Resenha: Complexo Reconstrutor Acquaflora

- 8/20/2012

       Oi gente, tudo bem?
      Hoje vou resenhar um produto diferente, confesso que nunca tinha usado algo parecido, é o:

         Complexo Reconstrutor Acquaflora.



                

         Comprei esse produto depois que algumas meninas do cronograma (grupo do facebook) falaram  bem dele, e como eu tava querendo “algo” reconstrutor barato resolvi investir nele.

        Vamos a resenha!

        O que o fabricante diz: “Tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. Aplicar nos fios úmidos, massagear e deixar agir por alguns minutos. Enxaguar bem. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade”.

       Composição: “Aqua, Solanun tuberosum starch, Polysorbate 20, Glycerin, Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Laurdimonium Hydroxypropyl, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed  Keratin, Quaternium-80, Dimethicone, Laureth-4, Laureth-23, Amodimethicone, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Divinyldimethicone/Dimethicone aopolymer, C12-13 pareth-23, C12-13 pareth-3, Betaine, Sodium PCA, Sorbitol, Serine, Glycine, Glutamic  Acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine,Proline, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Citric Accid, parfum, Hydroxycitronellal.”

       A composição deixa bem claro que se trata de um produto  reconstrutor como o próprio fabricante diz.

         O produto possui silicones, eu falei sobre silicones aqui.

         Notamos a presença da proteína hidrolisada do trigo, velha conhecida nossa, é uma proteína de origem vegetal que possui grande afinidade com a queratina, e junto com a mesma auxilia na reconstrução dos nossos fios.

        Identificamos também a presença de Queratina hidrolisada, com já sabemos é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.

        O produto é rico em aminoácidos, esses são essenciais pois são os formadores das proteínas. Para saber mais sobre aminoácidos e proteínas leia esse post

         O aminoácido Serina é um importante  aminoácido, é o precursor de vários outros aminoácidos, incluindo glicina além de ser um dos aminoácidos formadores da queratina. A glicina é essencial para a formação da proteína colágeno. O ácido glutâmico é um dos aminoácidos  formadores da queratina. A Alanina também é um dos aminoácidos que formam a queratina. A Lisina é um dos aminoácidos que formam a queratina e também o colágeno. A Arginina é um dos aminoácidos formadores da queratina, além de possuir propriedades antioxidantes. A Prolina é um importante aminoácido que também está presente na queratina, além de ser importantíssimo para a formação do colágeno. O aminoácido Treonina atua na formação da proteína colágeno.


       Eu uso assim:

Lavo  2 vezes com shampoo transparente da minha preferência ( Pode usar anti resíduos, mas eu não uso pois tenho Escova progressiva)

Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico o produto. Primeiro borrifo na mão e depois passo nos cabelos enluvando mecha a mecha. Dou cerca de 4 borrifadas na mão e aplico na mecha e enluvo.

Pauso por 30 minutos. A embalagem não indica o tempo de pausa.

Enxáguo bastante, e finalizo com uma máscara hidratante de ph baixo (atualmente estou usando a Relaxima da matrix ( resenha aqui) e gosto muito do resultado, deixo a relaxima por 5 – 7 minutos apenas)

          Finalizo com um leave-in da minha preferência

A consistência é líquida, leitosa mesmo, lembra muito a consistência daqueles leites para pentear da Elseve e da Garnier. Eu nunca tinha usado um produto liquido antes, e confesso que senti dificuldade na aplicação, com certeza eu dispersei produto, pois é um pouco difícil de julgar o quanto de produto é necessário. 


                                                                        Clica na foto para ampliar


         O cheiro é suave, não se faz notar, e não fica nos fios, não é algo que eu goste ou desgoste.
        Na aplicação eu não sinto meu cabelo derreter ou algo do tipo, e nem sinto emoliência, o que eu acho completamente normal, uma vez que é um produto reconstrutor. No enxágüe o cabelo fica até um pouco macio, mas acho que a finalização com uma máscara hidratante, ou até mesmo com um condicionador é essencial. Essa finalização adiciona a maciez ao cabelo, que no meu caso, eu não consigo obter apenas com o uso do complexo.

        Usei esse produto algumas vezes, e percebi que o resultado melhora conforme vou usando mais vezes, tanto que minha a minha ultima aplicação foi a que mais gostei. Senti o cabelo mais encorpado, e com uma rigidez boa, sabe aquela rigidez boa de reconstrução? Então...essa mesmo!

         Faço Reconstrução a cada 15 dias e tenho gostado do resultado desse produto. Não é milagroso como o  K-pak da Joico, que vc sente diferença na primeira aplicação, mas é um bom produto sim, mas começa a fazer diferença mesmo a partir da terceira aplicação. Noto que a porosidade diminuiu um pouco sim e acredito que vai diminuir cada vez mais conforme eu for fazendo mais aplicações. Meu cabelo não é poroso, mas tenho uma mecha na parte de trás da cabeça que é porosa, não sei porque ela é assim diferente do resto do cabelo, mas notei que quando uso ele essa mecha fica um aspecto melhor.

         Pra quem não está com os fios muito detonados é uma ótima opção.  Pra quem está com os fios acabados uma boa opção é turbinar o produto com um pouco de queratina liquida, a que eu uso e recomendo é a da Bioextratus, mas existem várias no mercado.  É legal usar também pra revezar com uma máscara de reconstrução mais potente, enfim a gosto do cliente!

       Gosto do produto e recomendo! Uma das únicas desvantagens é a quantidade 60 mL apenas, acho que vai dar pra usar umas 4 ou 5 vezes no máximo. Custa algo em torno de 17 reais e acho que vale a pena no meu caso vou usar o produto por no mínimo 2 meses (já que faço Reconstrução a cada 15 dias).

       A Acquaflora é realmente uma boa marca, esse é o segundo produto deles que uso e gosto. E vocês já usaram algo da acquaflora? E gostaram/não gostaram? Ou até mesmo já usaram o complexo reconstrutor? E gostaram/não gostaram? Deixem nos comentários!

      Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!

27 comentários:

Ana Ramos on 20 de agosto de 2012 às 10:38 disse...

Eu tenho o creme leave in dessa linha.Muito bom, vou investir nesse reconstrutor tb ^^

Unknown on 20 de agosto de 2012 às 12:31 disse...

Oi Carol...
amei a resenha e como meu reconstrutor está acabando vou considerar em comprar ele.
Beijos
Pathy

Fefa on 20 de agosto de 2012 às 17:47 disse...

Oi Carolina!!!
Eu gosto desse fluído, faço o uso como vc, a cada 15 dias e no meu cabelo funciona bem, já que não preciso de algo tão power, pelo menos por enquanto! Penso em intercalar com uma potente de colágeno (meu sonho é a restore da Bonacure!!!). Só que tive a mesma impressão: acho que disperdicei muito produto, pq a consistência atrapalha um pouci na aplicação.

Da acquaflora usei tbm a máscara de hidratação com colágeno (amo colágeno, dá pra perceber? rs) e é a melhor de todas!!! uma queridinha. A de nutrição celular usei e uso ainda, mas não se compara a de colágeno. A de água de coco, tb tenho usado como vc recomendou aqui (com mais minutos no cabelo) e estou gostando.

Tbm tenho o xampu dia-a-dia, com óleo de macela. É razoável, uso pouco pq tem silicone na fórmula, aí procuro usar nas semanas que os demais produtos não tem esse "ingredientes", rs, mas é um xampu que limpa bem, sem ressecar, mas o uso deve ser mesmo para quem tem cabelo normal (como indicado) pq não é uma hidratação tão power assim...

E tbm tem as ampolinhas, todas ótimas as que usei até agora. Eu gosto dessa marca para intercalar com as profissas. Percebe-se, né? :C

Ufa, falei demais. Desculpe pela empolgação!! ahahaha

Bjooooo

Fefa on 20 de agosto de 2012 às 17:50 disse...

Ps.: esqueci de comentar que tenho o leave in para cabelos ondulados e crespos, o da linha FORMA, e acho bem legal para aqueles dias que queremos dar definição no cabelo. Não uso sempre pq ele é meio "pesado", mas é bem útil para definir as ondas, naqueles dias que o cabelo está hidratado, mas meio fofo demais, salva o dia! rs.

Juro que acabei! rs :h

Lucy Viana on 20 de agosto de 2012 às 18:19 disse...

Eu as vezes me perco no seu post Carol, tenho que ler e reler, é muita informação!! rsrs

Adorei a resenha, super explicadinha!
Quero ver a resenha da Relaxima!
Alias da Matrix qual serve para meu cabelo na sua opinião?
Beijos
Lu

Unknown on 20 de agosto de 2012 às 19:20 disse...

Carol, todos os produtos que usei da acquaflora eu tenho gostado muito!
Estava com essa na mão esses dias e não trouxe..tenho muita R em casa, to pegando mais H, que é o que menos tenho....
Gostei muito, vou esperar a resenha da Relaxina.

Bjokas
Liia

Tay Assis on 20 de agosto de 2012 às 21:46 disse...

Eu adoro o resultado no cabelo!
Boa resenha, bem detalhada!
bjs querida

Tay Assis on 20 de agosto de 2012 às 22:08 disse...

Querida, respondendo sua dúvida la no blog sobre o Summer Beach, acho sim q é melhor mais tempo, o efeito é melhor! Bjss querida

Estrela on 21 de agosto de 2012 às 12:55 disse...

Carol,

To adorando seu blogue, suas explicações são maravilhosas, muito conhecimento, com simplicidade para os mortais!!! Obrigada :d

Érica Tutty on 21 de agosto de 2012 às 16:04 disse...

Eu querooooooooo
http://ericatutty.blogspot.com.br

Carolina Barbosa on 21 de agosto de 2012 às 19:03 disse...

Ana karla, pode investir sem medo é bom mesmo, obrigada pela visita :a

Oi Pathy, acho que vai gostar, se comprar depois resenha ele no blog! Obrigada pela visita :a

Fefa, como vc tem coisas da acquaflora, colageno é tudo de bom né?! eu tbm quero a Q10 bonacure por causa do colageno, hahah ei ainda vou testar essa da acqua de colageno. Vc ja viu que a bioderm tbm tem uma linha de colageno? obrigada pela visita :a

Lucy a resenha da relaxima vai vir em breve msm acredito que semana que vem, eu já adianto que adoro ela, é super hidratante, cabelos ressecados, cabelos coloridos, descoloridos, relaxados acho que ate cabelos naturalmente secos msm, é uma ótima hidratação! obrigada pela visita :a

Liia, a resenha da relaxima vai vir em breve, é uma ótima H! obrigada pela visita :a

Tay,eu só comprei ele pq vc falou super bem lá no crono! Obrigada pela visita! :a

Estrela, muito obrigada pelo elogio, eu tento ao máximo ser o mais clara possível, obrigada pela visita :a

Erica, obrigada pela visita! :a

Fefa on 21 de agosto de 2012 às 19:28 disse...

Carolina, não vi, sério? será que é boa? eu sou a garota colágeno, eu tomo cápsulas de colágeno, uso creme facial com colágeno, no cabelo tem colágeno, como gelatina pq tem colágeno...aahahahaha - meu marido brinca que tem muito sangue no meu colágeno. ahhahahahahah

Essa máscara de colágeno da acquaflora é a melhor, e vc já viu que testei muito produtos da marca né? é a única que pretendo repetir!!! Testa sim! bjs

Carolina Barbosa on 21 de agosto de 2012 às 21:27 disse...

Fefa eu tbm to tomando capsulas de colágeno!!! colágeno é tudo na pele nos cabelos hahaha, eu comprei a cabelos e cia do mês passado e veio uma máscara da truss que contém colágeno, e comprei um sache da bioderm de 30gramas, pageu 3,60 de uma máscara deles de colágeno, é Kerafix kollagen o nome to doida pra usar ela...Mas to com tanta coisa aqui! Haja cabelo. Beijos

Fefa on 22 de agosto de 2012 às 09:08 disse...

Carol, qdo eu ver, vou comprar, obrigada pela dica. E haja cabelo mesmo!!! ahahaha

Elaine rodrigues on 23 de setembro de 2012 às 20:12 disse...

Olá estou gostando muito de ler seu Blog !
Eu amooo a Acqua flora comprei a um ano atras sem indicaçao de ninguem! e me apaixonei posso até diser que foi a melhor marca que já usei e olha que já testei muitas... pra mim a melhor é nutriçao celular vou comprar esta tambem já que vc testou e aprovou!!bjz

Unknown on 13 de outubro de 2012 às 08:06 disse...

Olha, dessa linha Reconstrutor eu recomendo o creme de hidratação. Sim, porque no site deles ele está nessa categoria - hidratação sem acúmulos - e é exatamente o efeito que eu sinto no meu cabelo. Misturo com o óleo argan orgânico e antes lavo com anti-resíduos. Meu cabelo DERRETE! Agora estou usando a Nutrição celular, mas ele é mais nutritiva mesmo então o cabelo pesa mais e não derrete como a outra.

Beijos!

Claudia on 19 de novembro de 2012 às 15:08 disse...

Oi estou conhecendo seu blog por indicação do blog " Vou de blog" , adoro tudo que se refere a cabelos e unhas , adoro essa marca aquaflora ....são produtos bons demais uso sempre que acho por aqui onde moro...
Bjus
se quiser me visite ...
claudiapinceisecores.blogspot.com.br

Débora-chan on 7 de janeiro de 2013 às 14:06 disse...

Bem eu comprei um kit e tanto da Acquaflora:
Shampoo e condicionador: Hidratação Intensiva
Máscaras: Hidratação Intensiva, Nutrição Celular e Reconstrutora
Leave in: Sol, Mar, Piscina
Reparador: Elixir
Concentrado de queratina e controle de volume.

Até agora não me arrependi de nem um centavo que gastei, principalmente na parte descolorida do cabelo.

Verônica de Freitas on 17 de março de 2013 às 00:36 disse...

Acquaflora Light é o primeiro produto para cabelos finos que uso e realmente está dando volume e tratando dos meus cabelos.
Também uso o complexo Reconstrutor da sua rezenha e ao contrário de você obtive um resultado surpreendente já na primeira aplicação.
Também tenho a máscara da Nutrição Celular e meus cabelos ficam maravilhosos quando uso.
Estou completamente apaixonada pela Acquaflora.

Marina Lacerda on 11 de abril de 2013 às 15:38 disse...

Eu uso a linha da acquaflora Reesonstrução, além deste complexo, mas notei que o mehor jeito de usar esse complexo, é dps do banho. Penteio o cabelo e borrifo um pouco, nada demais, passa a mão pra misturar e penteio. Fica super macio.

Josi on 25 de maio de 2013 às 19:22 disse...

Conheci o site por esses dias e estou adorando, pois assim como a Carol adoro química e cabelos! Uso o gloss da acquaflora, excelente! Depois de ler essa resenha vou testar esse reconstrutor também!
Parabéns, suas matérias são ótimas e muito bem escritas!

Unknown on 7 de agosto de 2013 às 13:18 disse...

Eu uso o selante vegetal da acquaflora , é ótimo pra quem está com o cabelo muito fragilizado!

Sereno de Luz on 14 de junho de 2014 às 21:59 disse...

Oi. Amei seu blog. Não sou da área mas estou aprendendo a me ligar nas composições dos produtos. Você podia fazer algo do tipo com cremes para o rosto. Seria muito bem vindo... rs.
Eu também sou fã da aquaflora e estava a procura de algo com queratina pois meu cabelo está muito fino. Mas queria alguma marca de confiança. Valeu.

Lívia Gomes on 16 de março de 2015 às 10:15 disse...

Usei o Shampoo anti resíduo da Acquaflora e adorei. tem um cheiro maravilhoso e limpa muito o cabelo! sem aquela agressividade q muitos shampoos tem por aí.

Unknown on 16 de junho de 2017 às 19:27 disse...

Ola cabelos QI contem quimicas podem ser usados os produtos da acquaflora?

Unknown on 23 de junho de 2017 às 22:43 disse...

Usei hoje pela primeira vez.
Meu cabelo não tem tintura, só ombre hair.
Mas estava embaraçando muito.
Apliquei o produto ,depois do shampoo, da mesma linha ,metade do frasco,ficou maravilhoso meu cabelo, solto e desembaraço. Deixei poucos minutos, enxague totalmente, sequei naturalmente.
O produto me surpreendeu !
Excelente !

Unknown on 6 de junho de 2019 às 23:19 disse...

Oi Veronica vc tem foto destes produtos. Coloque aqui por favor

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill