Resenha : Joico Moisture recovery treatment balm

- 8/03/2012
        Oi gente, essa é a primeira resenha do blog! E para essa estréia, eu  escolhi falar do meu produto capilar favorito!

      Resenha: Joico moisture recovery treatment balm

       Este produto é indicado para cabelos secos, crespos e grossos. Mas meu fios são de espessura média, e conheço gente de cabelo fino que usa e ama. 




            O que o fabricante diz:


"MOISTURE  RECOVERY TREATMENT BALM
Para cabelos secos grossos/crespos.
         Tratamento hidratante intensivo, contém Complexo Hidramínico Marinho™( uma     exclusiva mistura de: Algas Marinhas  e Aminoácidos de origem marinha, que restauram a barreira hidrolipídica dos fios e Extratos  botânicos marinhos e minerais que atraem água e retém hidratação). Além de Manteiga de Murumuru, Oliva  e Karité  para auxiliar  na recuperação da elasticidade natural dos cabelos, suavizar as cutículas, devolver a maciez e o brilho. Os cabelos secos e frisados com textura grossa e/ou crespa,  ficam revitalizados, hidratados, macios e com maior elasticidade."


     Composição: “Aqua (Deionized) ((Aqua)), Butylene Glycol, Dimethicone, Sorbitol, Behentrimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, parfum Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Hydrogenated Olive Oil, Aminopropyl Dimethicone, Arginine, Astrocaryum Murumuru seed Butter, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Hydrolyzed Algin, Chlorella Vulgaris Extract, maris aqua ((Hydramine Sea Complex)), Hydrolyzed Keratin ((Quadramine Complex)), cocodimonium hydroxypropyl hydrolyzed (Human Hair Keratin), phenoxyethanol, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Glutamic Acid, Glyceryl Oleate, Octyldodecanol, PEG 6 Methyl Ether Dimethicone, PEG 90M, Steartrimonium Chloride,, Stearyl Dihydroxypropyldimonium Oligosaccharides, Propylene Glycol, Glycerin, Isopropyl alcohol, benzyl benzoate, limonene, Yellow 5 ((CI 19140)), Orange 4 ((CI 15510)).”

      Esta máscara é uma máscara nutritiva, porém muito, muito hidratante, falei sobre hidratação e nutrição aqui. Ela contém vários óleos, como óleo de oliva, óleo de Jojoba, manteiga de murumuru, manteiga de karité. Além de possuir queratina humana, e alguns aminoácidos como a Arginina e o ácido Glutâmico.

     Um dos componentes que mais me chamou a atenção foi a Algina, também conhecida como ácido algínico, que é um polissacarídeo encontrado nas algas castanhas, e possui uma capacidade de reter água, ou seja retendo água estamos hidratando nossos fios. Essa máscara possui um ph(falei sobre o pH aqui) baixo, de 3,5 - 4,5. Isso significa que as cutículas dos nossos fios ficam seladas, sem contar que os ativos do complexo quadramínico e hidramínico possuem um baixo peso molecular, que faz com que os mesmos sejam absorvidos mais facilmente e rapidamente pelos fios.



       Possui uma cor amarelada, e uma consistência de pomada, que lembra muito aquela pomada nebacetim. (hahaha), Possui um cheiro suave e agradável que permanece nos fios



      Eu uso assim:

*Lavo 2 vezes com o shampoo da minha preferência (procuro realizar a 1ª lavagem com transparente e a 2ª com hidratante, falei sobre tipos de shampoo aqui

*Aplico a máscara, enluvo e pauso de 5 a 10 minutos (já pausei 3 minutos e p efeito também é muito bom)

*Enxáguo bastante

*Finalizo com um leave-in da minha preferência

          Resultado:

          Os fios derretem em contato com máscara, ela espalha bem apesar da consistência de pomada. E vc sente o cabelo melado de máscara, não é como aquelas máscaras que o fio absorve tudo e parece que você não passou nada.
         Conforme você vai enluvando vai sentindo os fios macios e “derretidos”.
Depois de seco o resultado é fantástico! Cabelos extremamente macios e com um brilho saudável, até mesmo as pontas ficam hidratadas(nenhuma máscara faz o que essa faz pelas minhas pontas, ela ficam bonitas de verdade), o frizz diminui, e meu cabelo fica até mais liso, por conta de tanta hidratação. Essa máscara consegue um efeito incrível no meu cabelo.

          A hidratação/nutrição que essa máscara proporciona duram até a próxima lavagem. Eu já usei essa máscara com diferentes shampoos, e o efeito é sempre o mesmo: Maravilhoso!

           Espero que tenham gostado, quem já usou esse produto deixa um comentário falando o que achou. E caso tenham alguma dúvida é só perguntar também.
Um beijo grande e até a Próxima!



21 comentários:

Sir Barrow on 3 de agosto de 2012 às 11:57 disse...

Muito bacana, continue assim!! (Acordou cedo hein neguinha?).
Te amo!

Carolina Barbosa on 3 de agosto de 2012 às 12:15 disse...

Marcel Araújo, Obrigada. Não acordei cedo não é que o horário da postagem ta errado e eu ainda não sei trocar hahaha. Obrigada pela vista :g

Luciana Gomes on 3 de agosto de 2012 às 12:19 disse...

Ai q blz, Carol! Amei a resenha! Tô esperando a minha chegar e ansiosa p testar.
Bjs.
Lu

www.voudeblog.com

Nathália Aguiar on 3 de agosto de 2012 às 12:26 disse...

Ainnnn que legal ...
---fico com vontade de comprar tudo ! humft

Essa deve ser bóa

Carolina Barbosa on 3 de agosto de 2012 às 12:43 disse...

Luciana Gomes, obrigada, quando a sua chegar faz resenha.:a

Nathália Aguiar, tbm sinto vontade de comprar tudo, mas temos que pensar no realmente precisamos. Obrigada pela visita :a

Lucy Viana on 3 de agosto de 2012 às 16:01 disse...

Carol bom saber! Já esta na minha lista!

Beijos
Lucy

Anônimo disse...

Carol gostei muito, essa máscara é umas da que pretendo comprar na feelunique.

beijos!

http://compreiuseieamei.blogspot.com.br/

Diana Lee on 4 de agosto de 2012 às 20:55 disse...

A cada dia quero mais essa máscara. Espero que a Osmo que eu pedi na Feel chegue para que eu sinta segurança em comprar essa por lá.
Arrasou na resenha!

Bjo!

Anônimo disse...

Pena q o produto seja caro :p
Ma a resenha ta otima :n

Carolina Barbosa on 31 de agosto de 2012 às 18:13 disse...

Lucy, vale a pena acredite, obrigada pela visita :a

Pati,vale muito a pena comprar ela na Feel, obrigada pela visita :a

Diana, quando vc usar conta aqui, mas tenho certeza que vc vai gostar, obrigada pela visita :a

Priscila, pois é aqui no Brasil é cara mesmo, mas na feelunique é bem em conta...Obrigada pela visita

Gaby on 7 de novembro de 2012 às 18:29 disse...

Carol, comprei essa máscara depois de ler comentários super positivos sobre ela e estou com muitas dúvida. Estou querendo montar um cronograma capilar (com H, N e R) para o meu detonado cabelo e como vc diz que ela é nutritiva, mas muito hidratante... gostaria de saber se eu poderia usá-la para N e H, ou se seria interessante ter uma máscara só para H e deixar ela para a fase de N.

Outra dúvida: como ela tem queratina na formulação seria arriscado usá-la mais de uma vez na semana? O fato de eu intercalar uma máscara R com ela não seria queratina demais para o cabelo?

Bjos :g

Carolina Barbosa on 7 de novembro de 2012 às 19:40 disse...

Gaby, ela é H e N sim, vc pode até usar ela pra as duas fases, mas acho que ela vai pesar se vc usar ela duas vezes na semana. Seria melhor intercalar ela com uma H mais fraca e usar ela na N, e na semana que for usar ela como H usar uma n mais fraca. Ela tem queratina sim, mas a quantidade é bem pequena, não se preocupe que não vai dar excesso não... Depois vem aqui contar se gostou dela! :a Beijos!!!

Gaby on 9 de novembro de 2012 às 00:35 disse...

Valeu pelas sugestões :a Assim que minha máscara chegar (comprei pela internet...)vou usar e comentarei aqui o resultado!
Gostei muito do seu blog, muito explicativo!
Bjoss

Unknown on 21 de maio de 2013 às 13:58 disse...

Realmente a máscara é um espetáculo, vale a pena conferir, restaurou meu cabelo que estava totalmente danificado e quebradiço. Não fico mais sem!!! Bjos.

Unknown on 15 de agosto de 2013 às 12:16 disse...

Usei o shampoo e o condicionador da linha, esse ainda não comprei, mas já estou amando!

Unknown on 18 de agosto de 2013 às 16:15 disse...

Estou louca pra testar esta máscara, mas só faço compras em lojas nacionais e ela é muito carinha aqui, né? Mas com certeza será minha próxima aquisição! :*
http://cabeloscomdesign.blogspot.com.br/

Unknown on 19 de novembro de 2013 às 15:50 disse...

Adoro a Joico,experimentei uma vez no salão e hj sou fã! Achei um site com preços excelentes e super indico...www.tuttyfree.com.br Beijinhos ;*

Débora on 9 de janeiro de 2015 às 00:38 disse...

Comprei essa máscara num momento de desespero total.. meu cabelo não tem química, mas tá detonado de tanta escova e chapinha sem proteção, sem hidratação há meses. Horrível. Aí mesmo sem nem saber o que era cronograma capilar, vi muuuita gente falando bem dela e por coincidência era justo a black friday..aproveitei e comprei pela metade do preço. Resultado: primeira vez que usei pénsei: 'não quero mais nada da vida, nunca mais cogitarei fazer qualquer alisamento". Cabelo de estrela de cinema, maravilindo! Daí da segunda vez em diante estou notando que meu cabelo fica HIPER frizado e já não baixa tanto o volume!! isso é normal? será que é muito forte pra mim?

Unknown on 8 de junho de 2015 às 12:55 disse...

Olá!!! A maioria dos produtos não vem marcado o ph, como posso saber?

hair on 26 de março de 2018 às 10:14 disse...

نعالج الصلع بكافه مراحله المختلفه في مراكز زراعة الشعر في تركيا اسطنبول التى تقدم العلاجات والعقاقير الطبية الامنه لمعالجة الصلع ومشاكل تساقط الشعر بغزاره
http://www.hairtransplant1.com

Unknown on 14 de julho de 2018 às 14:46 disse...

good

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill