Resenha: Summer Beach Néctar do Brasil

- 9/25/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de uma linha hidratante:

Summer Beach da Néctar do Brasil


Essa é mais uma das linhas que recebi para testar da Néctar do Brasil, essa é uma linha para cuidados no verão, uma linha pós sol e também de pré exposição solar.

O que o fabricante diz: A linha Summer Beach da Néctar do Brasil possui nutrientes essenciais da Geleia Real que protegem os expostos ao sol, mar e cloro, mantém os cabelos com balanço e toque sedoso. Enriquecido com Extrato de Pérola, intensifica o brilho e a luminosidade. Possui Frio-Gel, que proporciona uma ação refrescante no couro cabeludo”.

Shampoo Summer Beach:





Esse shampoo possui sulfato, mas também possui outros agentes de limpeza mais suaves.
Notamos na composição extrato de pérola, a pérola é formada principalmente de carbonato de cálcio, O carbonato responde por 92 % da pérola, sendo os 8% restantes formados por matéria orgânica (6%) e água (2%). Em produtos para cabelos o extrato de pérola confere um brilho extra, não encontrei mais informações a respeito.
Geleia Real produto de secreção das glândulas hipofaríngeas das abelhas operárias. A geleia real é composta por: vitaminas  do complexo B, tais como ácido pantotênico (vitamina B5) como sabemos um agente hidratante muito importante, é capaz de absorver água do meio e retê-la nos cabelos, Através da técnica de microscopia eletrônica, mediu-se o seu efeito e verificou-se que encorpa o fio em até 10% do seu diâmetro normal.Além de ser rica também em em vitamina B(piridoxina).
 A composição global de geleia real é de 67% de água, 12,5% de proteínas, sabemos que as proteínas auxiliam na reconstrução dos nossos fios, preenchendo as fissuras nas estrutura dos fios de cabelo. A geleia real também possui pequenas quantidades de diversos aminoácidos, sabemos que os aminoácidos são os “tijolinhos” formadores das proteínas, e são mais facilmente absorvidos pelos fios por terem o tamanho reduzido.

A composição global da geleia real possui 11% carboidratos (açucares), que importantes agentes hidratantes. Possui também uma quantidade relativamente elevada (5%) de ácidos graxos.  E ainda contém vestígios muitos minerais, algumas enzimas, componentes antibacterianos e antibióticos, e quantidades vestigiais de vitamina C .

 Notamos ainda a presença o octyl methoxycinnamate, que reflete os raios UV, sendo assim ele protege nossos fios da ação dos raios UV.

Modo de uso: Aplique sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente.

Esse shampoo é perolado, tem uma textura bem cremosa, um cheiro bem gostoso, a linha possui um cheiro de perfume masculino que eu gosto bastante. Eu usei de duas formas, pausando por 5 minutos como recomenda o fabricante e não pausando, só massageando e enxaguando como um shampoo normal. Esse shampoo é bem hidratante, não deixa os cabelos ressecados, quando enxaguamos notamos os cabelos macios apenas com o uso do shampoo. Sem dúvida é um dos melhores shampoos que já usei, eu dou muita importância aos shampoos e eu amei esse shampoo.

Quando pauso o shampoo nos cabelos sinto um frescor no couro cabeludo, uma sensação geladinha que eu adoro, e quando não faço a pausa, ou seja, quando lavo apenas massageando e enxaguando não noto essa sensação de frescor. Há uma outra diferença também, quando faço a pausa de 5 minutos os cabelos ficam mais macios, por incrível que pareça, os cabelos ficam mais limpos e mais macios, eu achei que essa pausa poderia ressecar um pouco, mas isso não ocorre. Enfim eu AMEI esse shampoo, acho que ele foi o meu item favorito de todo o kit.


A máscara Summer Beach:


Na composição da máscara notamos a presença de óleo mineral (falei sobre eles nesse post). Silicones, que são responsáveis por doar brilho, penteabilidade, e etc.
Os ativos da máscara são os mesmo que os do shampoo (em concentrações maiores), Geleia real e extrato de pérola, já falei sobre eles ali em cima.
         A máscara também contém o agente de proteção UV octyl methoxycinnamate.

Modo de uso: “aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todo o fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem.”

         Ela possui uma consistência bem firme, como podem ver na foto. Ela não espalha muito bem por conta da consistência por isso é bom espalhar ela nas mãos antes de aplicar nos cabelos, por outro lado sua consistência aumenta seu rendimento, ou seja, ela vai render bastante. A cor é amarelo clarinho, e o cheiro é o mesmo do shampoo de perfume masculino, porém depois do cabelo está seco o cheiro fica mais suave.


Assim que aplicamos, ela amacia os fios e auxilia muito no desembaraço dos cabelos, conforme vamos enluvando ela vai deixando os fios mais macios ainda. Na hora do enxague notamos os fios macios e até mais comportados, mais lisos, eu usei ela pausando 10 min, 20 min, e 30min. Não notei diferenças consideráveis, mas achei que quando pauso 20 ou 30 os cabelos ficam um pouco mais macios. Porém se estiver sem tempo não tem problema pode pausar apenas por 10 minutos.

Depois de secos os cabelos ficam macios, esvoaçantes e bem hidratados, sem dúvida é uma excelente máscara hidratação. A primeira vez que usei essa máscara eu tinha voltado de um dia na praia, meus cabelos estavam bem embolados e ressecados e ela deu conta do recado muito bem, deixou meus cabelos bem macios.  O único defeito dela há meu ver, é não agir em menos tempo, gostaria que ela fosse de ação rápida, afinal nem sempre podemos pausar um tratamento por 10 minutos nos cabelos. Então fica a dica para Néctar.

Leave in Summer beach:


O leave in também possui óleo mineral, a composição dele é mais rica que a da máscara, ele possui os principais ativos da linha que são a geleia real e o extrato de pérola (já falei sobre eles lá em cima) porém, além desses ele possui outros ativos.

Queratina hidrolisada, ela é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.

 Alanina, também é um dos aminoácidos que formam a queratina.
A cisteína também é um aminoácido formador da queratina, na verdade ele é o principal aminoácido formador da queratina.
         A máscara também contém o agente de proteção UV octyl methoxycinnamate.

Modo uso: “Aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios. Não enxaguar.

 

         Esse leave in é bem cremoso, ele não é tão consistente quanto a máscara, mas tem uma ótima consistência bem fácil de espalhar pelos cabelos. Ele tem a mesmo perfume que o restante da linha e a mesma cor, amarelinho clarinho.


Quando aplicamos com os cabelos úmidos, assim aplicamos sentimos maciez imediata, esse leave in deixa os cabelos bem molhinhos, ele é muito emoliente. Acho que ele finaliza muito bem o tratamento, na verdade acho ele essencial para o resultado final, ele acrescenta uma maciez extra aos cabelos. Eu simplesmente adorei esse leave in, muito mesmo, gostei mais do leave in do que da máscara. Ele possui um ótimo rendimento, uma pequena quantidade é o suficiente para deixar os cabelos bem maleáveis. Eu usei o leave in outras máscaras e gostei muito do resultado também

         Depois de secos os cabelos ficam bem macios e maleáveis, a linha é uma boa pedida para o verão, as embalagens são práticas para levar na mala, em uma viagem, já que é uma linha de verão e geralmente viajamos para praia no verão.  Eu acho interessante usar a linha toda completa, eu não testei ela separadamente, e acredito que um item completa o outro.
         Como eu disse a linha é ótima, super aprovada. Mas acho que eles poderiam substituir os petrolatos por outras matérias primas, uma vez que algumas pessoas não fazem uso de cosméticos com essas substâncias.

            Quem se interessar pelos produtos, tem na loja virtual da Néctar, é só usar o código 1068 que você ganha 15% de desconto.

Caso você more no Rio de Janeiro, vou deixar o contato de um dos distribuidores do Rio, o Hamilton o email dele é: Hamilton@marukom.com.br. Ele atende em todo o Rio, e a vantagem é não pagar o frete. 

         Mais uma vez, gostaria de parabenizar a Néctar pela qualidade dos produtos e agradecê-los por terem me dado a oportunidade de testa-los.

         Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!

13 comentários:

Elaine Souza on 25 de setembro de 2012 18:20 disse...

Excelente resenha!
Mais uma vez ótimas notícias sobre a qualidade dos produtos Nectar!
Beijos, Carol!

Felipe Ursini on 25 de setembro de 2012 18:29 disse...

AMO esta linha! Hidratação TOP pro Cronograma :D

Abraços.
F.

Spray de beleza on 25 de setembro de 2012 20:05 disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DE PAIXÃO ESSA MÁSCARA!

mypencil2b on 25 de setembro de 2012 21:30 disse...

Não conheço esses produtos, mas parecem muito interessantes!

Fefa on 25 de setembro de 2012 22:40 disse...

Carol, assim vc acaba com minha dieta de petrolatos!!! ahahah

Diana Lee on 25 de setembro de 2012 23:04 disse...

Carol,

Essa é a única linha que eu ainda não testei. Engraçado , pois antes de receber os produtos era a que eu mais queria usar.
No entanto, minha mãe usou e não gostou. Minha irmã levou o kit em um fds na praia e detestou. Estou confusa se testo ou não. kkk

Bjo!

Clube do Cabelo e Cia on 26 de setembro de 2012 00:08 disse...

Uau!! Que resenha hein!! Parabéns,Carol! Estou louca pra testar a Néctar!!! obrigada :) bjinhos

Só Se For de Rímel on 26 de setembro de 2012 13:11 disse...

OI Carol. tudo bem ?
nossa nem vejo a hora de chegar meus produtos para testar...
Você me perguntou sobre a Glossy;
eu fiquei um tempo em dúvida se assinaria ou não, mas tomei coragem e assinei; até agora eu só tive boas surpresas com a Glossy, mas já vi muitas reclamações com muita razão .
Só essa que veio na bolsinha... as outras costumam vir em caixinhas.

Carolina Barbosa on 26 de setembro de 2012 21:47 disse...

Elaine, pois é menina é bom msm quero ver as suas resenhas...Obrigada pela visita :a Beijos

Felipe, também gosto muito dessa linha! Obrigada pela visita :a beijos

Spray, eu vi sua resenha apaixonada! haha é muito boa mesmo. Obrigada pela visita :a Beijos

mypencil2b, pois é a Néctar é nova no mercado, e os produtos sao ótimos! Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa, pois é essa linha tem petrolatos mas é boa, eu deixei o aviso para a Néctar quem sabe eles topam a ideia de trocar os petrolatos por outros materiais. Obrigada pela visita :a Beijos

Diana, sério que sua irma nao gostou? Testa sim, e ve se gosta! Obrigada pela visita :a beijos!

Clube do cabelo e cia, menina essa resenha deu trabalho mesmo! Obrigada vc vai adorar a Néctar! Obrigada pela visita :a Beijos

Pathy, Acho que vou assinar uma caixinha dessas, obrigada por ter vindo aqui! Beijos :a

Nathália Aguiar on 26 de setembro de 2012 22:59 disse...

Sóh dei importância a essa linha depois que o Felipe me recomendou ! seria uma das ultimas resenhas , por conta do cheiro que não me agradou ...mas realmente é maravilhosa, melhor hidratação !

Carolina Barbosa on 28 de setembro de 2012 15:22 disse...

Nathália, eu já gostei do cheiro...Mas acho que compensa pois o resultado é bem legal! Beijos e obrigada pela visita :a

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS on 28 de setembro de 2012 19:00 disse...

Carol... Sem palavras! Perfect!

:g
Lu

Lucy Viana on 25 de maio de 2013 11:23 disse...

Ta no Blog da Néctar hoje a tarde sua resenha amor, já cheguei a colocar algumas partes, mas essa resenha é perfeita mesmo, vou coloca-la na íntegra!

Beijinhos
Recebeu meu email com a composição que queria? Mandei no mesmo dia.
Beijão

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill