Resenha: Intensive Deep Repair Mask da Osmo

- 8/31/2012

  Oi gente, tudo bem?
  Hoje tem resenha de máscara nutritiva, essa máscara não é vendida no Brasil, eu comprei ela em um site internacional (Feelunique) que entrega no Brasil com frete gratuito.

A resenha de hoje é:

Intensive Deep Repair mask  da Osmo




O que o fabricante diz: “ Especialmente formulado para cabelos muito estressados, danificados e quimicamente tratados. Esse tratamento profundo ajuda a recuperar a maciez e elasticidade, deixando os cabelos sedosos, macios esvoaçantes. Formulado com extrato e jojoba rico em vitaminas, essa formula hidratante trás um suspiro de vida a cabelos severamente danificados” (a tradução porca é minha ok? Hahaha)



Notamos a presença de pantenol,  ele é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5, quando aplicado na pele ou nos cabelos ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol  é umidificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém nos fios. O pantenol é tão importante e seus efeitos tão notáveis que irei fazer um post especial sobre ele, aguardem. 

Atualização: Post sobre o Pantenol aqui.

A máscara, possui óleo mineral e seus derivados, falei sobre ele nesse post aqui. Além de possuir silicones, fiz um post só sobre silicones aqui.

Proteína hidrolisada da soja, proteína de origem vegetal que confere resistência aos fios, além de ser um ótimo agente condicionante.

Óleo de semente de Jojoba, a Jojoba é uma planta nativa dos desertos do Arizona, Califórnia e México. O óleo é obtido através da prensagem das sementes desse arbusto. O óleo de jojoba é um poderoso agente emoliente, combate aos radicais livres, além de ser um óleo com uma composição muito parecida com o sebo que é naturalmente produzido pelos cabelos.

Óleo de Patchouli, o Patchouli é uma planta arbustiva e seu óleo é obtido através da destilação das folhas secas da planta. Assim como a maioria dos óleos vegetais é umectante, ou seja impede a perda de água retendo a hidratação por mais tempo.

Extrato de Ylang Ylang agente condicionante.

Indicação de uso: “ Aplicar nos cabelos úmidos, previamente secos com toalha, da raiz até as pontas e deixar atuar de 3 a 5 minutos. Para cabelos severamente danificados deixar de 7 a 10 minutos, e enxaguar com água morna.”

Eu uso assim:

Lavo os cabelos duas vezes, a 1ª com shampoo transparente, a 2ª com shampoo cremoso.( Falei sobre os tipos de shampoo aqui).

Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico a máscara, enluvo mecha a mecha. Deixo agir por 5 minutos e enxáguo com água morna.

Finalizo com o leave in da minha preferência






Essa máscara é muito consistente, muito mesmo, não sei se vocês conseguem perceber a consistência de manteiga corporal que ela tem. Ela tem um cheiro de baunilha com manteiga, é diferente mas é bom, e o cheiro é suave e não permanece nos cabelos por muito tempo não. Eu sinto um pouco de dificuldade de espalhar ela nos cabelos, justamente por ser bem consistente, então é interessante espalhar bem o creme nas mãos antes de passar nos cabelos.
Ela não amolece os cabelos assim que entra em contato com os fios não. Conforme vamos enluvando a mecha de cabelo é que vamos sentindo ela mais macia.  Na hora do enxágue o cabelo até fica macio, mas não é nada extraordinário, mas eu já sinto ele mais liso, mais comportado e com mais peso, um típico efeito de nutrição. Geralmente eu pauso por 5 minutos, mas já pausei por 10 e achei que deixou pesado, para cabelos bem danificados é interessante deixar uns 10 minutos mesmo.

Quando o cabelo seca, ele fica mais liso, sem frizz e com muito brilho. Ele fica macio, mas não é aquela maciez extrema que dá vontade de passar a mão toda a hora.

A máscara é boa, mas eu não compraria de novo, queria que ela deixasse meu cabelo mais macio, eu acredito que quem tem cabelos extra secos, crespos, descoloridos podem gostar muito mais dela que eu. Acho que ela foi um tratamento muito pesado para meus fios, sendo assim eles não absorveram todo o tratamento que ela poderia proporcionar. Não aconselho para quem tem cabelos finos. E acho muito importante lavar bem os cabelos antes, pois se os cabelos não estiverem bem limpos ela pode pesar, isso já aconteceu comigo.
Resumindo, ela é uma boa máscara sim. É uma nutrição muito potente, só não foi a mais adequada para meus cabelos.
E vocês, já usaram algo da Osmo? Ou Até mesmo essa máscara?? Deixem nos comentários.

Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima.

15 comentários:

Mulher sem Photoshop on 31 de agosto de 2012 às 19:08 disse...

Carol,

vi essa marca na Feel também e fiquei curiosa...mas como tinham outras opções mais famosas acabei deixando essa pra depois! Eu gosto de máscaras nutritivas, essa pode ser uma boa pra mim..
Bjo!

Lu

Diana Lee on 31 de agosto de 2012 às 19:37 disse...

Carol,

Como você sabe, eu comprei uma. Estava decepcionada pelo óleo mineral, mas gostei bastante dos outros componentes e pelo que você descreveu ela é boa sim, embora seja uma nutrição que não hidrate muito.
Agora fico mais ansiosa pela minha.

Bjo!

Simone.K on 31 de agosto de 2012 às 20:02 disse...

Já ouvi falar bastante dessa máscara. Como sempre curiosa pra testar.
Bjuxxx
http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

Fefa on 1 de setembro de 2012 às 00:50 disse...

Nunca usei nada da osmo, mas gostei da sua descrição!!! Vc só aumentou minha vontade de testar o óleo vegetal de jojoba!!!

Nathália Aguiar on 1 de setembro de 2012 às 09:08 disse...

Nunca usei nada da Osmo !!!! essas resenhas me deixam curiosa , hehehehehe qro tudo ! kkkkk

beijocas Carol

Anônimo disse...

Tenho muiita vontade de comprar algo da osmo. Parabens pela resenha mais uma vez.
Beijos,
Monna Chaves.

http://blogdamonasc.blogspot.com.br/

Maressa on 1 de setembro de 2012 às 17:42 disse...

Carol, não usei nada da Osmo ainda.
Estou com essa máscara e a de argan aqui pra testar. Ainda ñ me animei a testar pq tenho a inpressão que não são tãooo potentes, aí acabo passando outras máscaras.
Vou testar uma essa semana.
Adoro suas resenhas viu, são mto ricas!

Um beijo!

Escolhi Confiar on 1 de setembro de 2012 às 19:48 disse...

Oi Carol!
Tudo bem minha flor?!
Então,eu me decepcionei um bocado com essa máscara,esperava bem mais dela :(

Adorei a resenha!

Bjão

www.mixdanany.com

Moema Vianna on 1 de setembro de 2012 às 22:11 disse...

Quero muito testá-la.
Adorei a resenha.

bjos :*

Paula on 3 de setembro de 2012 às 05:58 disse...

Carol

Eu gosto bastante dessa máscara, mas acho que o fato do meu cabelo ser super hiper mega seco ajuda a eu gostar, e além disso ela é bem barata, só não é melhor por causa do oleo mineral

bjos

Jacque C. on 3 de setembro de 2012 às 10:46 disse...

oi eu tenho e gosto, realmente pesa se nao tiver precisando, mas como eu tenho luzes, cabelo secooooooooooo, ela cai muito bem pra mim..e o preço melhor ainda..bjss

Carolina Barbosa on 3 de setembro de 2012 às 12:21 disse...

Lu, se gosta de nutrição potente vai gostar dessa, pelo menos pra mim ela foi potente. Obrigada pela visita :a

Diana, apesar do óleo mineral creio que vc vá gostar sim, ansiosa pela sua resenha! Obrigada pela visita :a


Monnyii, Se seus cabelos estiverem precisando de uma nutrição potente ela pode ser uam boa, obrigada pela visita :a

Fefa, eu tbm tenho vontade de usar o óleo de jojoba acredita? Ele deve ser ótimo msm, obrigada pela visita :a

Nathália, eu sei como é tbm vejo resenha e fico querendo tudo, mas temos que nos controlar! Obrigada pela visista :a

Monna, obrigada e se vc comprar algo da Osmo não deixe de fazer resenha! Bj :a

Maressa, obrigada, eu tbm adoro as suas resenhas. Então eu achei essa máscara bem potente sim, experimenta que vc vai gostar! Obrigada pela visita :a

*Nany*, eu tbm esperava mais, na verdade queria que ela deixasse meu cabelo mais macio...Obrigada pela visita :a

Moema, obrigada pela visita sua linda :a

Paula, eu já li sua resenha sobre essa máscara, uma das coisas boas sobre ela é o preço msm, meu cabelo está numa fase "boa" agora e não esta muito ressecado por isso acho que ela não isso tudo comigo. Obrigada pela visita :a

Jacque, que bom gosta dela, é a prova de que a máscara é boa só basta estar necessitando dela no momento, o que acho que não era meu caso...Obrigada pela visita :a


CarolCanal on 4 de setembro de 2012 às 09:58 disse...

Eiii, já estou esperando pela receitinha de pão de liquidificador tá?! Deve ser super prático né...

MAs sobre a máscara, só li elogios sobre ela. Nunca mesmo ouvi ninguém falando mal. E por esses motivos sou doida pra experimentar nos meus cabelos...

Beijokas

contemrimel.blogspot.com.br

Moema Vianna on 4 de setembro de 2012 às 17:30 disse...

=)

Loba on 14 de março de 2017 às 07:34 disse...

Bom dia,
Eu comprei essa mascara em pote de 1,2kg por ter feito duas decoloraçoes no cabelo e sinceramente, eu deixo a noite inteira nos meios cobelos compridos até ao fim das costas e gosto muito, vejo a diferença, os meus cabelos ficam super macios e cheira bem.
Ja uso a duas semanas praticamente duas a tres vezes por semana.
Espero que a mascara trate bem dos meus cabelos porque daqui a 1 semana tenho outra descoloraçao...
A minha experiencia sobre esta mascara é super positiva e sobre tudo eu que tenho os cabelos oleosos, esta mascara nao os faz mais oleosos doque eles ja sao.
Acho que o oleo de jojoba impede de olear os cabelos, pelo aquilo que eu compreendi durante as minhas pesquisas.
Fiquem bem e até breve.
Maryza

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill