa e a nova que promete 72 de hidratação.

Maria on 7 de março de 2013 às 00:45 disse...

EStou apaixonada! Ela faz muito sucesso nos meus cabelos! =)

Marcus Túlio on 7 de março de 2013 às 01:17 disse...

Eu comprei ela a um bom tempo, mas nunca tinha usado. Então, essa semana passei por um desastre quimico, uma coisa totalmente monstruosa! Então eu lavei meu cabelo duas vezes com anti-residuo pra ver se saia a quimica, e usei ela por uns cinco minutos. Só notei os cabelos um pouco mais comportados, porém, é como eu disse, meus cabelos estavam muito danificados. Hoje, eu tive que praticamente raspar ele, não em quase nada!
Quando crescer mais um pouco, irei testar novamente para ver se consigo um bom resultado.

Beijos (:

http://docemetafora.blogspot.com.br/

Erika Nasch on 7 de março de 2013 às 02:03 disse...

Carolzinhaaa!! Que bom que está de volta!!
Vc sabe que não uso AVON né? Mas mesmo assim, adorei sua resenha... já estava com saudades dos seus posts super completinhos! ;)
bjão
http://www.clubedocabeloecia.com.br

Unknown on 7 de março de 2013 às 10:18 disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Siiim Carolzita, adorei a resenha (e a vontade que começou a coçar??? kkk), mas o que mais gostei foi de seu "retorno" aqui, adoro suas resenhas, o Química - tenho um carinho enorme por esse lugar aqui - e vc sabe muito bem disso! Então, tô feliz e contente aqui!!!

Vida Longa ao Química, viu? Sua linda! bj bj bj

Unknown on 7 de março de 2013 às 14:48 disse...

oba..resenha nova...que bom que voltou!!!!
amei a resenha..já tinha lido la no crono do face vc e mais algumas meninas elogiando a mascara e gamei..
aproveitei uma promo e comprei o óleo + mascara por 15,00...
to esperando chegar..super ansiosa..
bjos..fique com Deus e não desiste do blog não..

Carolina Barbosa on 8 de março de 2013 às 11:14 disse...

Felipe, sei sua opinião aobre a Avon, hahaha mas é sério vale a pena experimentar! Obrigada pela visita :a beijos

Raquel, obrigada pelo carinho e apoio, vou dar meu máximo! Beijos! :a


Lucy, compra sim amiga vc não vai se arrepender! Obrigada pela viista :a beijos

Liia, também estava com saudades, acho que vc vai gostar da máscara! Obrigada!!! :a beijos


Vanessa, obrigada pelo apoio sua linda! Eu lembro que vc disse que não curte Avon...Uma pena por que os produtos tem uma preço camarada. Espero conseguir continuar com o blog, vou me empenhar! Beijos!


Micaela, obrigada pela visita vou conhecer seu cantinho também beijos :a


Diana, é sério eu adoro essa máscara e já encomendei a nova também! Acho que vc vai gostar! Estou feliz por ter voltado e muuito obrigada pelo seu apoio! Beijos!!! :a


Maria, também estou apaixonada por ela! haha Beijos


Marcos, nossa que trágico tudo isso. Mas tenho certeza que daqui a pouco seus cabelos estarão crescidos e vc poderá testar ela melhor. Obrigada pela visita :a Beijos!


Erika, que saudade de vc! Sim, é uma pena a Avon ainda testar em animais...Obrigada pela visita :a Beijos


Fefa, também adoro esse lugar, vou tentar postar mais. To com saudades! Beijos!!!


Fernanda, Depois conta aqui se gostou da máscara e do óleo também é claro! Obrigada pela visita e apoio! Beijos

Danielli Duarte on 9 de março de 2013 às 11:36 disse...

Oi Carolina,

Adorei a resenha! *-*
Sou doida para experimentar essa máscara.
Beijo e um excelente sábado!

www.euvouderimel.com

Carolina Barbosa on 17 de março de 2013 às 19:33 disse...

Danielli, que bom que gostou! Beijos e obrigada pela visita :a

Anônimo disse...

amada...
fiquei doida quando lançaram essa linha e corri comprar...minha decepção foi enorme...não sei se é porque meu cabelo é fino!!!
Tenho que usar só o shampoo com um condicionador bem levinho... E a mesma coisa com o condicionador...
e só consigo usar essa mascara quando uso um shampoo tb bem leve e sem sal...TENSOOOO!!!!

Lilian Borba on 24 de março de 2013 às 11:20 disse...

Achei muito legal a proposta dessa mascara estou louca para testar.
Grande Beijo.
http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oii...gostaria de saber se o xampu anti-resíduos pode ser substituído pelo xampu para cabelos oleosos. Desde já, agradeço!!

Carolina Barbosa on 7 de abril de 2013 às 17:49 disse...

Karen, jura que ela pesou nos seus fios? que pena...Obrigada pela visita :a Beijos


Lilian, Testa sim e depois conta no blog! Obrigada pela visita :a beijos!


Sônia, shampoo anti resíduo é uma coisa e shampoo para cabelos oleosos é outra. Eles possuem finalidades diferentes...Beijos!

Unknown on 16 de maio de 2013 às 12:16 disse...

eu uso e recomendo

Mona Passos on 31 de maio de 2013 às 11:43 disse...

Tõ usando essa máscara e não tenho nada de ruim para falar. Ela não é espetacular, mas cumpre o papel com custo-benefício ótimo. Melhor seria se abaixasse mais o frizz do meu cabelo... O óleo da avon também é legal. Deixa o cabelo macio, comportado, o cheiro é gostosinho e não pesa no cabelo.

Unknown on 30 de junho de 2013 às 13:48 disse...

amei e já virei fã do blog,muito boa as dicas e a meneira de interação.

espero sua visita no meu mundinho e será uma honra.

geane santos


http://behdebeleza.blogspot.com.br/

Unknown on 27 de julho de 2013 às 19:01 disse...

vi esta máscara no Avon vou comprar sim...
faz uma visitinha http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

Unknown on 7 de agosto de 2013 às 17:28 disse...

vou comprar,amei a dica...seguindo seu blog
siga meu cantinho tb http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/ bjinhos

Unknown on 25 de agosto de 2013 às 18:46 disse...

Cara amei tanto essa mascara que vim atras de resenhas pra ver se as pessoas concordavam comigo, ela é ótima, sei que a avon sempre deixa a desejar nos produtos, mas com a criação dessa hidra ela super se redimiu comigo kkkk AMEI SUPER.

Unknown on 30 de setembro de 2013 às 21:57 disse...

Olá, li também seu post sobre tipos de shampoo e fiquei com uma duvida: é possível misturar um shampoo transparente a um shampoo sem sulfato para minimizar seu efeito? Praticamente todos os shampoos comuns ressecam meu cabelo, mas o sem sulfato não limpam o suficiente já que tenho progressiva e eventualmente uso silicones não solúveis. esta seria uma alternativa?

Unknown on 25 de outubro de 2013 às 03:50 disse...

Oi querida! Sei bem como é isso.
No momento estou até tranquila, mas quando começar o meu estagio vou me ver louca.
Que vontade de comer essa máscara? Hehehehe
R$10,00?? Ai que barato, será que ainda é esse preço??
Com certeza vou ir atras...pois o resultado parece maravilhoso e super em conta!!
Obrigada pela dica!
Beijinhos, querida ^^

Venha conhecer a Empresa Alpha Line na nova resenha do Pink CupCake

Unknown on 28 de julho de 2014 às 14:52 disse...

Tem Oleo Mineral ou não??
=D
pri@prilacerda.com

Quetelyn Beatriz on 29 de junho de 2016 às 21:49 disse...

Carol ela seria Hidratação ou nutrição?

Quetelyn Beatriz on 29 de junho de 2016 às 21:50 disse...

Carol ela seria Hidratação ou nutrição?

سيو on 14 de julho de 2016 às 04:42 disse...

مع شركة سوقني نقدم اليكم الكثير من خدمات تصميم مواقع نقدم اليكم افضل خدمات تصميم باسعار مميزة المواقع

سيو on 14 de julho de 2016 às 05:02 disse...

واحدة من الشركات المتخصصة فى الكثير من اعمال شركة تنظيف منازل بمكة لدينا افضل الخدمات الرائعة والمميزة فى التنظيف ومكافحة الحشرات تعرف على خدمات شركة تنظيف فلل بمكة من على موقعنا فقد موقع العنود

سيو on 14 de julho de 2016 às 05:24 disse...

مع شركة الاخلاص والامانة افضل شركة نقل عفش مكة نقدم اليكم الكثير من الخدمات الرائعة والمميزة فى التنظيف ومكافحة الحشرات

سيو on 14 de julho de 2016 às 06:09 disse...

يعتبر موقعنا من المواقع المتميزة فى اعمال وخدمات صيانة فريجيدير لدينا افضل الخصومات الكبيرة والاعمال الميمزة من على موقعنا صيانة توشيبا لدينا اعمال رائعة فى الصيانات المختلفة

سيو on 14 de julho de 2016 às 06:33 disse...

يعتبر موقعنا واحد من افضل مواقع دليل التجهيزات الرائعة لدينا خدمات كبيرةو فى تجهيزات مطاعم نقدمها اليكم فى تجهيزات المحلات

Unknown on 8 de dezembro de 2016 às 22:26 disse...

meninas amo essa linha super indico é aquela linha de produtinhos bbb segui ms uma resenha pras voces dem uma olhadinhas meninas bj.

https://avidaebela664.wordpress.com/2016/12/08/resenha-linha-nutricao-completa-moroccan-argan-oil-avon-advance-techniques

lg on 20 de julho de 2017 às 10:21 disse...

تحرص شركة رش مبيدات بالدمام علي تكون مصدر اساسي و وجهة رئيسية في مساعدة عملائها للتخلص من الحشرات دون ان تكون سبب بأي خطر علي صحة العملاء لذلك نحرص علي التعقيم و التطهير

diana ferreira on 28 de janeiro de 2018 às 15:23 disse...

eu ja esei tempo atras não gostei mas hoje uso a linha completa eadoro eu faço bastante massagem no cabelo eu batizo a mascaracoloco glicerina soro fisiologico ficou otimo ecreme pra cacho é maravilhoso pra mim é otimo étudo de bom meu nome é diana ferreira

ركن كلين on 12 de agosto de 2018 às 07:05 disse...

شركة تنظيف كنب بالرياض
شركة تنظيف موكيت بالرياض
شركة تنظيف فلل بالرياض
شركة رش دفان بالرياض
شركة مكافحة النمل الابيض بالرياض
شركة مكافحة الصراصير بالرياض
شركة مكافحة الفئران بالرياض

reda gamal 01220689236 on 16 de agosto de 2018 às 16:50 disse...

شركة ترميم منازل بالمملكة العربية السعودية شركة مجموعة زهور العاصمة أفضل شركة ترميم منازل بالرياض والدمام بأفضل الإمكانيات عن طريق افضل فريق عمل من المهندسين والفنين على أعلى مستوى تواصل معنا الأن
شركة ترميم منازل بالدمام
شركة ترميم منازل بالرياض
كما أن الشركة تقدم خدمة نقل عفش بالخرج عن طريق أدوات نقل مع الفك والتركيب وأفضل فريق مخصص من النجارين المحترفين شركة نقل عفش بالخرج
شركة دهانات بالرياض
.شركة تسليك مجاري بالرياض

خدمات on 7 de setembro de 2021 às 13:48 disse...

شركة كشف تسربات المياه بالخفجى
شركة كشف تسربات المياه بالنعيرية
شركة كشف تسربات المياه بالدمام
شركة كشف تسربات المياه بالجبيل
شركة كشف تسربات المياه بالاحساء
شركة كشف تسربات المياه بالخبر
شركة كشف تسربات المياه بالقطيف

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill