Dicas de shampoos transparentes

- 5/17/2013

Oi gente, Tudo bem?

O post de hoje é sobre:

Dicas de shampoos transparentes!

Hoje Vou falar sobre os shampoos transparentes que já usei, alguns tem resenha aqui no blog e outros não.  Os que não possuem resenha, pretendo fazer em breve, pois o post de hoje apenas irá conter algumas características básicas de cada um, não será uma resenha contando detalhes e falando sobre ativos.

Fiz um post falando sobre os tipos de shampoo aqui, nesse post falo sobre a diferença entre um shampoo transparente e um cremoso, e também sobre os diferentes tipos de shampoo. Recomendo a leitura desse post para compreender melhor do será tratado no post de hoje.

Resumindo a história, na maioria ( veja bem, digo maioria, pois não é uma regra) dos casos os shampoos transparentes limpam mais do que os shampoos perolodados e cremosos. Como eu disse, não é uma regra, pois já usei shampoos perolados que limpam muito bem e até ressecam um pouco os fios e também já usei shampoos transparentes que realizam uma limpeza bem suave.

Pessoas com cabelos oleosos gostam de usar um shampoo mais limpante, e geralmente optam por shampoos transparentes. E mesmo as pessoas que possuem cabelos mais secos, muitas vezes gostam de usar um shampoo transparente na primeira lavagem e um cremoso/perolado na segunda lavagem. Pois quando utilizam apenas shampoo cremoso/perolado não sentem o cabelo completamente limpo, ou em alguns casos o cabelo fica oleoso mais rapidamente.

Eu geralmente uso um shampoo transparente na primeira lavagem e na segunda um shampoo cremoso/perolado.  Como muitas pessoas pedem dicas de shampoos transparentes, resolvi fazer esse post. Então, vamos lá!
  
Shampoo antiqueda de alcachofra e mix de cereais e vitaminas da éh

                         
Esse shampoo tem uma boa limpeza, não chega a ressecar, mas limpa muito bem. Acredito que em cabelo muitos ressecados ele pode dar uma ressecada sim, mas nos meus fios ele não resseca. Uso ele geralmente como primeira lavagem apenas, dificilmente uso ele duas vezes seguidas, pois tenho medo dele dar uma ressecada. Recomendo ele para quem tem cabelos oleosos ou normais, quem tem cabelos secos pode até arriscar para usar de vez e quando, quando precisar de um shampoo mais limpante.
Ele contém sulfatos, custa em torno de 15 reais, ótimo custo benefício, apesar de ser transparente ele possui cor lilás bem suave.


Shampoo Phytorevive hidratação e regeneração dos fios da Phytoervas

                            
Esse shampoo é ótimo, limpa sem ressecar nadinha! Uso ele na primeira lavagem e até uso vezes seguidas, ele é ótimo mesmo. Foi o primeiro produto da phytoervas que usei e adorei, fiquei curiosa para testar outras coisas da marca.
Ele é um dos meus transparentes favoritos, e o preço é ótimo custa em torno de 12 a 15 reais. Vou comprar outro, pois o meu já está no fim...

                        Shampoo de maracujá Natura Ekos
                                     
Esse shampoo é muito cheiroso, e tem cor amarelinha bem suave. O cheiro dele fica nos cabelos, acho que esse é o seu ponto forte, ele é ser super cheiroso. Ele limpa muito bem tão bem que chegou a ressecar meus fios, usei ele poucas vezes e acabei dando para uma amiga, se você tem cabelos mais oleosos ele é o ideal! O preço é bem bacana custa uns 16.00.
  
                    Shampoo Lumino Contrast L`Oréal Professionnel

                              



Esse eu até resenhei aqui no blog, não vou falar muito dele, para conferir mais detalhes só clicar aqui para ver a resenha. Basicamente é muito cheiroso, limpa bem e não resseca, até deixa os fios macios, ele é indicado para cabelos com mechas, pois segundo o fabricante ele realça as mechas. Como não tenho mechas não pude comprovar esse efeito, apenas notei um super brilho.

                          Shampoo Smooth Down da Redken

                                   
Acho que esse é meu transparente favorito! Eu também já resenhei ele aqui. Adoro esse shampoo, limpa bem não resseca nada, muito pelo contrário, ele deixa os fios macios, sinto até um efeito de nutrição,  deixa os fios mais lisos, simplesmente maravilhoso! O único problema é que ele é muito caro, eu não acho que vale a pena pagar o preço que cobram aqui no Brasil.


                             Shampoo Nature`s Rescue da Redken 

                                 
Esse shampoo é sem sulfato, eu ainda não resenhei aqui, mas em breve resenharei. Ele tem um cheiro de guaraná muito gostoso, limpa bem e também não resseca, o único problema é que acho ele muito ralo, sendo assim, tenho que usar mais produto. Mas ele é muito bom, não resseca e limpa legal, se você está procurando um shampoo sem sulfato que limpe bem esse é uma opção, é ótimo para cabelos normais a oleosos e até mesmo cabelos mais secos. O preço que não é muito camarada...Falei sobre os sulfatos aqui.

                              Shampoo Hidratante da EOS

                                        
    
A EOS é uma marca um pouco difícil de achar, aqui no Rio só acho em algumas farmácias e perfumarias.  Eu to super curiosa com os outros produtos da marca, uma amiga usou uma máscara da marca adorou. Eu tenho esse shampoo já faz um tempo, e comprei ele justamente por ser um shampoo da linha hidratante aliado ao fato dele ser transparente.
 Ele limpa bem, eu até esperava que ele fosse mais hidratante e deixasse os fios mais macios. Apesar de limpar bem, ele é um shampoo mais suave, acredito que seja por que em sua composição predominem surfactantes que não possuem sulfato, ele possui sulfatos, porém também possui outros surfactantes. Ele é bem ralinho e cheiroso demais e custa em torno de 18.00.
  
                         Shampoo de castanha da Granado
                                  
Esse foi o meu último achado! Comprei o frasco de 180mL por 9.90 na loja da Granado, ele é muito cheiroso, e limpa muito bem e não resseca nada, fico em dúvida entre ele e da phytoervas e acho que o da phytoervas ganha por poucos pontos, por deixar os fios um “tico” mais macios...
 Ele tem uma cor meio marrom e é transparente e tem um cheiro delícia de castanha, o condicionador da linha também é muito bom, qualquer dia desses eu resenho essa dupla aqui!


                 Shampoo Force Vector da L`Oréal Professionnel

                                   


Esse shampoo testei recentemente, a minha amiga linda Fefa (Féfa), me enviou um fração dele. Sempre quis testar esse shampoo, eu gostei bastante dele, ele limpa bem e sem ressecar, é parecido com o Lumino contrast, mas esse ainda é melhor que o Lumino, achei que limpa mais suavemente. Porém comparando ele com o Smooth Down, eu ainda prefiro o Smooth down.
Em breve faço resenha dele, ele é incolor e tem um cheiro gostosinho que não sei identificar, mas é aquele cheiro bom de cabelo limpo, cheiro de shampoo mesmo haha.



Para saber melhor como os shampoos agem eu fiz esse post aqui. 
Espero que vocês tenham gostado do post! Aproveitem para comentar aqui em baixo seus shampoos transparentes favoritos, qualquer dúvida é só perguntar!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill