Resenha: Máscara Dream Cream da Lola Cosmetics...

- 1/14/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de uma máscara muito interessante...

Resenha: Máscara Dream Cream da Lola Cosmetics...



No post que fiz sobre a Hair Beauty, a Feira de beleza do Rio, e conheci a Lola. Eu me encantei na hora, uma marca jovem, alegre e colorida, o  que mais me chamou a atenção é que os shampoos da marca são sem sulfato e as máscaras e leave ins não possuem óleo mineral. Eu comprei essa máscara lá na feira mesmo, posteriormente eu estabeleci contato com a marca e eles me enviaram um kit para testes, os produtos ainda estão em fases de testes e em breve tem resenha.

         Mas agora vamos falar desse creme dos sonhos...haha

O que o fabricante diz : “Máscara super hidratante para cabelos com grandes problemas (e para aqueles que não querem ter problemas). Tintura, chapinhas, sol, mar, cloro. É guerra. Escolha suas armas: Frutas, óleos e manteigas vegetais. Lola criou Dream Cream para cabelos secos e rebeldes que precisam de calmaria. Mas não se inquiete, se você tem cabelos lisos e comportados também poderá usar e abusar para manter sua bela cabeleira”. Informação retirada do site da marca aqui.
Uma coisa muito legal sobre essa máscara é que ela vem com uma espátula pequenininha para que a gente não precise colocar as mãos na máscara. 

A máscara possui silicones, falei sobre eles aqui.

        Na composição notamos a presença de óleo de Argan, que é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa, como todo óleo vegetal ele é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E, contem ácido ferúlico que é um agente antioxidante importantíssimo, além de conter carotenos. Nos cabelos o Argan proporciona nutrição, aumento da elasticidade, ajuda a repor a camada lipídica dos fios, fortalece os fios, entre outros benefícios.

      Notamos também a presença da Manteiga de Abacate, o abacate possui alto teor de vitamina A e vitamina E (que possui ação antioxidante e com isso combate os radicais livres), além de outras vitaminas como B1, B2, C. O óleo de abacate é formado por cerca de 60 a 84% de ácidos graxos insaturados como por exemplo ácido oléico, ácido palmítico, ácido linoléico, palmitoléico, além de outros ácidos insaturados.  O abacate também possui a glutiona, que é um agente anti oxidante muito importante, nos cabelos a manteiga do abacate proporciona nutrição.  E é claro por ser um lipídio auxilia na manutenção da camada lipídica dos fios.

 De um modo geral, óleos e manteigas também ajudam na manutenção da hidratação, pois formam uma camada lipídica em torno dos fios que impede a perda de água.

Encontramos ainda a queratina hidrolisada, com já sabemos é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.

   Notamos a presença de vários aminoácidos, como:
 Arginina, é um dos aminoácidos formadores da queratina e tem propriedades antioxidantes. Serina é um importante  aminoácido, é o precursor de vários outros aminoácidos, incluindo glicina e cisteína além de ser um dos aminoácidos formadores da queratina; Prolina é um importante aminoácido que também está presente na queratina; Glicina, é essencial para a formação da proteína colágeno. Ácido Glutâmico, é um dos aminoácidos formadores da queratina; Alanina, é um dos aminoácidos formadores da queratina tem propriedades antioxidantes; Prolina, é um dos aminoácidos formadores da queratina, e também do colágeno;Treonina, é um dos aminoácidos formadores do colágeno. A máscara é rica em aminoácidos, citei apenas alguns, para saber mais sobre aminoácidos e proteínas leiam esse post.

Sódio PCA (ou sódio Na) é um sal de sódio do ácido piroglutâmico, ele é higroscópico, ou seja, absorve água do meio. Ele é altamente hidratante, sendo capaz de reter várias vezes o seu peso em água, ele pode ser preparado a partir do ácido glutâmico, ou importante aminoácido. Atualmente eu estou encantada com esse ingrediente, se a máscara ou o leave in possuir ele em sua composição, eu já fico feliz, pois sei que ele é um poderoso agente hidratante.

Phenyl trimethicone devido ao seu alto índice de refração ele é responsável por promover brilho intenso e luminosidade, além de proporcionar uma maior maleabilidade aos cabelos.
 
     Como eu uso:

   Lavo duas vezes com shampoo da minha preferência, retiro o excesso de água com toalha.

    Aplico a máscara enluvando mecha a mecha, pauso por 5 min.

    Enxáguo e finalizo com leave in da minha preferência.


   A máscara é amarelinha, parece um mousse de maracujá, ela é cremosa e muito fácil de espalhar, tem uma consistência que cai do pote. Ela é muito cheirosa, mas é um cheiro que não sei definir, mas é docinho e muito gostoso, ela rende muito, pois uma pequena quantidade já o suficiente.




   Assim que aplico nos cabelos ela já deixa os fios macios e molinhos, conforme vou enluvando eles vão ficando cada vez mais macios, pauso por apenas 5 minutos como recomenda a embalagem. Já na hora no enxágue sinto os fios nutridos, a maciez dá lugar a um cabelo mais encorpado. Depois de seco os fios ficam brilhantes, nutridos e mais encorpados. 

  Quando comprei essa máscara, achei que ela fosse uma nutrição hidratante, mas ela é mais do que isso...É uma nutrição reparadora, ela é muito potente e diria até que dependendo do cabelo ela pode funcionar como uma leve reconstrução.

   Eu testei só a máscara e testei finalizando ela com condicionador, acho que esse é o tipo de máscara que vale a pena passar condicionador depois, pois o condicionador adiciona uma maciez extra.

  Se seus cabelos estão ressecados, extremamente ressecados, danificados  ela com certeza vai ajudar muito, ela é uma máscara para emergências, para usar quando seus fios estiverem necessitados. Ela faz 2 em 1 , nutrição e reparação, e se finalizar com condicionador adiciona maciez também.

 Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. Aqui no Rio eu encontro Lola para vender apenas em salões, a marca não faz venda pela internet, caso esteja interessado você pode entrar no site da Lola para saber qual o distribuidor mais perto da sua casa.

 No blog da Liia, aprendendo sobre cabelos, está rolando uma sorteio dessa máscara, então se quiser tentar a sorte...clica aqui para participar.

Agora, me digam vocês. Já conheciam a marca? Já usaram algum produto deles?  Deixem nos comentários!

     Obrigada a todos, beijos e até a próxima.

Resenha: Óleo de Macadâmia Inoar

- 1/10/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um óleo finalizador que eu adoro!

Resenha: óleo de Macadâmia da Inoar



O que o fabricante diz: “Extraído das mais nobres de todas as nozes, Macadâmia Oil Premium é uma completa linha que hidrata e rejuvenesce os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando os cabelos macios e flexíveis.
         Macadâmia Oil Premium é rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais como: cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, ômega-6, ômega-7 e ômega-9. Devido ao seu alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios, tem o poder regenerativo de reconstrução das pontes de enxofre, agindo de uma forma leve e devolvendo aos cabelos a elasticidade natural.
Todos os produtos são isentos de corantes e parabenos”.
(Informação retirada do site da marca). 
        

Notamos a presença de silicones, fiz um post sobre eles aqui, eles conferem brilho, penteabilidade e um sensorial mais agradável. Devido a camada protetora que forma nos fios, eles  ajudam a reter a hidratação por mais tempo.

Apesar da Macadâmia ser o principal ativo da linha, na composição também notamos a presença do óleo de Argan, o óleo de Argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa. Como todo óleo vegetal o óleo de argan é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E, e contém ácido ferúlico, que é um agente antioxidante importantíssimo. Para se ter uma ideia a quantidade de vitamina E presente no óleo de Argan é vezes maior que a presente no azeite de oliva.
Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade e ajuda a repor e manter a camada lipídica dos fios.

O óleo de Macadâmia por sua vez também é muito rico, contém aproximadamente 60% de ácido oléico (ômega 9), 19% de ácido palmitoléico, 1,3% de ácido linoléico (ômega 6) e 1,2% de acido linolénico.
É rico em vitamina E, além de ser reconhecido por suas propriedades regeneradoras especialmente em cabelos ressecados e com a estrutura desgastada. O óleo tem capacidade de preencher as lacunas da fibra capilar, devolvendo saúde e vitalidade aos fios. Além de ajudar a repor a camada lipídica dos fios.

Encontramos também o Acetato de Tocoferol, ele é um derivado da Vitamina E, na verdade ele é uma forma sintética da vitamina E. ele atua como agente e proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios impedindo a perda de água e com isso retendo a hidratação por mais tempo.

Notamos também a presença do ethylhexyl salicylate, que é um agente de proteção UV.

Como eu uso:

Como sabemos esses óleos possuem uma versatilidade enorme, eles podem ser usados como finalizadores, ou adicionados a máscara, como pré shampoo (dei a dica aqui) enfim, de várias formas. Mas o jeito que eu mais uso mesmo é como finalizador, caso ele dê certo como finalizador aí eu testo de outras formas.


Ele é transparente, e bem denso. Tem um cheiro marcante e um pouco forte, bem perfumado, eu gosto do cheiro, mas com certeza algumas pessoas não gostam, justamente por ser forte.
Eu uso ele nos cabelos secos como finalizador, assim que aplico meus cabelos absorvem ele rapidamente e a maciez é imediata. A aparência das pontas também melhora na hora, uns 80%, aquele aspecto de ponta espigada  vai embora e o brilho também é notável.
O meu óleo é uma amostrinha, como vocês podem ver pela foto, mas ele rende muito, muito mesmo. Por ser muito denso utilizo uma pequena quantidade, nos meus cabelos a quantidade equivalente a um grão de feijão já o suficiente.

Aplico ele durante o dia sempre que sinto necessidade e ele não deixa os fios pesados, sempre deixa muito macio. Gosto muito desse óleo, gosto mais dele do que do famoso óleo Moroccanoil, que resenhei aqui, ele também ganha do óleo de Argan da Inoar, que vou resenhar em breve. Porém, fazendo uma comparação, mesmo gostando muito desse óleo eu ainda prefiro o óleo da Néctar.

         Enfim, produto muito aprovado e em breve vou testar a máscara da mesma linha.

Agora me digam vocês, já usaram esse óleo? Gostaram ou não? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Resenha: Shampoo Smooth Down da Redken....

- 1/07/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um shampoo!

Resenha: Shampoo Smooth Down da Redken....


Essa linha da Redken está saindo de linha, e será substituída pela linha smooth lock. Sendo assim no site da Redken não tem mais informações sobre a linha Smooth down, apenas sobre a linha Smooth Lock.

O que o fabricante diz sobre a linha: “Linha Smooth Down Redken hidrata e disciplina os cabelos muito secos e rebeldes com suavidade e com controle do frizz por um grande período. Smooth Down Redken através do Interbond Conditioning System em conjunto com o Complexo Iônico Suavizante e seus princípios ativos recuperam a naturalidade do cabelo aportando suavidade extrema e um controle anti frizz de longa duração.”
E sobre o shampoo: “Redken Smooth Down Shampoo limpa suavemente os cabelos e controla o frizz , além de proporcionar hidratação intensa para os cabelos muito secos. Redken Smooth Down Shampoo possui óleo de macadâmia que nutre, óleo de candelilla que suaviza e refinadores catiônicos que controlam o frizz .”



Na composição notamos a presença de sulfatos, fiz um post detalhado sobre eles aqui.
Notamos ainda a presença de silicones, os silicones doam brilho, penteabilidade e promovem um sensorial mais agradável. Além de formar uma película protetora sobre o fio, falei sobre os silicones aqui.

Possui óleo de macadâmia, O óleo de Macadâmia contém aproximadamente 60% de ácido oleico (Omega 9), 19% de ácido palmitoleico, 1,3% de ácido linoleico (Omega 6) e 1,2% de acido linolénico.
É rico em vitamina E, além de ser reconhecido por suas propriedades regeneradoras especialmente em cabelos ressecados e com a estrutura desgastada. O óleo tem capacidade de preencher as lacunas da fibra capilar, devolvendo saúde e vitalidade aos fios.

Possui ainda Cera de Cadelila, a cera de Cadelila é uma cera de origem vegetal, que possui um alto teor de óleo, cerca de 50 % a 40% de resinas. Ela auxilia na selagem das cutículas e é um importante agente umectante, ou seja, impede a perda de água dos fios. Ela forma um filme protetor nos cabelos, esse filme é o responsável por evitar a perda de água e proteger os fios, além de conferir brilho aos cabelos.

       Ele contém óleo de castor, que na verdade é óleo de Rícino ou mamona, mas no exterior é chamado de castor. Enfim, esse óleo é rico em ômega 9 e ômega 6, e está presente em muitas formulações cosméticas pois ele ajuda na formação da emulsão.
        

Como eu uso:

O uso é muito simples: Aplicar nos cabelos úmidos, massagear, enxaguar e repetir a operação.

O shampoo é transparente e te uma cor bem suave meio amarronzada, mas acho que não dá para perceber na foto. Ele tem um cheiro bem gostoso e suave que permanece nos cabelos.


Esse shampoo é muito bom, eu adoro ele! Ele limpa muito bem, mas não resseca os fios, pelo contrário ele deixa os cabelos mais nutridos, a diferença é perceptível na hora. Ele faz muita espuma e uma espuma muito gostosa e cremosa.

Ele é melhor que o shampoo Lumino contrast que resenhei aqui, o Lumino também é transparente e não resseca, mas esse smooth down é melhor ainda. Sem dúvidas é o melhor shampoo transparente que já usei,  “roubando” essa posição que era do Lumino Contrast.

Sempre uso ele naqueles dias que meu cabelo precisa de uma limpeza maior, mas não quero que ele fique ressecado, ou até mesmo uso ele antes de um shampoo hidrante. Ele deixa os fios mais nutridos promove uma leve diminuída no frizz, acredito que usando toda a linha Smooth Down o frizz diminua sim.

O shampoo é ótimo, porém...Sendo bem realista, acredito que ele não vale o preço que cobram aqui no Brasil. Aqui ele custa de 60 a 80 reais e por mais que ele seja um ótimo shampoo, ele é mais um shampoo de “limpeza” do que um “shampoo de tratamento” (falei sobre os tipos de shampoo aqui), sendo assim não acho que ele vale o preço.


Caso ele seja comprado no exterior, onde custa bem mais barato, vale muito a pena sim!

Já resenhei um outro produto da Redken aqui, a máscara Real Control.

E vocês já usaram esse shampoo? Ou algum outro shampoo da marca? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Resultado do Sorteio Acquaflora sol, mar e piscina...

- 1/06/2013

Oi gente, tudo bem!

Bom hoje saiu o resultado do sorteio da Acquaflora que estava rolando aqui no blog!
Usei o site www.sorteador.com.br para gerar o resultado. 

           Número sorteado:



E a vencedora foi:






Parabéns Thais!




E ela cumpriu as regras:




Seguindo o blog.


E curtindo a página do blog no facebook.



Vou mandar email para a vencedora, e ela tem 48h para responder o email e me comunicar o endereço de entrega. Caso ela não se manifeste, vou refazer o sorteio.

Aguardem que em breve vão vir mais sorteios por aí.

Obrigada a todos que participaram! Beijos e até próxima!

Resenha óleo de Argan Moroccanoil....

- 1/03/2013

Oi gente, tudo bem?
Sei que o blog estava um pouco parado, mas agora pretendo voltar a postar com mais frequência...

E a primeira resenha de 2013 é sobre um produto bem famoso...

Óleo da Argan Moroccanoil...

O meu na verdade é uma amostra grátis como vocês podem ver pela foto, eu ganhei da minha amiga linda Liia...


O que o fabricante diz: “A fórmula versátil, nutritiva e sem resíduos do Tratamento Cosmético Moroccanoil® pode ser usado como um recurso de condicionamento, penteados e acabamento. Ele combina perfeitamente com outros produtos e acelera o tempo de secagem. Esse tratamento transforma e repara os cabelos, já que sua fórmula recupera as proteínas perdidas que conferem força, recupera ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas que proporcionam brilho; e recupera antioxidantes que oferecem proteção. A fórmula é absorvida instantaneamente para corrigir as deficiências causadas nos cabelos pelo calor, penteados e fatores ambientais.” (retirei a informação do site Moroccanoil aqui).


Recuperar proteínas perdidas foi exagero né...Aliás to devendo um post sobre a possível recuperação, ou não dos cabelos, aguardem. Agora, vamos a resenha!

Na fórmula notamos a presença de silicones, fiz um post sobre eles aqui, eles conferem brilho, penteabilidade e um sensorial mais agradável.

É claro há também a presença do óleo de Argan, o óleo de Argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa. Como todo óleo vegetal o óleo de argan é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E, e contém ácido ferúlico, que é um agente antioxidante importantíssimo. Para se ter uma ideia a quantidade de vitamina E presente no óleo de Argan é vezes maior que a presente no azeite de oliva.
Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade e ajuda a repor e manter a camada lipídica dos fios.

Extrato de semente de linhaça, é rico em ômega 3 (ácido linolênico) e ômega 6 (ácido linoléico), que são ácidos graxos, como sabemos possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos. Logo quando utilizamos produtos com ácidos graxos eles auxiliam a repor os ácidos perdidos e a também a manter os níveis adequados dos mesmos.


Como sabemos esses óleos possuem uma versatilidade enorme, eles podem ser usados como finalizadores, ou adicionados a máscara, como pré shampoo (dei a dica aqui) enfim de várias formas. Mas o jeito que eu mais uso mesmo é como finalizador, caso ele dê certo como finalizador aí eu testo de outras formas.


Ele possui uma cor amarelinha, meio marrom clarinha, acho que ficou bem fiel a foto. Ele é bem leve e não é muito denso não, tem um cheiro bem marcante e doce, eu gosto do cheiro, mas tem gente que não gosta...


Ele rende muito apesar de ser leve uma pequena quantidade já o suficiente para os meus cabelos, geralmente uso a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos daquelas douradinhas.

Eu usei esse óleo direto por quase um mês, usei nos cabelos secos como finalizador da mesma forma que uso todos os óleos e fluidos siliconados que tenho. Assim que aplico nos cabelos, o cabelo absorve muito rápido e não fica nada pegajoso ou oleoso, ele já dá uma amaciada nos fios e também doa um brilho bacana.
Quando passo nas pontas elas ficam mais bonitas, e noto uma melhorada no aspecto delas.

Enfim, é um bom produto, mas eu não achei nada demais. Nos meus cabelos ele não fez valer o preço que custa, o óleo extraordinário da Elseve, o óleo de Argan da Néctar, o óleo da Argan da Inoar, e o óleo de Macadâmia da Inoar tem resultados muito melhores nos meus cabelos.

Não estou dizendo que o produto não é bom, só estou dizendo que não funcionou muito bem comigo, os outros óleos que usei deixaram meus cabelos muito mais macios e a melhora no aspecto das pontas foi muito melhor. O Moroccanoil doou uma leve maciez e deu uma leve melhorada nas pontinhas, sendo assim, para mim ele não vale a pena.


Sei que tem gente que ama esse óleo, sem dúvida cada cabelo é uma sentença. Tem pessoas que gostam de óleos mais leves e fluidos como o Moroccanoil, tem outras pessoas que gostam de óleos mais densos como o da Inoar e o da Néctar. Eu achava que fazia parte do primeiro grupo, até testar o Moroccanoil e descobrir que faço parte do segundo...Porém o óleo Extraordinário da Elseve é super leve e fluido (mais até que o Moroccanoil) e eu amei ele...Vai entender né?! Haha

Bom, é isso essa foi minha opinião sobre o produto, confesso que esperava mais. Fico feliz que eu tenha ganhado a amostra e assim pude testar antes de comprar, ficaria muito chateada se tivesse comprado o grande, pois teria pago um preço alto por um produto que não fez muita coisa por meus fios.
Mesmo o óleo não sendo a maravilha toda que eu esperava, eu ainda estou curiosa sobre a máscara de hidratação da linha, talvez eu compre ela fracionada para testar e aí sim se gostar eu compro o pote grande.

Agora me digam vocês, já usaram esse óleo ou algum outro produto da marca? O que acharam? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Última semana para participar do Sorteio!

- 1/02/2013

Oi gente, Feliz ano novo!

O post de hoje é só para relembrar a todos do sorteio que está rolando no blog!

Kit Acquaflora Sol, mar e piscina!



Aproveitem ainda dá tempo de participar!

Post do sorteio aqui.

Participem!

Beijos!
 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill