Resenha: Reparador de pontas revitalizante de Blueberry do Boticário

- 8/27/2012


Oi gente, tudo bem?

Hoje tem uma resenha nova, de um produto que me surpreendeu:

           Reparador de pontas revitalizante de Blueberry do Boticário.


Eu nunca gostei muito de reparadores de pontas e eu nunca comprei também, esse eu ganhei da minha prima Danielle, ela comprou não gostou e me deu. Mesmo não sendo adepta ao uso dos reparadores eu aceitei por que o cheiro é maravilhoso.

Então vamos a resenha!

O que o fabricante diz: “Reparador de pontas revitalizante para cabelos quimicamente tratados, contém creatina e blueberry”

Composição: “CYCLOPENTASILOXANE; DIMETHICONOL; LAURETH-2; AQUA; PARFUM; VITIS VINIFERA SEED OIL; CREATINE; VACCINIUM MYRTILLUS FRUIT EXTRACT; ALP
HA-ISOMETHYL IONONE; BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL; CITRONELLOL; HEXYL CINNAMAL; LIMONENE
”.

Gente, nesse produto a composição vem na caixa, como eu ganhei o produto e ele já estava usado a minha prima jogou a caixa fora, sendo assim eu mandei um email para o Boticário pedindo a composição, e foi essa acima que eles me forneceram.

Bom, notamos a presença de silicones, estes conferem características como brilho, facilidade no pentear, espalhabilidade, além de formarem um filme sobre os fios impedindo a perda de água, logo eles auxiliam na manutenção da hidratação. Fiz um post sobre silicones aqui.

Óleo de semente de uva, é extremamente rico em vitamina E, auxilia no combate aos radicais livres resultantes da exposição solar. É um poderoso emoliente e auxilia na reposição da camada lipídica dos fios.

Creatina é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, porém não nos cabelos, seu uso nos cabelos começou a ser adotado a pouco tempo.Ela é formada por glicina e arginina, ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, com isso ela  restaura a fibra capilar e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo, resistente e mais forte. A Creatina também potencializa a ação da queratina quando utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores.

Extrato do fruto do Mirtilo (blueberry),  procurei muito sobre esse extrato e não encontrei muitas informações, apenas que é um agente hidratante/condicionante.

Indicação de uso: “Aplique de 2 a 3 gotas na palma da mão espalhando uniformemente o produto ao longo dos fios, principalmente nas pontas, nos cabelos já secos até completa absorção. Evite passar na raiz”.


A consistência é de um fluido de slicone mesmo, mas não pesa nada e o cheiro é maravilhoso tão bom que parece perfume de cabelo!

Não é nada pesado, não deixa oleoso, eu uso 3 gotas e o cabelo absorve bem rápido, ultimamente eu to usando mais outros 2 produtos com creatina (resenharei em breve) e tenho gostando muito. Eu tenho uma mecha porosa na nuca, e quando ela está feiosa eu passo uma gota do fluido na mão e passo só nessa mecha, e o efeito é praticamente instantâneo, a aparência dela melhora uns 80%.

         Eu estava usando esse fluido direto, agora que dei uma paradinha por que to testando outras coisas, mas gostei muito dele.
Eu senti que ele trata sim o cabelo, não é só uma maquiagem como muitos fluidos que a gente vê por ai, ele não rende muito, quando comparado aos fluidos de Argan. Acredito que se eu ficasse usando só ele direto ele acabaria com uns 2 meses talvez 3. Já esses fluidos de argan duram muito mais, pois geralmente uma gota já o suficiente.

Eu recomendo muito ele, pra quem tem cabelo fino e quer usar algum reparador  mas tem medo de pesar, ou não se dá muito bem com óleo de argan.  
É bom ver opções ao Argan também, por que o mercado está tão saturado dele...Ele vem com 30 mL e custa uns 20 reais acho que vale a pena!

E vocês o que acham dos reparadores de pontas? Já usaram esse ou algum outro?? Deixem nos comentários.
Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!

19 comentários:

777777 on 27 de agosto de 2012 às 11:39 disse...

show carolzinha.
Deborah'

Unknown on 27 de agosto de 2012 às 11:52 disse...

Oi Carol, tudo bem flor?
Você me perguntou da máscara Macadamia Natural Oil...
deixa eu te falar eu amei o resultado da máscara, o cabelo ficou muito molinho e com muita maleabilidade, não ficou com frizz.
Deixou bem mais liso e a escova foi muito fácil de fazer... ela deslizava muito ...
Me apaixonei por essa máscara.
Beijos
Pathy

miss rosafucsia on 27 de agosto de 2012 às 13:11 disse...

oi,flor tbm não gosto mto de reparador, desde que descobri o óleo de argan só uso ele, bom saber que tem um reparador baratinho e bom, bjs

carla on 27 de agosto de 2012 às 13:25 disse...

Olá Carol, tudo bom?
Eu já usei alguns produtos para cabelo da O Boticário, como o Fluído de Restauração da linha Native Spa. Eu gostei bastante, pois como vc bem citou, não é um produto que apenas engana.. ele vai tratando.
Tenho cabelos cacheados e tenho me dado bem com o Óleo de Argan na hidratação dos fios.
Gosto muito do seu blog, sempre vejo ótimas dicas.

Beijos e excelente semana pra você!
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Fefa on 27 de agosto de 2012 às 14:36 disse...

Carol, menina, sabe que eu tenho ele, usei, lembro de ter gostado muitooooo, mas veio a enxurrada do argan e o tadinho ficou esquecido no armario, pobrezinho! vc me deixou com vontade de retira-lo das cinzas!!! ahahaha

O cheirinho dele e maravilhoso mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Essa resenha so me deixou com mais vontade de experimentar essa linha do O boticario !
Parabens pela resenha Carol, amei!
Beijos, Monna.

http://blogdamonasc.blogspot.com.br/

Karen Carneti on 27 de agosto de 2012 às 15:10 disse...

Deu vontade de experimentar! Parece que sinto o cheiro só de vc falar hahahaha

Meu cabelo é fino e com luzes, logo vivo lutando contra a porosidade. Será que vai se dar bem?

Beijos!

Diana Lee on 27 de agosto de 2012 às 20:02 disse...

Eu adoro reparadores de pontas e essa nova geração que além de disfarçar trata, são ótimas. Dica anotada!

Bjo, Carol!!

Unknown on 27 de agosto de 2012 às 20:14 disse...

Carol, descreveu tão bem o produto, que fiquei com vontade de experimentar.
Adoro finalizadores. Mas a boticário daqui esta em reforma..
Vou esperar reabrir, e ver esse por lá...

Bjokas

Lucy Viana on 27 de agosto de 2012 às 21:23 disse...

Eu sou adepta de óleos e tudo que deixa meu cabelo brilhante e segura os cachos amiga!! Gostei do preço, vou comprar pra testar!

Beijos
Lu

Carolina Barbosa on 28 de agosto de 2012 às 17:44 disse...

77777/Deborah, obrigada pela visita :a

Pathy, acho que vou comprar ela sim, obrigada pela visita :a

Miss rosafucsia, eu tbm não gostava ate usar esse, e agora com a moda do argan é que esquecemos eles de vez...Obrigada pela visita :a

Carla, eu ja vi que o Boticário tem um outro fluido, né vermelhinho quando esse acabar acho que vou testar esse vermelhinho. Obrigada pela visita :a

Fefa, resgata ele sim, é bom variar ao argan e ele é mais leve tbm...obrigada pela visita :a

Monna, obrigada pela visita :a

Karen, acho que vc vai gostar sim, ele é bem leve acho perfeito pra cabelos finos, e ainda contém creatina acho que pode ajudar a combater a porosidade sim, obrigada pela visita :a

Diana, pois é né menina essa nova geração de reparadores está ótima msm, desde que eles tiraram o óleo mineral os novos reparadores de pontas estão melhores, obrigada pela visita :a

Liia, vale a pena a notar a dica, quando ela reabrir quem sabe vc não arremata ele? Obrigada pela visita :a

Lucy, testa sim e conta depois é claro! obrigada pela visita :a

Nathália Aguiar on 28 de agosto de 2012 às 19:51 disse...

Bem legal a dica Carol !

** Adoro seu blog e suas postagens ! beijocas
Náah Rebeldia !

Mulher sem Photoshop on 28 de agosto de 2012 às 19:53 disse...

Já usei também, Carol! Aliás, essa linha toda do Botica (Blueberry) é ótima, não é?
Bjos,

Lu

CarolCanal on 29 de agosto de 2012 às 09:49 disse...

Ei xará.. Então eu uso um da Niely Gold, o da tampinha rosa... Eu gosto bastante, ele é bom q não deixa o cabelo melado...
Carol, eu tava lendo o post, aí me bateu uma curiosidade sobre a vitamina E. Será que dá resultados positivos se usar algumas gotinhas dakelas ampolas de vit E nos cabelo diariamente junto com o reparador d pontas??
Beijokas
contemrimel.blogspot.com.br

Mariana Araújo on 29 de agosto de 2012 às 11:42 disse...

Nunca usei, nem conhecia.
Costumo usar um da Avon ;D

www.belezapuraonline.blogspot.com.br
Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

Carolina Barbosa on 29 de agosto de 2012 às 12:26 disse...

Nathália, Obrigada pela visita! :a

Lu, eu adoro esse mas nunca usei o restante da linha, deve ser ótima msm, obrigada pela visita :a

Carol, Então xará acho que vc pode usar sim, uma gota ou duas misturada com umas 2 gotas do reparador, eu usaria. Faça o teste e depois conta aqui! obrigada pela visita :a

Mariana, eu nunca usei o da avon com frequencia já usei uma vez ou outra na casa de amigas, mas se eu não me engano ele tem óleo mineral e isso deixa mais pegajoso...obrigada pela visita :a

Sereno de Luz on 14 de junho de 2014 às 22:50 disse...

oi Carolina, você pode falar a respeito dos óleos de flores preciosas da elseve?
Eu gosto muito deles. Pelo menos reduz o frizz e não deixa o cabelo oleoso. Mas não sei se faz um tratamento a longo prazo. Fiquei na duvida a respeito da composição dele. Você conhece? Pode fazer uma resenha por gentileza se conhecer? Agradeço

Unknown on 11 de julho de 2014 às 20:07 disse...

Oiie desde q descobri teu blog não lago +, mto bom, obrigada por disponibilizar do seu tempo pra compartilhar seus conhecimentos, pois é mto difícil achar um site ou blog q fale na linguagem química sobre os produtos, componentes e tals de cabelo. Bem mas gostaria de saber qual é o nome químico do silicone, cm identificar ele nas composições?? Bju obrigada

Cristiane Oliveira on 12 de fevereiro de 2016 às 15:03 disse...

Adoro este reparador, pena que saiu de linha!

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill