Resenha: Complexo Reconstrutor Acquaflora

- 8/20/2012

       Oi gente, tudo bem?
      Hoje vou resenhar um produto diferente, confesso que nunca tinha usado algo parecido, é o:

         Complexo Reconstrutor Acquaflora.



                

         Comprei esse produto depois que algumas meninas do cronograma (grupo do facebook) falaram  bem dele, e como eu tava querendo “algo” reconstrutor barato resolvi investir nele.

        Vamos a resenha!

        O que o fabricante diz: “Tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. Aplicar nos fios úmidos, massagear e deixar agir por alguns minutos. Enxaguar bem. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade”.

       Composição: “Aqua, Solanun tuberosum starch, Polysorbate 20, Glycerin, Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Laurdimonium Hydroxypropyl, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed  Keratin, Quaternium-80, Dimethicone, Laureth-4, Laureth-23, Amodimethicone, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Divinyldimethicone/Dimethicone aopolymer, C12-13 pareth-23, C12-13 pareth-3, Betaine, Sodium PCA, Sorbitol, Serine, Glycine, Glutamic  Acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine,Proline, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Citric Accid, parfum, Hydroxycitronellal.”

       A composição deixa bem claro que se trata de um produto  reconstrutor como o próprio fabricante diz.

         O produto possui silicones, eu falei sobre silicones aqui.

         Notamos a presença da proteína hidrolisada do trigo, velha conhecida nossa, é uma proteína de origem vegetal que possui grande afinidade com a queratina, e junto com a mesma auxilia na reconstrução dos nossos fios.

        Identificamos também a presença de Queratina hidrolisada, com já sabemos é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.

        O produto é rico em aminoácidos, esses são essenciais pois são os formadores das proteínas. Para saber mais sobre aminoácidos e proteínas leia esse post

         O aminoácido Serina é um importante  aminoácido, é o precursor de vários outros aminoácidos, incluindo glicina além de ser um dos aminoácidos formadores da queratina. A glicina é essencial para a formação da proteína colágeno. O ácido glutâmico é um dos aminoácidos  formadores da queratina. A Alanina também é um dos aminoácidos que formam a queratina. A Lisina é um dos aminoácidos que formam a queratina e também o colágeno. A Arginina é um dos aminoácidos formadores da queratina, além de possuir propriedades antioxidantes. A Prolina é um importante aminoácido que também está presente na queratina, além de ser importantíssimo para a formação do colágeno. O aminoácido Treonina atua na formação da proteína colágeno.


       Eu uso assim:

Lavo  2 vezes com shampoo transparente da minha preferência ( Pode usar anti resíduos, mas eu não uso pois tenho Escova progressiva)

Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico o produto. Primeiro borrifo na mão e depois passo nos cabelos enluvando mecha a mecha. Dou cerca de 4 borrifadas na mão e aplico na mecha e enluvo.

Pauso por 30 minutos. A embalagem não indica o tempo de pausa.

Enxáguo bastante, e finalizo com uma máscara hidratante de ph baixo (atualmente estou usando a Relaxima da matrix ( resenha aqui) e gosto muito do resultado, deixo a relaxima por 5 – 7 minutos apenas)

          Finalizo com um leave-in da minha preferência

A consistência é líquida, leitosa mesmo, lembra muito a consistência daqueles leites para pentear da Elseve e da Garnier. Eu nunca tinha usado um produto liquido antes, e confesso que senti dificuldade na aplicação, com certeza eu dispersei produto, pois é um pouco difícil de julgar o quanto de produto é necessário. 


                                                                        Clica na foto para ampliar


         O cheiro é suave, não se faz notar, e não fica nos fios, não é algo que eu goste ou desgoste.
        Na aplicação eu não sinto meu cabelo derreter ou algo do tipo, e nem sinto emoliência, o que eu acho completamente normal, uma vez que é um produto reconstrutor. No enxágüe o cabelo fica até um pouco macio, mas acho que a finalização com uma máscara hidratante, ou até mesmo com um condicionador é essencial. Essa finalização adiciona a maciez ao cabelo, que no meu caso, eu não consigo obter apenas com o uso do complexo.

        Usei esse produto algumas vezes, e percebi que o resultado melhora conforme vou usando mais vezes, tanto que minha a minha ultima aplicação foi a que mais gostei. Senti o cabelo mais encorpado, e com uma rigidez boa, sabe aquela rigidez boa de reconstrução? Então...essa mesmo!

         Faço Reconstrução a cada 15 dias e tenho gostado do resultado desse produto. Não é milagroso como o  K-pak da Joico, que vc sente diferença na primeira aplicação, mas é um bom produto sim, mas começa a fazer diferença mesmo a partir da terceira aplicação. Noto que a porosidade diminuiu um pouco sim e acredito que vai diminuir cada vez mais conforme eu for fazendo mais aplicações. Meu cabelo não é poroso, mas tenho uma mecha na parte de trás da cabeça que é porosa, não sei porque ela é assim diferente do resto do cabelo, mas notei que quando uso ele essa mecha fica um aspecto melhor.

         Pra quem não está com os fios muito detonados é uma ótima opção.  Pra quem está com os fios acabados uma boa opção é turbinar o produto com um pouco de queratina liquida, a que eu uso e recomendo é a da Bioextratus, mas existem várias no mercado.  É legal usar também pra revezar com uma máscara de reconstrução mais potente, enfim a gosto do cliente!

       Gosto do produto e recomendo! Uma das únicas desvantagens é a quantidade 60 mL apenas, acho que vai dar pra usar umas 4 ou 5 vezes no máximo. Custa algo em torno de 17 reais e acho que vale a pena no meu caso vou usar o produto por no mínimo 2 meses (já que faço Reconstrução a cada 15 dias).

       A Acquaflora é realmente uma boa marca, esse é o segundo produto deles que uso e gosto. E vocês já usaram algo da acquaflora? E gostaram/não gostaram? Ou até mesmo já usaram o complexo reconstrutor? E gostaram/não gostaram? Deixem nos comentários!

      Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!

23 comentários:

Ana Karla Ramos on 20 de agosto de 2012 10:38 disse...

Eu tenho o creme leave in dessa linha.Muito bom, vou investir nesse reconstrutor tb ^^

Só Se For de Rímel on 20 de agosto de 2012 12:31 disse...

Oi Carol...
amei a resenha e como meu reconstrutor está acabando vou considerar em comprar ele.
Beijos
Pathy

Fefa on 20 de agosto de 2012 17:47 disse...

Oi Carolina!!!
Eu gosto desse fluído, faço o uso como vc, a cada 15 dias e no meu cabelo funciona bem, já que não preciso de algo tão power, pelo menos por enquanto! Penso em intercalar com uma potente de colágeno (meu sonho é a restore da Bonacure!!!). Só que tive a mesma impressão: acho que disperdicei muito produto, pq a consistência atrapalha um pouci na aplicação.

Da acquaflora usei tbm a máscara de hidratação com colágeno (amo colágeno, dá pra perceber? rs) e é a melhor de todas!!! uma queridinha. A de nutrição celular usei e uso ainda, mas não se compara a de colágeno. A de água de coco, tb tenho usado como vc recomendou aqui (com mais minutos no cabelo) e estou gostando.

Tbm tenho o xampu dia-a-dia, com óleo de macela. É razoável, uso pouco pq tem silicone na fórmula, aí procuro usar nas semanas que os demais produtos não tem esse "ingredientes", rs, mas é um xampu que limpa bem, sem ressecar, mas o uso deve ser mesmo para quem tem cabelo normal (como indicado) pq não é uma hidratação tão power assim...

E tbm tem as ampolinhas, todas ótimas as que usei até agora. Eu gosto dessa marca para intercalar com as profissas. Percebe-se, né? :C

Ufa, falei demais. Desculpe pela empolgação!! ahahaha

Bjooooo

Fefa on 20 de agosto de 2012 17:50 disse...

Ps.: esqueci de comentar que tenho o leave in para cabelos ondulados e crespos, o da linha FORMA, e acho bem legal para aqueles dias que queremos dar definição no cabelo. Não uso sempre pq ele é meio "pesado", mas é bem útil para definir as ondas, naqueles dias que o cabelo está hidratado, mas meio fofo demais, salva o dia! rs.

Juro que acabei! rs :h

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS on 20 de agosto de 2012 18:19 disse...

Eu as vezes me perco no seu post Carol, tenho que ler e reler, é muita informação!! rsrs

Adorei a resenha, super explicadinha!
Quero ver a resenha da Relaxima!
Alias da Matrix qual serve para meu cabelo na sua opinião?
Beijos
Lu

Liia on 20 de agosto de 2012 19:20 disse...

Carol, todos os produtos que usei da acquaflora eu tenho gostado muito!
Estava com essa na mão esses dias e não trouxe..tenho muita R em casa, to pegando mais H, que é o que menos tenho....
Gostei muito, vou esperar a resenha da Relaxina.

Bjokas
Liia

Tay Assis on 20 de agosto de 2012 21:46 disse...

Eu adoro o resultado no cabelo!
Boa resenha, bem detalhada!
bjs querida

Tay Assis on 20 de agosto de 2012 22:08 disse...

Querida, respondendo sua dúvida la no blog sobre o Summer Beach, acho sim q é melhor mais tempo, o efeito é melhor! Bjss querida

Estrela on 21 de agosto de 2012 12:55 disse...

Carol,

To adorando seu blogue, suas explicações são maravilhosas, muito conhecimento, com simplicidade para os mortais!!! Obrigada :d

Erica Carvalho on 21 de agosto de 2012 16:04 disse...

Eu querooooooooo
http://ericatutty.blogspot.com.br

carolina barbosa on 21 de agosto de 2012 19:03 disse...

Ana karla, pode investir sem medo é bom mesmo, obrigada pela visita :a

Oi Pathy, acho que vai gostar, se comprar depois resenha ele no blog! Obrigada pela visita :a

Fefa, como vc tem coisas da acquaflora, colageno é tudo de bom né?! eu tbm quero a Q10 bonacure por causa do colageno, hahah ei ainda vou testar essa da acqua de colageno. Vc ja viu que a bioderm tbm tem uma linha de colageno? obrigada pela visita :a

Lucy a resenha da relaxima vai vir em breve msm acredito que semana que vem, eu já adianto que adoro ela, é super hidratante, cabelos ressecados, cabelos coloridos, descoloridos, relaxados acho que ate cabelos naturalmente secos msm, é uma ótima hidratação! obrigada pela visita :a

Liia, a resenha da relaxima vai vir em breve, é uma ótima H! obrigada pela visita :a

Tay,eu só comprei ele pq vc falou super bem lá no crono! Obrigada pela visita! :a

Estrela, muito obrigada pelo elogio, eu tento ao máximo ser o mais clara possível, obrigada pela visita :a

Erica, obrigada pela visita! :a

Fefa on 21 de agosto de 2012 19:28 disse...

Carolina, não vi, sério? será que é boa? eu sou a garota colágeno, eu tomo cápsulas de colágeno, uso creme facial com colágeno, no cabelo tem colágeno, como gelatina pq tem colágeno...aahahahaha - meu marido brinca que tem muito sangue no meu colágeno. ahhahahahahah

Essa máscara de colágeno da acquaflora é a melhor, e vc já viu que testei muito produtos da marca né? é a única que pretendo repetir!!! Testa sim! bjs

carolina barbosa on 21 de agosto de 2012 21:27 disse...

Fefa eu tbm to tomando capsulas de colágeno!!! colágeno é tudo na pele nos cabelos hahaha, eu comprei a cabelos e cia do mês passado e veio uma máscara da truss que contém colágeno, e comprei um sache da bioderm de 30gramas, pageu 3,60 de uma máscara deles de colágeno, é Kerafix kollagen o nome to doida pra usar ela...Mas to com tanta coisa aqui! Haja cabelo. Beijos

Fefa on 22 de agosto de 2012 09:08 disse...

Carol, qdo eu ver, vou comprar, obrigada pela dica. E haja cabelo mesmo!!! ahahaha

Any rodrigues on 23 de setembro de 2012 20:12 disse...

Olá estou gostando muito de ler seu Blog !
Eu amooo a Acqua flora comprei a um ano atras sem indicaçao de ninguem! e me apaixonei posso até diser que foi a melhor marca que já usei e olha que já testei muitas... pra mim a melhor é nutriçao celular vou comprar esta tambem já que vc testou e aprovou!!bjz

Amanda on 13 de outubro de 2012 08:06 disse...

Olha, dessa linha Reconstrutor eu recomendo o creme de hidratação. Sim, porque no site deles ele está nessa categoria - hidratação sem acúmulos - e é exatamente o efeito que eu sinto no meu cabelo. Misturo com o óleo argan orgânico e antes lavo com anti-resíduos. Meu cabelo DERRETE! Agora estou usando a Nutrição celular, mas ele é mais nutritiva mesmo então o cabelo pesa mais e não derrete como a outra.

Beijos!

Claudia on 19 de novembro de 2012 15:08 disse...

Oi estou conhecendo seu blog por indicação do blog " Vou de blog" , adoro tudo que se refere a cabelos e unhas , adoro essa marca aquaflora ....são produtos bons demais uso sempre que acho por aqui onde moro...
Bjus
se quiser me visite ...
claudiapinceisecores.blogspot.com.br

Débora-chan on 7 de janeiro de 2013 14:06 disse...

Bem eu comprei um kit e tanto da Acquaflora:
Shampoo e condicionador: Hidratação Intensiva
Máscaras: Hidratação Intensiva, Nutrição Celular e Reconstrutora
Leave in: Sol, Mar, Piscina
Reparador: Elixir
Concentrado de queratina e controle de volume.

Até agora não me arrependi de nem um centavo que gastei, principalmente na parte descolorida do cabelo.

Verônica on 17 de março de 2013 00:36 disse...

Acquaflora Light é o primeiro produto para cabelos finos que uso e realmente está dando volume e tratando dos meus cabelos.
Também uso o complexo Reconstrutor da sua rezenha e ao contrário de você obtive um resultado surpreendente já na primeira aplicação.
Também tenho a máscara da Nutrição Celular e meus cabelos ficam maravilhosos quando uso.
Estou completamente apaixonada pela Acquaflora.

Marina Lacerda on 11 de abril de 2013 15:38 disse...

Eu uso a linha da acquaflora Reesonstrução, além deste complexo, mas notei que o mehor jeito de usar esse complexo, é dps do banho. Penteio o cabelo e borrifo um pouco, nada demais, passa a mão pra misturar e penteio. Fica super macio.

Josi on 25 de maio de 2013 19:22 disse...

Conheci o site por esses dias e estou adorando, pois assim como a Carol adoro química e cabelos! Uso o gloss da acquaflora, excelente! Depois de ler essa resenha vou testar esse reconstrutor também!
Parabéns, suas matérias são ótimas e muito bem escritas!

Karen Alves on 7 de agosto de 2013 13:18 disse...

Eu uso o selante vegetal da acquaflora , é ótimo pra quem está com o cabelo muito fragilizado!

Flor de Luz on 14 de junho de 2014 21:59 disse...

Oi. Amei seu blog. Não sou da área mas estou aprendendo a me ligar nas composições dos produtos. Você podia fazer algo do tipo com cremes para o rosto. Seria muito bem vindo... rs.
Eu também sou fã da aquaflora e estava a procura de algo com queratina pois meu cabelo está muito fino. Mas queria alguma marca de confiança. Valeu.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill