Qual a quantidade de máscara/shampoo ideal????

- 9/12/2012

         Oi gente, tudo bem?

         Hoje eu trouxe uma dica super útil que eu li na revista cabelos e cia. Achei tão legal, que quis dividir com vocês.  É sobre a quantidade de produto que devemos usar nos nossos cabelos. O quanto de máscara? 
 O quanto de shampoo? Vamos conferir?



         Cada marca estabelece a quantidade de produto que deve ser usado em cada tipo de tratamento, porém existem porções  médias indicadas. Mas é claro que tudo depende do volume e principalmente da porosidade dos fios.

         No geral recomenda-se  12 ml de shampoo para duas lavagens, 10 g de condicionador (com sobra) e 10 g de mascara.

         Ha uma boa tabela a seguir
         Curtos: 5g
         Médios a longos: 10 g
         Volumosos: 13g


      Lembre-se não adianta pecar pelo excesso, portanto não há necessidade de ultrapassar esses limites.


        Bom, espero que tenha sido útil, e lembrando a vocês que eu retirei essa matéria de uma revista especializada, que eu acredito ser confiável, porém como o próprio texto mostra, existem exceções. Pode ser um pouco difícil medir essas quantidades em casa, uma boa dica é usar colheres, uma colher de sopa tem mais ou menos 10g, uma de chá 5g. Tem ainda aqueles copinhos de xarope que vem com graduação, que também ajudam muito.



        Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima.

11 comentários:

Fefa on 12 de setembro de 2012 às 23:20 disse...

Sabe que eu já tinha lido algo sobre isso? até separei um copinho desses no banheiro, mas ele sumiu - mistério - rs. Vou arrumar outro. rs
A quantidade faz diferença e muito, não queremos desperdiçar nossos queridos produtinhos!

Mulher sem Photoshop on 13 de setembro de 2012 às 08:19 disse...

Que ótima dica, Carol! Aliás, eu sempre soube que cosméticos (seja pra cabelo ou pele) não precisam ser usados em grandes quantidades em uma só aplicação, pois pouca coisa é absorvida, o resto vai pro ralo!!
BJos,

Lu

Diana Lee on 13 de setembro de 2012 às 15:50 disse...

Otima dica Carol. Eu ja tinh Visto na revista e no Eu Amo Cabelo. Não adianta aplicar produto demais, pois o cabelo só vai absorver determinada quantidade.
Bjo.

Miguel de Biaso on 13 de setembro de 2012 às 21:32 disse...

É verdade, não adianta passar demais. A espessura do fio conta muito. Obviamente se precisa de mais produto pra cabelos grossos que para cabelos finos. Cabelos densos tb precisam de maior quantidade que para cabelos ralos. Cabelo poroso tende a absorver mais produto. O ideal é que tenha produto o suficiente para deslizar a mão na mmecha e enluvar.
Trabalhei num salão que tinha copos padronizados para isso. Mas eram muito grandes, mesmo em cabelos grandes, havia desperdício de shampoos, condicionadores e máscaras.

Vamos Bonitas on 13 de setembro de 2012 às 22:32 disse...

Eu não sabia certinho as medidas..mas sempre me atentei para não exagerar nos produtos.
Beijos, Carol.

simone on 14 de setembro de 2012 às 10:14 disse...

Adorei saber disse ..mas to na duvida sobre a quantidade de SH é 12g pra cada lavagem ou para as duas??w tenho cabelo loiro fino,ralo e comprimento mediano =( serve pra mim essas medidas? Obrigada

Carolina Barbosa on 14 de setembro de 2012 às 11:26 disse...

Fefa, separe um de novo sim, não queremos desperdiçar nossos produtos, ainda mais se eles forem caros né...Obrigada pela visita :a

lu, pois é Lu o excesso vai para o ralo mesmo, pouca coisa é absorvida...Obrigada pela visita :a

Diana, eu lembro que ja tinha visto isso em algum blog, então deve ter sido no Eu amo cabelo mesmo. Obrigada pela visita :a

Miguel, legal sua dica, então o ideal é ter produto o suficiente para a mão deslizar né? Eu já fazia isso, mas achava que sempre passava demais por querer que a mão deslizasse mais, haha. Obrigada pela visita :a

Elaine, pois é Elaine desperdiçar não é bom para ninguém, muito menos para o nosso bolso. Obrigada pela visita :a

Simone, a quantidade de shampoo é 12ml, vc usa 6 ml para cada lavagem, pelo menos eu entendi dessa forma até por que 12 ml de shampoo para cada lavagem é muita coisa haha. Acredito que essas medidas funcionem para vc sim. Obrigada pela visita! :a

Beijos a todos!

Paulinha on 4 de fevereiro de 2015 às 09:19 disse...

Super útil essa dica!! Valiozissima alias para evitar disperdicios.. Bjs

Unknown on 12 de novembro de 2017 às 19:54 disse...

Carolina Barbosa, to na duvida sobre a quantidade de SHampoo é 12g pra cada lavagem ou para as duas??

Unknown on 28 de março de 2020 às 14:06 disse...

Pode fazer idratacao só com óleo de coco mesmo sendo indicado para colocar dentro do creme??

Unknown on 19 de maio de 2021 às 15:16 disse...

Amei!

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill