Comprei Novex da Monalisa!

- 8/04/2012

    Oi gente! 
    Hoje eu vim com uma novidade que está fazendo muito barulho por aí, é o Novex da Monalisa da novela avenida Brasil.

(O meu é igual ao da foto, mas não sei onde coloquei o cabo da minha câmera, por isso não postei foto do meu) 

      Eu nunca usei Novex, mas ouço muito falarem dele, então resolvi comprar, pra ver como é.
     Eu ainda não usei, comprei ele ontem e assim que eu usar e tiver uma opinião eu venho contar aqui. Mas resolvi fazer esse post, mostrando a composição dele e os principais ativos, e o que a marca promete.

Vamos conferir???

      Composição: “Aqua, cetearyl alcohol, petrolatum, zea mays starch, cetrimonium chloride, hydroxyethyl urea, parfum, amyl cinnamal,  d-limonene, hexyl cinnamal, butylene glycol, rosa centifolia flower extract, rosa gallica flower extract, rhodiola rosea root extract, phenyl trimethicone, methylparaben, polyquatrenium -7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride,  behentrimonium  chloride, propylparaben, sodium pca, , arginine , serine, proline, cysteine,  propylene glycol, lactic acid, methylisothiazolinone, methylchloroisothiazolinone.”

     Notamos a presença de  Amido de milho que é um agente umectante e também serve para aumentar a viscosidade; extratos de rosa que atuam como agentes condicionantes; 

    Sericina é uma proteína criada pelo bicho da seda na produção de seda, ela possui características semelhantes a queratina, isso permite que ela se ligue de forma muito eficaz com queratina, formando assim uma película de proteção multifuncional que impede a perda de água e com isso retém a hidratação; Arginina  é um dos aminoácidos formadores da queratina, e tem propriedades antioxidantes; Serina é um importante  aminoácido, é o precursor de vários outros  aminoácidos, incluindo glicina e cisteína além de ser um dos aminoácidos formadores da queratina; Prolina é um importante aminoácido que também está presente na queratina; Cisteína é um aminoácido que exerce papel estrutural importante em muitas proteínas, além de ser o principal componente da queratina.

      O destaque da embalagem  é para a presença de Arginina (parece que esse é o ingrediente da vez),  além de prometer uma reconstrução e restauração absoluta. Pra mim a proposta do creme é reconstrutora, mas só testando pra saber. Afinal, mesmo com a presença de vários aminoácidos, será que a concentração dos mesmos é o suficiente para reconstruir os fios????

      Só testando  pra saber!

       Na embalagem também diz que ele é: “Perfeito para cabelos alisados e com escova”. E também diz que: ”Repara agressões causadas pelo uso freqüente de escovas e pranchas”.
O creme possui pH 3,4 o que é uma novidade, porque o pH dos cremes da novex eram sempre 3,5. E possui um cheirinho agradável também, um dos motivos que eu nunca comprei nenhum novex  era o cheiro, eu não gostava muito, mas até que esse é gostosinho.

      Bom, como eu disse assim que usar e tiver uma opinião formada eu conto pra vocês. Por favor deixem sua opinião sobre os cremes da novex nos comentários, quem já usou e gostou e quem não gostou também, conta aí!

      Obrigada a todos, beijos e até a próxima!


12 comentários:

Vamos Bonitas on 4 de agosto de 2012 às 18:30 disse...

Já usei Novex..e não gosto muito n..acho que pesa demaiis meus fios.
Mas quem sabe com esse não é diferente, né?
Beijo!
http://www.vamosbonitas.com/2012/08/fotorial-olho-neutro-e-boca-rosacoral.html

Letícia Melchioretto on 4 de agosto de 2012 às 18:31 disse...

Curioooooooooosa

Unknown on 4 de agosto de 2012 às 18:42 disse...

Eu ja usei 10 ativos em 1 é fraco hj eu sei que é fraco, hj uso ele com condicionador agora estou usando o tratamento noturno desse estou gostando muito.

Beijos
http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Lucy Viana on 4 de agosto de 2012 às 20:02 disse...

Carol com certeza fiquei com vontade de testar! Mesmo vendo alguns itens bem conhecidos em produtos comerciais...

Beijos
Lucy

Gih Andrade on 4 de agosto de 2012 às 20:31 disse...

Bacana hoje vi ele mas não comprei ... A arginina veio pra mudar

Diana Lee on 4 de agosto de 2012 às 20:53 disse...

Carol, adorei!!! Pena que tem o petrolato, mas estou com vontade de me jogar, viu. kkkk!
Aguardo os testes!!

Bjo!

Cláudia Beatriz Alberto on 4 de agosto de 2012 às 23:19 disse...

já usei muitos deles mais como hidratante msm e gostei, mais quero um que faça uma reconstrução.

Maressa on 5 de agosto de 2012 às 17:04 disse...

Os ativos do creme são interessantes!
Aguardo a resenha =D

Hannah_Santos on 6 de agosto de 2012 às 16:20 disse...

Tenho um Novex aqui, só que é de azeite e deixa o cabelo macio e brilhoso. Este aí nunca experimentei. Gostei muito da ideia do seu blog, excelentes dicas!

Ana Ramos on 9 de agosto de 2012 às 07:34 disse...

Eu tinha pavor de novex, sempre q comprava acabava com 1kg de cremne bomba na mão... Ultimamente eles andam inovando, o novo de coco achei muito bom e esse to doida pra saber o q vc achou :)

josy dias on 19 de agosto de 2012 às 16:15 disse...

Eu gosto de Novex, para usar numa hidratação e outra ele é bom, melhor ainda quando é batizado, no meu cabelo que apesar das químicas constantes, não é danificado, ele resolve intercalando com uma hidratação mais potente!!! Quero experimentar este, fiquei super curiosa tbm!!!! Bjs Josy

Unknown on 15 de outubro de 2018 às 13:40 disse...

شركة النجوم مكافحة حشرات رش مبيدات نقل اثاث تسليك مجاري تنظيف

شركه تسليك مجاري بالطائف

شركة عزل خزانات بالطائف

شركة تسليك مجارى بمكة

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill